Se você estiver vendo um ícone X vermelho em seu dispositivo de som Bluetooth ou com fio, pode estar ocorrendo um erro de driver. Veja como corrigi-lo.
Depois de verificar suas conexões e roteador, você provavelmente concluirá que é necessária alguma solução de problemas geral. Você pode testar essas etapas na ordem que desejar.
Na caixa de pesquisa do Windows 10 (na barra de tarefas), localize e clique em Serviços. Quando a janela Serviços aparecer, role a longa lista até chegar ao Áudio do Windows.
Se o serviço não estiver em execução, clique com o botão direito do mouse e inicie-o.
Se já estiver em execução, você pode clicar com o botão direito do mouse e reiniciar.
Essa abordagem é tão antiga quanto os próprios computadores. Ainda assim, pode corrigir comportamentos que são meros soluços.
Depois de reiniciar corretamente sua máquina, verifique o x vermelho no ícone de som. Se o X foi embora, você pode estar pronto para ir – pelo menos por um tempo.
Se retornar imediatamente – ou mais tarde – outro culpado deve ser considerado.
Embora as etapas anteriores possam ajudar, você provavelmente chegou a esta seção porque há um motivo comum por trás do motivo pelo qual os dispositivos param de funcionar.
Drivers de dispositivo corrompidos, desatualizados ou ausentes normalmente causam problemas como esse. Existem algumas abordagens para remediar esse cenário.
Enquanto os resultados são misturados, você pode tentar deixar o Windows atualizar o driver necessário.
Para fazer isso, use a caixa de pesquisa na barra de tarefas do Windows para encontrar o Gerenciador de dispositivos. Localize o adaptador específico em Adaptadores de rede e clique com o botão direito nele. A partir daqui, você pode selecionar Atualizar o software do driver e, em seguida, escolher a opção de pesquisar automaticamente o driver.
Uma busca pelo driver levará você ao site do fabricante. Você precisará trazer algumas informações sobre o dispositivo – normalmente o modelo e o número de série. Se você conseguir encontrar o driver correto, faça o download.
Você pode retornar ao Gerenciador de dispositivos posteriormente e optar por procurar o arquivo adquirido recentemente.
Existe software, como o Driver Support, que elimina o fardo de encontrar e instalar drivers. Uma vez executado, nenhuma outra etapa é necessária.
Há muito a ser dito sobre a rota sem complicações para manter os motoristas atualizados. Por um lado, pode ser considerado uma abordagem proativa para evitar situações em que um dispositivo pare de funcionar devido ao seu driver.
Existem cenários menos prováveis que podem ocorrer. Entre estes estão dispositivos conflitantes ou mesmo defeituosos.
Uma abordagem comum para solução de problemas é inicializar no modo de segurança. Existem várias maneiras de fazer isso nas várias versões do Windows. Às vezes, simplesmente pressionar F8 ou Shift-F8 durante a inicialização funcionará. Caso contrário, você pode acessar as configurações avançadas de inicialização no Windows.
Você sempre pode consultar um técnico profissional ou o fabricante para cenários que envolvem dispositivos defeituosos – ou ir além das etapas padrão de solução de problemas.
Desde 1996, Suporte ao motorista ajudou os usuários a manter seus computadores funcionando sem problemas.
Após a instalação, o software fará um inventário do seu computador para todos os tipos de dispositivos suportados. Assim que o serviço for registrado, ele atualizará todos os drivers ausentes ou desatualizados. Isso permitirá que você evite a busca manual por drivers – neste caso, pelo seu som.
Falando em áudio, parece que a conveniência é o caminho a percorrer.