Neste guia, compartilharemos dicas úteis para garantir que a bateria do seu MacBook proporcione bastante tempo de uso por carga por muitos anos.
Existem dois conceitos principais quando se trata de baterias recarregáveis:
Não importa o que você faça, as baterias não duram para sempre. No entanto, você pode seguir algumas práticas simples para cuidar bem deles. Isso garantirá que a bateria do seu MacBook permaneça saudável por vários anos e oferece um ótimo backup por carga.
Carregamento de bateria otimizado é ativado por padrão em todos os novos Macs executando macOS Big Sur ou posterior. Ele aprende com seus hábitos de carregamento e uso e toma medidas automaticamente para aumentar a longevidade da bateria. Algumas das coisas que ele faz são:
Você não deve desligá-lo Configurações de sistema > Bateria > Saúde da bateria ícone de informações ⓘ a menos que você tenha um bom motivo para fazer isso .
Embora seja bom usar outros carregadores ocasionalmente, você deve tentar usar o carregador original da Apple que acompanha o seu Mac ou outro carregador de qualidade comparável para o uso diário.
O MacBook Air (M1 e M2) vem com adaptadores de 30 W ou 35 W, mas você pode usar facilmente o adaptador de 60 + W do MacBook Pro para carregá-lo rapidamente . No entanto, seria melhor se você não fizesse disso um hábito diário e usasse o carregamento rápido apenas quando realmente necessário.
Evite usar ou deixar seu laptop sob calor extremo, como luz solar direta ou carro estacionado ao sol, pois é um dos piores inimigos das baterias de íon de lítio. Da mesma forma, evite o frio extremo.
Deixar o seu MacBook carregando continuamente é outro fator que causa rápida degradação da bateria. Tente usá-lo com adaptador e bateria de acordo.
É difícil não carregar o seu MacBook a 100%. Isso ocorre porque mesmo que você trabalhe algumas horas em sua mesa enquanto estiver conectado, ele atingirá o estado 100%. Em segundo lugar, ao contrário o iPhone 15, que pode limitar seu carregamento a apenas 80% , essa opção não existe no Mac.
Na mesma nota, você deve tentar o seu melhor para não deixar a bateria cair para níveis extremos, como 5% ou 10%. Conecte seu Mac para carregar quando atingir 30% a 40% da bateria.
Embora você possa ocasionalmente usar seu MacBook como banco de energia para seu iPhone, AirPods e outros dispositivos, você não deve criar o hábito. Em vez de, obtenha um banco de potência real por esta.
Quando você quiser carregar seus dispositivos menores com o seu MacBook, certifique-se de que ele também esteja conectado ao carregamento. Dessa forma, a bateria do seu Mac não fica muito sobrecarregada para carregar o outro dispositivo.
Descarregar rapidamente o seu Mac e carregá-lo novamente aumenta a contagem do ciclo. Você deve tomar medidas como fechar aplicativos e processos desnecessários para aumente o tempo de uso que você obtém em cada carga . Isso garantirá que você não precise conectá-lo para carregar com muita frequência, melhorando assim a vida útil da bateria ao longo do tempo.
A Apple ajusta continuamente as coisas para garantir que seu dispositivo e sua bateria funcionem bem. Por exemplo, publicou recentemente um Atualização do iOS que dobra a vida útil da bateria do iPhone 15 .
Da mesma forma, pode introduzir melhorias internas, e a única maneira de conseguir isso é atualizando sua máquina para a versão mais recente do macOS.
Se você não planeja usar o seu MacBook por um tempo, é importante carregá-lo em torno de 50% e armazená-lo em um ambiente fresco e sem umidade. Você não deve armazená-lo quando estiver totalmente carregado ou descarregado, pois isso pode danificar a bateria.
Caso planeje armazená-lo por mais de seis meses, você deve carregá-lo até 50% a cada seis meses para manter a saúde da bateria.
Em uma nota relacionada: Como prolongar a vida útil da bateria do seu iPhone e usá-la por muitos anos