O recurso Compartilhar item de localização da Apple para rastreamento de bagagem perdida recebeu suporte da British Airways e de outras companhias aéreas.
MacRumores postou a lista completa de companhias aéreas que adotaram o recurso Compartilhar localização do item, que inclui United, Delta, British Airways, Lufthansa, Air Canada, Air New Zealand, Turkish Airlines, Aer Lingus, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Swiss International Airlines, Eurowings e Ibéria Airlines.
O recurso ganhará apoio de outras companhias aéreas em breve, incluindo Qantas, Virgin Atlantic, Singapore Airlines e KLM Royal Dutch Airlines.
As companhias aéreas participantes atualizaram seus processos internos e treinaram funcionários para agir de acordo quando bagagem luxuosa for encontrada por meio deste recurso.
A Apple anunciou esse recurso em novembro de 2024 , dizendo que os proprietários de iPhone podem compartilhar a localização de seu AirTag ou rastreador de terceiros compatível por meio de links, o que é particularmente conveniente para bagagens perdidas em companhias aéreas.
Também permite gerar um link seguro que abre uma página com a localização de um AirTag ou acessório de rede Find My. Você pode compartilhar o link com um amigo para ajudá-lo a encontrar o tempo perdido. O link expira automaticamente assim que o item for encontrado ou após vários dias, e você poderá ver quem está visualizando o link.
O recurso Compartilhar localização do item está disponível no aplicativo Find My no iPhone, iPad e Mac com iOS 18.2 , iPadOS 18.2 , e macOS Sequóia 15.2 .