15 erros que os pilotos de drones nunca querem cometer

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Pilotar um drone pode ser uma experiência emocionante, quer você esteja fazendo isso de forma recreativa sob a Seção 44809 ou para aluguel sob a Parte 107, mas em ambos os casos, há algumas coisas que você simplesmente não deveria fazer se for voar.



  Vestir't make these drone mistakes.

Neste artigo, discutiremos algumas dessas coisas e por que você deve evitá-las, especialmente se você gosta do drone hobby de voar e não quero correr o risco de perder esses privilégios.

Como isenção de responsabilidade geral, esta lista não é completa. Pode haver outras coisas que você deve evitar fazer com seu drone que não estejam nesta lista. Certifique-se de verificar as leis locais e federais para garantir que você esteja em conformidade. Esta postagem não constitui aconselhamento jurídico.



Coisas que não se deve fazer ao pilotar um drone

1) Voar sem licença

Embora algumas pessoas pilotem seus drones para fins recreativos, há uma linha tênue entre recreação e voo alugado. Na verdade, é fácil alugar um avião sem perceber que você está fazendo isso. Por exemplo, mesmo gravar imagens para o seu canal do YouTube, se você tentar monetizá-las, pode ser considerado um voo comercial da Parte 107.

Se você gosta de pilotar drones, deve sempre certificar-se de ter a documentação adequada antes de fazê-lo, especialmente se não quiser arriscar multas elevadas impostas pela Administração Federal de Aviação (FAA) ou pela autoridade espacial aérea do seu país por violar as leis relacionadas. voos de drones.



Se você pretende voar recreativamente, não precisa de uma licença Parte 107, mas precisa passar no teste TRUST e estar em conformidade com as regras da Organização Baseada na Comunidade (CBO). Se você planeja voar de aluguel ou por qualquer motivo que não seja recreação (o que significa qualquer coisa além de voar por diversão), você precisa de um certificado Parte 107.

Se você decidir voar sem obter a documentação adequada, você não apenas arriscará multas pesadas, mas também dará má reputação a outros proprietários de drones e arriscará a possibilidade de regulamentações governamentais ainda mais rígidas do que as que já temos.

2) Voe sem registro (se necessário)



É uma má ideia pilotar um drone não registrado se esse drone precisar ser registrado pela FAA. Nos Estados Unidos, um drone deve ser registrado na FAA se pesar 250 gramas ou mais. Drones com peso inferior a 250 gramas não precisam ser registrados na FAA, mas os certificados Parte 107 e TRUST ainda se aplicam.

Voar sem registro quando necessário é uma má notícia, especialmente agora que o Remote ID transmite efetivamente a localização do seu drone, a localização do seu controle remoto e o número de série do seu dispositivo para o mundo ver. Qualquer inspetor da FAA poderia verificar rapidamente, a vários quilômetros de distância, se um drone em voo está registrado ou não.



Voar com um drone não registrado quando esse drone precisa ser registrado coloca você em risco de multas pesadas e torna mais difícil para alguém devolver um drone perdido ou desviado ao proprietário original. Pior ainda, torna mais difícil para as autoridades reprimir atividades nefastas de drones, e é por isso que você é obrigado a registrá-las em primeiro lugar.

Não importa se você está voando por diversão ou por aluguel, se seu drone precisa ser registrado, não há como evitar isso se você planeja voar.



3) Voe muito alto

Nos Estados Unidos, os drones são proibidos de voar a mais de 120 metros acima do solo, exceto em raras circunstâncias, como quando há uma estrutura e você pretende sobrevoar essa estrutura. Por exemplo, se um edifício tiver 9 metros de altura, você poderá voar 130 metros acima do solo, desde que esteja pairando sobre (ou imediatamente ao redor) desse edifício. A mesma regra se aplica a torres de rádio altas que você pode ser contratado para inspecionar



Estas regras de altura de voo existem para evitar contactos indesejados entre aeronaves tripuladas e não tripuladas. Ir muito alto no céu aumenta o risco de seu drone colidir com aeronaves tripuladas, que geralmente navegam em altitudes mais elevadas, incluindo helicópteros e aviões.

Atacar uma aeronave tripulada com uma aeronave não tripulada é um crime federal grave, e é por isso que você nunca quer ser pego voando fora dos limites. Mantenha seu drone a menos de 120 metros da superfície e, caso uma aeronave tripulada (como um helicóptero) entre em sua bolha de 120 metros, certifique-se de ceder a ela.

Esteja ciente também de que seu sistema de identificação remota transmitirá a altitude atual do seu drone, para que as autoridades possam ver quando você está infringindo a lei e tentar vir e encontrá-lo. Ainda mais razão para seguir as regras.

4) Invadir a privacidade de outras pessoas

Embora a FAA seja tecnicamente dona do espaço aéreo federal e os governos estaduais e locais não possam controlar onde você pode ou não pilotar seu drone, você ainda pode infringir as leis locais se suas atividades representarem incômodos injustos à privacidade e à propriedade pessoal, e este é o principal razão pela qual os operadores de drones às vezes recebem má fama.

Se você tem a sensação de que não deveria voar para algum lugar, provavelmente é esse o caso. Em muitos estados, você precisa da permissão de um proprietário privado para voar com seu drone em qualquer lugar perto de sua propriedade pessoal, e pode ser ilegal gravar fotos ou vídeos dessa propriedade sem permissão expressa.

Essas leis existem porque havia muitas pessoas usando drones para… atividades nefastas; o espião moderno, por assim dizer. Então, obviamente, esse tipo de lei tem como objetivo proteger os proprietários de terras. privacidade da vigilância indesejada em propriedades privadas, incluindo nas suas próprias casas, nas suas piscinas privadas e até mesmo através das janelas das suas habitações.

Invadir a privacidade pessoal de alguém não é apenas uma atitude rude, mas também deixa os proprietários de terras furiosos. Existem inúmeros casos de proprietários de terras que tentam desativar ou abater drones em pleno voo sobre suas terras, o que é uma ofensa muito grave por parte do proprietário.

Sabendo que as pessoas gostam de se sentir privadas e seguras nas suas próprias habitações, os proprietários responsáveis ​​de drones deveriam optar por voar em espaços públicos onde as câmaras dos seus drones não espiassem as janelas das pessoas ou capturassem imagens dos proprietários de terras sem a sua permissão. Fazer isso demonstraria boas maneiras, mas também provaria que a maioria dos proprietários de drones não são esquisitos, apesar da percepção pública.

5) Sobrevoe áreas sensíveis

Outra coisa que os operadores de drones não devem fazer é sobrevoar locais onde é quase certo que terão problemas. Isto inclui sobrevoar estações de tratamento de água, centrais eléctricas, prisões, hospitais, escolas, estradas movimentadas, estádios desportivos e uma série de outros locais onde o seu voo pode ser considerado ameaçador.

Os drones são capazes não apenas de vigiar, mas também de transportar itens e soltá-los. Por estas razões, os drones não estão autorizados a sobrevoar vários locais sensíveis, uma vez que a vigilância não autorizada representa ameaças à segurança, enquanto a queda de objectos estranhos em áreas seguras pode representar um perigo para a saúde e segurança públicas.

Outras áreas de voo proibidas incluem as propriedades ao redor da Casa Branca, instalações militares, parques nacionais e outras áreas restritas pelo governo nas quais você normalmente não poderia simplesmente entrar de pé por razões óbvias.

Geralmente, você também desejará evitar sobrevoar o tráfego em movimento ou sobre grandes grupos de pessoas que não estejam diretamente envolvidas na operação do seu voo. Existem muito poucas exceções a esta regra, como a isenção da FAA. Você também poderá sobrevoar pessoas se tiver um drone categorizado.

Os operadores de drones que desejam ficar longe de problemas, seja em viagens recreativas ou de aluguel, devem limitar-se a sobrevoar áreas autorizadas. Em alguns casos, os pilotos remotos comerciais que operam sob a Parte 107 podem ser contratados para voar com permissão sobre áreas seguras, e isso pode ser aceitável se a permissão for genuína e concedida pela pessoa com autoridade sobre essa área segura.

6) Voe de forma imprudente

Assim como dirigir um carro de forma imprudente representa um perigo desnecessário para pedestres e outros motoristas, pilotar um drone de forma imprudente também coloca as pessoas em perigo. Embora para alguns possa parecer como comparar maçãs com laranjas, especialmente porque alguns drones são extremamente leves, este assunto nunca deve ser encarado levianamente.

Não só as hélices dos drones de alta velocidade podem dilacerar a pele de alguém quando fazem contato, mas os drones mais pesados ​​representam perigos ainda mais mortais se caírem do céu e sobre a cabeça de alguém. Por esse motivo, a FAA não permite que operadores de drones sobrevoem pessoas, exceto em certas situações, como pilotar um drone categorizado ou sobrevoar apenas pessoas envolvidas em sua operação de voo.

Voar de forma imprudente, incluindo fazer acrobacias aéreas sobre um grande grupo de pessoas que não têm proteção sobre suas cabeças, ou voar intencionalmente diretamente contra objetos a ponto de prejudicá-los com a força gerada pelo peso ou velocidade do drone, entre outras coisas, coloca as pessoas e bens em risco de danos.

Outra forma de voar de forma imprudente pode ser tentar se exibir para as pessoas com a atitude machista de “olha o que posso fazer”. Pilotar um drone é uma grande responsabilidade aos olhos da FAA, então você não deve fazer nada desnecessário que possa colocar pessoas e propriedades em risco de danos.

A FAA pode impor multas pesadas a pessoas que pilotam drones de forma imprudente e podem até revogar sua licença se for descoberto que você está fazendo isso. Ao voar, é melhor ir devagar, garantindo que você tome as melhores decisões para operar sua pequena aeronave com segurança, de uma forma que não represente perigo para pessoas ou propriedades.

7) Voe no modo anônimo no escuro

Embora possa haver necessidade de voar em modo furtivo à noite, isso é contra o regulamento da FAA.

Espera-se que você use um farol piscante em seu drone que possa ser visto a três milhas de distância sempre que você voar durante o crepúsculo civil (o período de 30 minutos antes do nascer do sol e o período de 30 minutos após o pôr do sol) ou durante a noite para que seu drone pode ser visto.

O objetivo desta regra é evitar colisões com outras aeronaves e, se elas não puderem ver você, existe a possibilidade de uma colisão. Da mesma forma, será muito difícil para você ver seu drone e controlá-lo adequadamente se não conseguir vê-lo no céu escuro, então a iluminação é obrigatória.

Com isso em mente, é uma boa ideia não voar em condições perigosas de escuridão sem a iluminação adequada, pois as penalidades para isso não são agradáveis.

8) Voe além da linha de visão visual

A FAA exige que você sempre mantenha a linha de visão visual (VLOS) com seu drone quando ele estiver voando. Isto significa que você deve sempre ser capaz de olhar para o céu e ver onde está o seu drone.

Não é incomum que as pessoas pensem que podem confiar na câmera do controle remoto ou na visão dos óculos de visão em primeira pessoa (FPV) para navegar no drone, mas a verdade é que você precisa ser capaz de ver fisicamente o seu drone de o terreno para estar em conformidade com as diretrizes da FAA.

Voar fora da linha de visão é perigoso porque se você não consegue ver onde seu drone está, então você não consegue ver os perigos que podem estar ao seu redor. Esses perigos podem incluir edifícios, árvores, pessoas ou até mesmo outras aeronaves, aumentando as chances de colisão.

Embora alguns drones modernos de última geração tenham tecnologia de detecção de 360 ​​graus para evitar colisões, isso não é adequado para tirá-lo dos requisitos de linha de visão.

A única maneira de evitar os requisitos de linha de visão é obter uma isenção da FAA e, para fazer isso, você precisará convencê-los de que pode voar com segurança de outra maneira.

9) Sobrevoar locais de emergência

Entendemos que às vezes a curiosidade das pessoas pode tirar vantagem delas, mas é importante resistir a esse impulso se você for um operador de drone.

Geralmente, você não tem permissão para pilotar seu drone em emergências, como veículos de emergência em resposta a um crime em andamento, um acidente de carro, um incêndio ou algum outro evento delicado.

O drone não só seria um incômodo neste caso, mas também representaria potencialmente um risco de sobrevoar as pessoas. Além disso, os sinais de rádio podem interferir em equipamentos sensíveis de comunicação de emergência.

A FAA não fica feliz quando as pessoas sobrevoam eventos de emergência, portanto, fique longe.

10) Voe sob regras erradas

Se você estiver pilotando seu drone por diversão, poderá voar de acordo com as regras da Seção 44809, uma exceção para passageiros recreativos que permite voos de drones apenas por diversão. Mas voar sob a Seção 44809 exige que você siga um conjunto específico de regras.

Mesmo que você esteja voando apenas por diversão, se você violar qualquer uma das regras estabelecidas na Seção 44809, será considerado que você está voando de acordo com a Parte 107 por padrão. Se você possui uma licença Parte 107, isso é ótimo; mas se não o fizer, e estiver voando sob o que é considerado um voo Parte 107, poderá se encontrar em grandes apuros e enfrentar multas pesadas.

Se você estiver voando por diversão e de acordo com as regras da Seção 44809, certifique-se de se familiarizar com essas regras. Isso também inclui seguir as orientações de uma Organização Comunitária (CBO), que são ainda mais regras que você deve seguir além das FAA para estar em total conformidade.

É importante notar que aqueles com licenças da Parte 107 podem voar sob as regras da Parte 107, mesmo que voem por diversão, mas apenas se tiverem essa licença. Esse é o fator distintivo.

11) Desative ID remoto

Nós entendemos, há muitas pessoas que não confiam no novo requisito de ID Remoto porque ele transmite informações sobre você e a localização do seu drone para o público em geral e isso abre a caixa de Pandora para que os anti-droners se aproximem de você e iniciem um conflito .

Mas… isso não é desculpa para não seguir a lei. A conformidade exige que certos drones sejam equipados com ID remoto, e é sua função garantir que você siga essas regras sempre que voar, ou poderá enfrentar uma ação de fiscalização por parte da FAA.

O objetivo do Remote ID é ajudar as autoridades a identificar você e seu drone, bem como as ações que você está realizando com ele. Contanto que você esteja voando dentro das regras, você não deverá ter problemas, mas se você voar fora dos limites das regras, é aí que o Remote ID pode fazer com que você seja pego.

Faça um favor a si mesmo e certifique-se de estar cumprindo os padrões de ID remoto. Simplesmente não vale a pena ser pego sem ele.

12) Fuja da manutenção

Muitas pessoas pensam que os drones são apenas brinquedos e que a manutenção não é importante, ou que podem simplesmente pilotar o seu drone até que algo se quebre e depois tratar do assunto mais tarde. Mas essa é uma má escolha.

Seu drone é literalmente considerado uma aeronave pela FAA, então se você estiver voando e não tiver feito sua parte para garantir que a via aérea seja um lugar seguro para todos nela (e sob ela), então você pode estar considerado voando de forma imprudente aos olhos da FAA.

Manter seu drone é um processo simples. Basta verificar se há sinais de danos ou negligência na aeronave e acompanhá-la. Mantenha regularmente o software atualizado e substitua peças desgastadas. É isso mesmo.

Nunca é uma boa ideia pular esta etapa crucial, pois você não quer que seu drone morra no ar e caia sobre alguém (ou algo) e danifique essa pessoa ou objeto.

13) Voe em condições climáticas adversas

Um grande erro que muitas pessoas cometem é pilotar seu drone em condições precárias. clima . Entendemos que você pode querer ver o que está acontecendo, ou que talvez queira levar seu drone ao limite para ver do que ele é capaz, mas acredite em nós, não vale a pena.

A FAA não apenas pode considerar que você está voando de forma imprudente ao pilotar seu drone em condições climáticas adversas, mas também corre riscos desnecessários. Seu drone pode ser levado por ventos fortes, danificado pela chuva ou forçado a cair no chão de forma incontrolável.

Todas as circunstâncias acima podem danificar o seu drone, mas também podem representar um risco para pessoas ou propriedades no solo.

Como piloto responsável de drone, espera-se que você verifique as condições meteorológicas antes de cada voo e garanta que atende aos critérios regulatórios e aos requisitos específicos do seu drone antes de decolar. Se parecer que o voo pode ser muito perigoso, você não deve decolar e considerar um reagendamento.

14) Voe durante um TFR

Como piloto de drone responsável, espera-se que você acompanhe as restrições temporárias de voo (TFRs). Existem vários sites e aplicativos que podem ajudá-lo com isso, como SkyVetor .

A FAA pode emitir uma restrição temporária de voo por uma série de razões; alguns dos mais comuns incluem quando algumas outras atividades aéreas de alta prioridade podem ocorrer (como lançamentos de foguetes SpaceX ou demonstrações aéreas por aviões esportivos), quando o Presidente dos Estados Unidos visita um local ou quando um desastre natural ou material perigoso ocorre derramamento. Esta não é uma lista totalmente inclusiva.

Um TFR é exatamente o que parece – uma restrição temporária ao seu privilégio de pilotar seu drone. Não deve durar para sempre (a menos que você seja a Disney World), e quando o TFR expirar, você poderá voltar a voar naquela área. Outra solução alternativa é que, se uma TFR afetar sua área, vá para outro lugar que não seja afetado pela TFR para pilotar seu drone.

Você pode e deve verificar regularmente os TFRs em sua área, porque voar durante um TFR é considerado uma ofensa grave pela FAA, e a identificação remota quase certamente ajudará a fazer com que você seja pego.

15) Voar em espaço aéreo controlado sem autorização

Existe um equívoco comum de que os operadores de drones não podem voar perto de aeroportos, mas isso não é inteiramente verdade. A maioria dos operadores de drones só precisa obter autorização para voar em espaço aéreo controlado por meio de um sistema chamado Capacidade de Autorização e Notificação de Baixa Altitude (LAANC).

Como o espaço aéreo ao redor dos aeroportos geralmente é controlado, talvez seja necessário obter a aprovação da LAANC antes de voar para lá. Você pode verificar seu gráfico seccional para ter certeza de onde reside o espaço aéreo controlado em sua área.

Se você tentar pilotar seu drone em espaço aéreo controlado sem a aprovação da LAANC, você terá problemas se for pego. Por outro lado, se você tiver aprovação da LAANC, poderá realizar esse voo e ter cuidado para não interferir em outras aeronaves tripuladas.

Você pode solicitar a aprovação do LAANC quase instantaneamente usando determinados aplicativos da App Store, como Aloft Air Control , então não há razão para não seguir as regras e você pode ficar longe de problemas se o fizer.

Empacotando

Há muitas coisas idiotas que você pode fazer com um drone que podem causar problemas ou, pior, machucar gravemente alguém. Não podemos listar tudo em uma postagem, mas apenas um pouco de bom senso ajuda muito.

Melhor ainda, se você fizer um curso para se tornar Parte 107 -certificado, ou você aprende a pilotar um drone com um instrutor, você deve aprender muito sobre o “bom senso” antes de obter sua licença, e isso o ajudará tremendamente a tomar boas decisões sobre o vôo de drones.

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