Você planeja comprar um iPhone ou iPad para seu filho? Descubra os principais recursos que promovem um equilíbrio saudável entre segurança e controle dos pais no dispositivo do seu filho.
Relacionado: 21 dicas úteis sobre iPhone para pais e idosos
Índice esconder 1) Adicione-os à sua família digital 2) Entenda o uso do telefone pela criança e limite-o 3) Proteja os olhos do seu filho 4) Proteja os ouvidos do seu filho 5) Limite o acesso a sites adultos 6) Proteja-os de conteúdo de nudez não solicitado 7) Sempre veja a localização do seu filho 8) Limite quem seu filho pode enviar mensagens de texto, ligar ou FaceTime 9) Configurar limitações de uso do telefone 10) Bloquear instalações de aplicativos onze) Aprove antes que seu filho baixe um aplicativo gratuito ou pago 12) Limite o conteúdo explícito 13) Use o acesso guiado para bloqueá-los em um aplicativo 14) Recursos de acessibilidade quinze) Bônus: use aplicativos dedicados para criançasVocê pode adicionar até cinco membros (um total de seis pessoas, se você incluir você mesmo) à sua família Apple ID. Feito isso, fica fácil compartilhar assinaturas e compras com todos.
Para contas infantis com um ID Apple infantil , também abre a possibilidade de ver o uso do tempo de tela e limitar quais aplicativos, mídias e livros eles podem baixar, tudo com a conveniência de seu ter iPhone, iPad ou Mac.
O recurso Screen Time, entre outras coisas, permite que você verifique quanto tempo seu filho passa no dispositivo iOS e quais aplicativos ou sites eles mais usam.
Você pode acessar isso pegando o iPhone ou iPad do seu filho e acessando Configurações > Tempo de tela > Veja todas as atividades de aplicativos e sites .
Mas se você adicionou seu filho à sua Família, abra o Aplicativo de configurações no seu iPhone ou iPad e toque Tempo de tela . Agora, selecione seu nome da criança debaixo de Família indo para ver o uso do dispositivo.
Usar o iPhone ou iPad muito perto do rosto pode causar cansaço visual e dores de cabeça. Para resolver este problema, o Recurso de distância da tela no iPhone ou iPad pode bloquear automaticamente a tela se o dispositivo for mantido muito próximo do rosto. Ele reautorizará o uso somente depois que o usuário mover o telefone a uma distância de um braço do rosto.
Para ativá-lo, certifique-se de que o dispositivo Face ID do seu filho esteja executando o iOS 17 ou posterior e siga estas etapas.
Se você ou seu filho têm o hábito de reproduzir mídia em volume alto nos fones de ouvido, você pode definir um limite máximo inferior . Depois disso, o volume do seu iPhone ou iPad não ultrapassará esse limite.
iOS e iPadOS possuem controles integrados que permitem bloquear todos os sites adultos . Você pode até ficar mais restritivo e permitir acesso a apenas alguns sites escolhidos e nada mais !
da Apple Recurso de segurança de comunicação desfoca automaticamente fotos e vídeos de nudez que alguém envia para seu filho via iMessage, Mensagens de vídeo FaceTime , AirDrop ou Cartazes de contato .
Preocupado com o fato de seu filho voltar atrasado do treino esportivo? É simples configure o compartilhamento de localização sempre ativo no iPhone do seu familiar . Depois disso, você pode acessar o aplicativo Find My do seu telefone e verificar a localização em tempo real sempre que desejar.
Você pode não querer que seu filho envie mensagens de texto ou ligue para estranhos. Para conter isso, use o recurso Limites de comunicação e restrinja a capacidade do seu filho de ligar, enviar mensagens de texto e FaceTime apenas para seus contatos ou pessoas específicas.
Você pode decidir por quanto tempo seu filho pode usar todos ou alguns aplicativos, como mídias sociais, mensagens e jogos, em seu dispositivo. Você pode definir um limite de tempo diário e quando esse limite for atingido, seu filho não poderá mais usar esses aplicativos pelo resto do dia. Isto pode ser feito em Configurações > Tempo de tela > Limites de aplicativos .
Além de limitar os aplicativos, você também pode ativar Tempo de inatividade , que permitirá apenas chamadas e aplicativos selecionados no telefone do seu filho, bloqueando todo o resto. Você pode acessar isso em Configurações > Tempo de tela > Tempo de inatividade .
Relacionado: Como ver os sites que seu filho visita no iPhone, iPad ou Mac e definir um limite de tempo para esses sites
Se você está preocupado que seu filho possa baixar aplicativos que não são adequados para ele, você pode bloquear a instalação de todos os novos aplicativos em seu dispositivo ou limitá-los a instalar apenas aplicativos apropriados para a idade . Além disso, você pode impedi-los de fazer compras no aplicativo em jogos .
Você pode impedir que seu filho baixe aplicativos sem a sua aprovação. Para fazer isso:
Depois disso, quando seu filho tentar baixar conteúdo gratuito ou pago da App Store, iTunes Store ou Livraria, você receberá um alerta no seu iPhone. Você pode optar por aprovar ou recusar a solicitação,
Você pode limitar o conteúdo inadequado em música, TV, YouTube, Spotify, Netflix, Instagram, livros e outros lugares. Temos um tutorial separado que explica como desativar conteúdo explícito nos aplicativos do iPhone do seu filho .
Imagine que você deu um iPad para seu filho usar um aplicativo educacional, mas ele continua saindo desse aplicativo e começa a jogar ou a usar o Instagram.
Para conter isso, use o recurso de acesso guiado antes de entregar o iPad ao seu filho. Assim que o Acesso Guiado estiver ativo, eles serão bloqueados para aquele único aplicativo e não poderão abrir outro.
Se seu filho precisar de cuidados extras, o iOS possui dezenas de recursos de acessibilidade para garantir que eles possam interagir e usar o iPhone e iPad com facilidade. Explore o lista de opções de acessibilidade no iPhone e iPad para encontrar algo que possa ajudar seu filho.
Por fim, você deve saber que a App Store possui todos os tipos de aplicativos voltados para crianças. De aplicativos educacionais para lição de casa para coloração e aplicativos de mídia, você pode encontrar muitos que atendem apenas aos seus filhos.
Em uma nota relacionada: Como evitar que crianças compartilhem fotos e vídeos com aplicativos específicos no iPhone e iPad