O Windows 10 é mais poderoso, mais rápido e seguro em comparação com o sistema operacional anterior. E com atualizações regulares, a Microsoft adiciona novos recursos, melhorias de segurança e correções de bugs. Mas, às vezes, devido a problemas de compatibilidade, bugs, malware e vírus, e até mesmo hardware com falha, diminua o desempenho. Especialmente depois Windows 10 2004 atualização, um número de usuários relatam Laptop congela , Parou de não responder na inicialização. Se você também está lutando com esse problema, se o seu PC está lento , use essas dicas para ajudar acelerar e aumentar o desempenho do Windows 10.
Conteúdo da postagem: -
Se você quiser um aumento rápido no desempenho do Windows 10, tente limpar o lixo do Windows 10, ajustar as configurações do sistema e interromper serviços de inicialização indesejados. Pode criar uma diferença notável na velocidade do Windows.
A razão mais comum para o seu PC com Windows 10 ficar lento é que você tem muitos programas em execução em segundo plano - programas que você nunca usa ou usa raramente. Impeça a execução deles, você notará que seu computador com Windows funcionará com mais facilidade.
Além disso, depois de desabilitar programas de inicialização, desabilitam alguns serviços desnecessários que são executados na inicialização do Windows e em segundo plano usam recursos do sistema e fazem com que o Windows fique lento.
Isso solicitará a reinicialização do sistema para salvar as alterações. Salve todos os dados de trabalho e reinicie o Windows. Isso vai ajudar a acelere o desempenho do Windows 10 durante a inicialização.
Comece com o Windows Vista e 7 Agora o Windows 10 também tem sombras, animações e efeitos visuais agradáveis. Outra razão para o seu PC estar lento podem ser efeitos visuais e animações que aumentar a carga sobre os recursos do sistema . Em PCs mais novos e rápidos, isso geralmente não afeta o desempenho do sistema. Mas em PCs mais lentos e mais antigos, eles podem causar um impacto no desempenho.
Um dos maiores fatores que tornam qualquer computador Windows lento software indesejado, também conhecido como bloatware. Eles ocupam CPU, recursos do sistema, disco de livro e espaço de memória, dificultando desnecessariamente outros aplicativos para funcionar em todo o seu potencial.
Para remover bloatware ou aplicativos não utilizados, siga estas etapas:
Ocasionalmente, você pode precisar limpar seu computador para se livrar de softwares antigos, objetos temporários e arquivos inúteis. Alguns programas de software podem não estar completamente desinstalados e os arquivos restantes podem causar problemas de desempenho. Experimentar Limpeza de disco para este propósito.-
Com o Windows 10, há um novo modo de inicialização “híbrido” chamado Inicialização Rápida , ajuda em iniciar seu PC mais rápido após um desligamento reduzindo o tempo de inicialização, usando o cache de alguns recursos necessários em um único arquivo no disco rígido. E no momento da inicialização, esse arquivo mestre é carregado de volta na RAM, o que acelera os coletores do processo.
No Windows 10, muitas atividades em segundo plano acontecem para coletar informações sobre sua localização, comportamento de digitação, informações de conta, etc. Esses aplicativos são executados desnecessariamente em segundo plano E consomem recursos desnecessários do sistema, aquecem seu PC e reduzem seu desempenho geral. É por isso que é melhor desabilitar os aplicativos em segundo plano para acelerar o seu Windows 10.
O recurso de indexação do Windows Search melhora as respostas da ferramenta de pesquisa e acelera a pesquisa no Windows 10. Porém, ele enfraquece o desempenho, pois é executado em segundo plano e utiliza muitos recursos do sistema. Por esse motivo, se você fizer pesquisas ocasionalmente, é melhor desativá-lo.
Siga as etapas abaixo para desativar a indexação de pesquisa:
O Windows tem dois tipos de memória, memória física (RAM) e memória virtual, conhecidos como (arquivo de paginação). Com pouca RAM, é difícil lidar com multitarefa sem problemas em computadores com Windows 10. A solução recomendada para isso é atualizar a RAM ou outra opção é Ajuste a memória virtual ( alocar mais memória virtual) para otimizar o desempenho do Windows.
Agora defina o Tamanho inicial (MB) para o tamanho de sua RAM e Tamanho máximo (MB) para dobrar o tamanho de sua RAM (por exemplo, se o tamanho da RAM é 4 GB, defina o tamanho inicial para (1024 x 4 = 4096) 4096 MB e o tamanho máximo para 8.192 MB). Agora clique no Conjunto botão e depois aplique, Está bem para salvar as alterações. Isso solicitará a reinicialização do sistema para que as alterações sejam salvas, salve qualquer trabalho e reinicie o Windows.
O Windows 10 tem uma ferramenta muito útil e pouco conhecida que pode detectar problemas de desempenho e resolvê-los. . Se houver problemas que afetam seu PC, mas você não consegue localizá-los sozinho, é fácil encontre e conserte-os usando a ferramenta de solução de problemas . Para iniciá-lo, abra o painel de controle -> exibição de ícone pequeno clique em solução de problemas -> Agora em sistema e segurança, clique em Executar tarefas de manutenção.
Uma tela intitulada “Solucionar e ajudar a prevenir problemas do computador” aparecerá. Clique em Avançar. O solucionador de problemas encontrará arquivos e atalhos que você não usa, identificará qualquer desempenho e outros problemas em seu PC, relatará a você e então os corrigirá. Além disso, execute as outras ferramentas para corrigir problemas com o Windows Update e melhorar o uso de energia para corrigir problemas e melhorar o desempenho do sistema Windows.
A instalação incompleta do driver e os drivers desatualizados são problemas sérios que tornam o computador gradualmente mais lento. Os fabricantes de dispositivos lançam novas atualizações para corrigir bugs internos e melhorar o desempenho do sistema. Atualizar os drivers regularmente pode melhorar o desempenho do seu computador. para atualizar drivers manualmente
O Windows 10 vem com três planos de energia predefinidos, incluindo Equilibrado , Economizador de energia , e Alta performance para otimizar o uso de energia do seu dispositivo. Se você deseja aumentar o desempenho, deve usar a opção “Alto desempenho”, que permite que seu computador funcione mais rápido.
Para alterar o plano de energia atual do seu dispositivo, faça o seguinte:
Se estiver enfrentando problemas de desempenho como resultado de arquivos de sistema corrompidos, você pode usar a ferramenta de linha de comando da Ferramenta de Gerenciamento e Serviço de Imagens de Implantação (DISM) para corrigir a instalação atual sem a necessidade de reinstalar o Windows 10. No caso do DISM não é capaz de reparar arquivos de sistema, o Windows 10 também inclui a ferramenta de linha de comando System File Checker (SFC), que pode baixar e substituir arquivos de sistema corrompidos usando o Windows Update.
Usando DISM
Se você tiver um computador mais antigo, o maior gargalo de desempenho que provavelmente enfrentará é o disco rígido, já que os discos rotativos tradicionais normalmente funcionam muito mais devagar do que qualquer outra peça de hardware. Atualizar para um SSD é talvez a melhor coisa que você pode fazer para aumentar o desempenho do sistema.
Aqui o diferença entre SSD e HDD
Você tem dicas adicionais para fazer Windows 10 mais rápido ? Compartilhe nos comentários abaixo.
Leia também: