5 comandos essenciais para reparar o Windows 11 e o Windows 10

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





O Windows 11 mais recente vem com vários novos recursos e melhorias e está disponível como atualização gratuita para dispositivos compatíveis. Se o seu dispositivo atende Requisitos mínimos de sistema do Windows 11 você pode ir em frente e atualizar seu dispositivo e aproveitar o sistema operacional mais recente. Com o tempo, pode funcionar mal, ser infectado por malware ou exibir uma tela preta com um erro de cursor ou tela azul. Vários usuários relatam, Notebook trava após atualização do Windows 11 ou atualização, ou tela preta na inicialização. Existem diferentes maneiras de corrigir problemas do Windows 11, e aqui neste post, discutimos como reparar o Windows 11 e o Windows 10 usando o prompt de comando.



Conteúdo

O que é um prompt de comando?

O prompt de comando, também conhecido como cmd.exe ou cmd, é um utilitário do Windows que permite executar comandos inseridos. Ele pode automatizar tarefas, solucionar problemas e executar todos os tipos de funções.

  • Você pode pressionar a tecla Windows + R, digite cmd e pressione a tecla Enter para abrir o prompt de comando em seu computador.
  • Além disso, você pode pressionar a tecla Windows + S, digite cmd, Clique com o botão direito do mouse no prompt de comando e selecione executar como administrador.

  abra o prompt de comando como administrador



Reparar o Windows 11 usando o prompt de comando

Você pode executar comandos diferentes para executar determinadas tarefas. tal como ipconfig comando para exibir o endereço IP, máscara de sub-rede, gateway padrão e endereço DNS. Novamente Desligar comando Permite desligar ou reiniciar o computador. Ou Desfragmentar permite que você desfragmente o disco rígido, reorganizando os arquivos para tornar a recuperação de dados mais rápida e eficiente e o Comando de consulta do driver Fornece uma lista de todos os drivers instalados. Aqui neste post, discutimos 5 comandos úteis que ajudam a corrigir diferentes problemas no seu PC com Windows 11 ou 10. Vamos começar

Verificação de integridade com o utilitário SFC

O SFC (System File Checker), um utilitário um tanto desajeitadamente chamado “ Verificador de arquivos do sistema ” pela Microsoft, para verificar se há arquivos de sistema corrompidos ou ausentes na operação. A ferramenta verifica a pasta de instalação do Windows 11 e detecta componentes ausentes ou corrompidos. Se encontrar uma ou mais entradas incorretas, ele substituirá os arquivos afetados por uma versão não danificada, se possível.

É a técnica mais fácil e rápida para avaliar a integridade do seu computador, detectar problemas com instalações e atualizações e encontrar substitutos para arquivos ausentes ou corrompidos sempre que possível.



  • Primeiro, abra a linha de comando com direitos de administrador. Para fazer isso, procure por cmd, clique com o botão direito do mouse no prompt de comando e selecione executar como administrador.
  • Digite o comando sfc / scannow e confirme com a tecla Enter.
  • Depois disso, o Windows 11 iniciará a pesquisa de arquivos do sistema - aguarde a conclusão do processo.

  Verificador de arquivos do sistema windows 10

Se o programa relatar “A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade”, está tudo bem. Caso contrário, o SFC mostrará quais arquivos foram recuperados. Nesse caso, reinicie o SFC. Se o reparo foi bem-sucedido, nenhum erro de integridade deve ser encontrado agora.

Este é um comando muito útil que você deve executar para corrigir problemas de tela azul ou tela preta quando o Windows 11 congela ou é executado muito lentamente ou a atualização do Windows falha na instalação e muito mais.



Reparar o Windows 11 com DISM

O DISM (Deployment Image Servicing and Management) é uma ferramenta de linha de comando e intimamente relacionada ao SFC. Comandos do DISM trabalho real é verificar e montar arquivos de imagem. Como recurso adicional, o comando também pode verificar e reparar os arquivos do sistema no que é conhecido como armazenamento de componentes do Windows 11.

Além disso, se por algum motivo, o comando SFC não funcionar ou os resultados da verificação SFC, o o verificador de arquivos do sistema encontrou arquivos corrompidos, mas não conseguiu corrigi-los nesse caso, você pode executar o comando Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação (DISM) para reparar a imagem do sistema Windows subjacente.



A ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação (DISM) pode ser usada para verificar e reparar possíveis problemas com o armazenamento .wim no Windows que podem afetar os arquivos do sistema.

Para executar o DISM, primeiro abra o prompt de comando como administrador,



  • Comando de primeira execução dism /online /cleanup-image /scanhealth e pressione a tecla Enter, para determinar quaisquer corrupções dentro da imagem local do Windows 11.
  • A seguir, execute o comando dism /online /cleanup-image /checkhealth que faz uma varredura mais avançada para descobrir se a imagem tem algum problema.
  • Se houver problemas com a imagem do sistema, execute o comando dism /online /cleanup-image /restorehealth para verificar e reparar problemas comuns automaticamente.

  Comando de restauração de integridade do DISM

Corrigir erros de disco com Chkdsk

Chkdsk (Checkdisk) é uma das ferramentas de reparo mais antigas do Windows 11. O utilitário, disponível já no MS-DOS no final dos anos 80, detecta e corrige vários erros do sistema de arquivos em discos rígidos e unidades SSD.



chkdsk é uma ferramenta de linha de comando que verifica o sistema de arquivos e os metadados do sistema de arquivos de um volume quanto a erros lógicos e físicos. Ou Ele verifica a integridade do sistema de arquivos de um volume e tenta corrigir erros do sistema de arquivos lógicos.

Este utilitário é muito útil, especialmente quando você recebe erros de unidade de disco, problemas de alto uso de disco ou janelas travadas, verifique erros de unidade de disco na inicialização.

  • Abra o prompt de comando como administrador,
  • Digite o comando chkdsk C: seguido de Enter para iniciar a ferramenta no modo somente leitura.

Este comando chkdsk c: O comando procura apenas problemas no sistema de arquivos na unidade C: e os exibe para você. Alterações na unidade relevante – em nosso exemplo C: – não são feitas no modo somente leitura. Ao anexar os dois parâmetros /f( correção de erros do sistema de arquivos) e /r (correção de erros do setor) você inicia uma verificação de erros com uma tentativa de reparo subsequente. O comando completo para isso é

chkdsk C: /f /r

  Execute Verificar disco no Windows 10

Se o disco a ser verificado for a unidade do sistema Windows 11, será necessária uma reinicialização, durante a qual o Chkdsk será executado automaticamente.

Edite partições usando diskpart

O gerenciador de unidades e partições Diskpart é uma das ferramentas de linha de comando mais complexas e ao mesmo tempo mais arriscadas do Windows 11. Ele oferece suporte a usuários experientes no gerenciamento de discos rígidos e SSDs sem fundo duplo. Muitas das funções também estão disponíveis para você na ferramenta do Windows “Criar e formatar partições de disco rígido” em um formato gráfico e, portanto, menos propenso a erros.

O interpretador de comandos diskpart ajuda você a gerenciar as unidades do seu computador (discos, partições, volumes ou discos rígidos virtuais). Você pode usar esse utilitário para executar tarefas simples relacionadas ao disco, como criar e excluir partições e volumes, e tarefas complexas, como criar, manter e gerenciar volumes tolerantes a falhas.

Abra o prompt de comando como administrador, digite parte do disco e a tecla Enter leva você à linha de comando do Diskpart. Isso fornece uma miscelânea de comandos relacionados ao gerenciamento de disco - você pode acessar uma visão geral inserindo um ponto de interrogação ( ? ) e pressionando Enter.

  comando diskpart

Iniciar Verificador de Driver

Driver Verifier Manager é projetado para detectar problemas relacionados a drivers de dispositivo quebrados. O Driver Verifier monitora os drivers do modo kernel do Windows e os drivers gráficos para detectar chamadas de funções ilegais ou ações que possam corromper o sistema.

O gerenciador de verificação de driver é uma ferramenta muito útil para identificar drivers problemáticos, você também pode usá-lo para diagnosticar problemas de driver com tela azul da morte ou qualquer coisa que você acha que há um problema de driver.

Abra o prompt de comando como administrador e digite verificador seguido pela tecla Enter.

  Gerenciador de Verificador de Driver

A seguir, o assistente de verificação do motorista relata várias funções de verificação não autoexplicativas. O Windows 11 é reiniciado com “Criar configurações padrão” seguido de “Selecionar automaticamente todos os drivers instalados neste computador”. Ele testa os drivers existentes. Uma mensagem sobre um driver defeituoso já pode ser exibida. Caso contrário, inicie a ferramenta Driver Verifier novamente e vá para “Visualizar informações sobre drivers verificados”.

Top