Se você perceber que o Windows 10 não está funcionando bem depois de instalar a atualização do Windows 10, como o sistema congela na inicialização, os aplicativos não respondem aos seus cliques. E verificando no Gerenciador de tarefas, você pode descobrir que a unidade do sistema está funcionando a 100%, o que torna o sistema operacional mais lento. Vários usuários relatam que esse problema afeta unidades de disco rígido (HDDs) e unidades de estado sólido (SSDs).
Existem vários problemas que causam 100% de uso de disco Problema no Windows 10. Comece com arquivos de sistema corrompidos, atualização do Windows com erros, qualquer serviço do Windows travado em execução, software de segurança (antivírus), aplicativo de terceiros ou erros na unidade de disco e muito mais. Seja qual for o problema aqui, 5 soluções de trabalho que você pode aplicar para corrigir 100% de problema de uso do disco no Windows 10, 8.1 e 7.
Conteúdo da postagem: -
Para começar, sempre comece desabilitando qualquer programa antivírus / antimalware de terceiros, pois esses programas podem ter a tendência de acessar o disco o tempo todo.
Se você perceber que isso é causado por uma combinação comum de Skype e Google Chrome. Problemas semelhantes com outros programas também podem causar 100% de uso do disco. Para corrigir isso, faça o seguinte:
Google Chrome:
No Google Chrome, vá para Configurações> Mostrar configurações avançadas ... > Privacidade> Pré-busca de recursos para carregar páginas mais rapidamente e desmarque-os.
Skype
Verifique se você saiu do Skype e se ele não está sendo executado na barra de tarefas (se estiver executando na barra de tarefas, feche-o). Abra o Windows Explorer e abra a seguinte pasta:
De acordo com algumas sugestões de usuários no fórum da Microsoft, limpar todos os arquivos temporários do Windows ajudará a resolver o problema de 100% de uso do disco no Windows 10.
Para fazer isso, pressione Windows + R, digite: temp e pressione Enter.
Depois disso, escolha todos os arquivos da pasta temporária e exclua-os.
Reinicie o seu computador Windows.
É isso aí!
A inicialização limpa basicamente carrega o Windows com os drivers e programas de inicialização mais recentes. Uma inicialização limpa o ajudará a determinar se o problema está sendo causado pelo próprio Windows ou por um programa de terceiros instalado no Windows.
Se você achar que tudo carrega bem em uma inicialização limpa, habilite lentamente cada programa de inicialização, um por um, até determinar qual programa está causando a lentidão. Você pode então desinstalá-lo ou desativá-lo.
De acordo com muitos especialistas em Windows, há um bug no sistema operacional Windows 10 da Microsoft que resultará em uma espécie de loop de busca . Esse problema levará a um aumento da carga na unidade física do sistema.
Novamente, às vezes, o Superfetch serviço, BITs e Serviço de atualização do Windows (travar a verificação de atualizações) no Windows foi determinado como o motivo potencial para esse problema de uso de disco de 100% no Windows 10. Desative temporariamente esses serviços seguindo o mesmo etapas aplicadas para interromper o serviço de pesquisa do Windows.
Depois de desligar esses serviços, o desempenho do disco deve melhorar consideravelmente. O problema de uso de disco 100% do Windows 10 deve ter desaparecido. Caso contrário, vá para o próximo método.
Por padrão Memória virtual usa seu disco HDD como RAM. Quando o computador ficar sem memória, ele usará a unidade do sistema para armazenar arquivos temporariamente e os substituirá quando necessário. Portanto, pode ser considerada como a memória física, apesar do fato de que o desempenho não pode ser o mesmo.
No entanto, se algo der errado com o pagefile.sys , pode causar 100% do problema de uso do disco no seu computador Windows 10. Essa é a razão pela qual você precisa redefinir / reconfigurar as configurações de memória virtual para se certificar de que está tudo bem.
Nota: Para verificar se a memória virtual é a causa do problema de 100% de uso do disco do Windows 10 ou não, você pode desmarcar a caixa (mencionada acima), escolher “Nenhum arquivo de paginação” e pressionar OK. Depois disso, reinicie o computador para ver o resultado.
Às vezes, a própria unidade de disco causa 100% de problemas de uso de disco devido a erros de disco, setores de leito, etc. Execute o comando CHKDSK com parâmetros extras para forçar o comando chkdk a verificar e corrigir erros de unidade de disco. Para fazer isso, inicie o Prompt de Comando com o privilégio administrativo.
No prompt de comando, digite: chkdsk / f / r e pressione Enter. E pressione “Y” quando pedir confirmação para agendar a execução do chkdsk na próxima reinicialização.
Nota: Aqui chkdsk comando significa verificar erros de disco. C é a letra da unidade onde o Windows está instalado. O ' / f ”Parâmetro diz ao CHKDSK para corrigir quaisquer erros que encontrar; “ / r ”Diz para localizar os setores defeituosos na unidade e recuperar informações legíveis
Salve seu trabalho atual e reinicie o Windows para permitir que o comando chdsk verifique e corrija os erros da unidade de disco. Aguarde até que 100% conclua o processo de digitalização, reinicie o Windows e verifique se o problema foi corrigido ou não. Execute também Utilitário de verificação de arquivos do sistema para verificar e restaurar arquivos de sistema corrompidos ausentes.
Para mudar para alto desempenho, abra a tela Ligar e dormir com Windows + X , então Configurações adicionais de energia . Selecione Alta performance , então Está bem . Se esta não for uma opção, você precisará Crie um plano de energia , então escolha Alta performance . Dê um nome ao plano, ajuste as configurações pessoais necessárias (como brilho da tela) e selecione-o como um plano de energia a ser usado.
Essas soluções ajudaram a corrigir o “Problema de uso de disco 100% no Windows 10, 8.1 e 7”? Deixe-nos saber qual opção funcionou para você, leia também