Um dos problemas mais frustrantes do Windows é a inicialização lenta. Especialmente após um relatório de atualização recente de usuários, o tempo de inicialização e inicialização do Windows 10 está extremamente lento. Poucos outros relatam que o sistema ficou muito tempo preso em uma tela preta com os pontos de animação de carregamento. E isso ocorre principalmente porque você instalou muitos aplicativos, os arquivos do sistema foram corrompidos, as atualizações não foram instaladas corretamente ou você instalou um bug de atualização. Aqui, listamos ajustes simples que se aplicam a Reduzir drasticamente o tempo de inicialização do seu PC com Windows 10 e acelerar o tempo de início
Conteúdo da postagem: -
Tempos de inicialização lentos podem ser extremamente frustrantes. Se você também está farto da velocidade de inicialização lenta do seu laptop, o Windows 10 leva muito tempo para fazer login, não se preocupe. Reunimos alguns métodos fáceis e úteis que geralmente corrigem o problema.
Quando você instala novos programas, muitos vão querer iniciar automaticamente quando você inicializar o PC. O que significa que esses programas e serviços são carregados na inicialização e usam recursos desnecessários do sistema. E interromper o carregamento de programas na inicialização é a melhor maneira de impulsionar seu computador com Windows 10.
Este é outro ajuste que reduz drasticamente o tempo de inicialização do seu PC com Windows 10 e ajuda o Windows 10 a iniciar rapidamente. O Fast Startup é um recurso habilitado por padrão no Windows 10. Ele deve reduzir o tempo de inicialização ao pré-carregar algumas informações de inicialização antes que o PC seja desligado. Funciona de maneira semelhante à Hibernação. Mas, na verdade, como muitos usuários relataram, inicialização rápida causando problemas . De longe, essa é a configuração mais problemática quando se trata de tempo de inicialização do Windows 10.
Para desativar a opção de inicialização rápida
Ajustar a memória virtual é outra ótima maneira de corrigir o problema de inicialização lenta do Windows 10 e aumentar o desempenho do sistema Windows 10. Como o nome sugere, a memória virtual dedica uma parte do seu disco rígido como memória RAM. E quanto mais RAM você tem, mais tarefas seu sistema pode realizar de uma vez, então se o Windows estiver perto de maximizar o uso de RAM, ele mergulha no armazenamento de memória virtual. O Windows ajusta automaticamente a memória virtual, mas você pode ajustar essa configuração para um melhor desempenho.
Às vezes, você pode corrigir os problemas de inicialização lenta simplesmente instalando as atualizações mais recentes do Windows. O Windows 10 geralmente baixa as atualizações necessárias em segundo plano, mas você sempre pode verificar se há atualizações manualmente fazendo o seguinte:
Os drivers de dispositivo são a parte principal do sistema operacional porque o Windows usa drivers para trabalhar com o seu hardware. Se um determinado driver estiver desatualizado ou corrompido, isso pode causar diversos problemas na inicialização. Especialmente o driver de vídeo / gráfico, que pode causar problemas de inicialização lenta, leva muito tempo para carregar a tela do sistema. E a maioria dos usuários no fórum da Microsoft, Reddit relatou que atualizando sua placa gráfica drivers corrige problemas de inicialização, então vamos dar uma olhada.
Agora você precisa navegar até o site do fornecedor (ou o site do fabricante do seu laptop, se você estiver usando gráficos integrados em um laptop) para verificar o driver mais recente disponível, basta fazer o download e instalá-lo. Ou você pode verificar esta postagem em como atualizar e reinstalar drivers de dispositivo no PC com Windows 10 .
Além disso, verifique se o sistema instalou as atualizações mais recentes do Windows. O Windows 10 está configurado para baixar e instalar as atualizações mais recentes automaticamente, mas você pode verificar e instalá-las manualmente em configurações -> atualização e segurança -> atualização do Windows -> verificar se há atualizações.
Liberar espaço em disco em seu Windows Drive tornará as coisas mais fáceis para acelerar janelas desempenho e corrigir problemas de inicialização lenta. Para fazer isso, você pode executar a Limpeza de disco ou excluir manualmente coisas desnecessárias, geralmente chamadas de bloatware.
Se você tiver programas que não usa, pode desinstalá-los para reduzir o tempo de inicialização.
Quando o Windows é inicializado, você vê o menu de inicialização aparecer antes de o sistema operacional carregar. Nesse menu, você pode escolher opções de inicialização, como Modo de segurança. Por padrão, o menu de inicialização é exibido por 30 segundos. Se você reduzir esse tempo, poderá diminuir o tempo de inicialização em alguns segundos.
Para fazer isso, pressione Windows + R, digite msconfig a nd pressione a tecla Enter. Isso abrirá a janela de configuração do sistema, mova aqui para a guia de inicialização e reduza o tempo limite (que é por padrão em 30)
Como discutido antes, arquivos de sistema ausentes ou corrompidos também causam problemas de inicialização diferentes. Recomendamos correr Utilitário de verificação de arquivos do sistema que procura por arquivos de sistema corrompidos, se for encontrado algum, o utilitário irá restaurá-los de uma pasta compactada localizada em % WinDir% System32 dllcache .
Verifique também se há erros na unidade de disco usando verifique o utilitário de comando do disco que corrigem a maioria dos erros relacionados à unidade de disco, setores defeituosos, etc.
Instale um bom antivírus com as atualizações mais recentes e execute uma verificação completa do sistema regularmente para mantê-lo protegido contra infecções de vírus / spyware.
Sempre evite instalar aplicativos crackeados, pirateados e anulados. Baixe apenas aplicativos de fontes confiáveis.
Leia também: