Microsoft Edge é o navegador padrão no Windows 11 ou 10, desenvolvido com a mesma tecnologia do Chrome. E traz recursos adicionais, como inicialização e guias de suspensão que melhoram a experiência de navegação. De acordo com vários testes, o Edge usa menos RAM em comparação com o Google Chrome e faz uma diferença significativa para sistemas rodando com memória limitada. A empresa também atualiza regularmente o navegador Edge com as últimas correções de bugs, melhorias de segurança e novos recursos para completar o mais popular Google Chrome . Mas poucos usuários relatam Tela preta piscando do Microsoft Edge problema ao tentar abrir o navegador ou fundo preto do Microsoft Edge após a atualização. Se você também estiver enfrentando problemas semelhantes com o navegador Edge, veja como resolver o problema.
Conteúdo
A versão desatualizada do Windows 11 ou do navegador Edge e não ter a atualização mais recente do driver gráfico são os principais motivos por trás desse problema. Novamente o cache do navegador corrompido, extensões maliciosas também podem causar problemas de fundo preto no Microsoft Edge.
Vamos primeiro reiniciar o Windows 11 e abrir o navegador Edge novamente, para limpar a falha temporária, atualizar o sistema operacional e reiniciar os programas em execução e provavelmente resolver o problema.
A Microsoft atualiza regularmente o Windows 11 para melhorar o desempenho do sistema e corrigir os bugs e falhas de segurança mais recentes. Sempre que você tiver problemas com o Windows 11 ou com aplicativos padrão, a primeira coisa a fazer é garantir as atualizações mais recentes do Windows instaladas em seu dispositivo.
Atualizar o navegador Microsoft Edge
Versões desatualizadas de aplicativos costumam ser a principal razão por trás de muitos problemas no Windows 11. Semelhante pode ser o caso do Microsoft Edge, que resulta em problemas de tela preta. Vamos atualizar o navegador Microsoft Edge com o navegador mais recente para obter as últimas correções de bugs e melhorias.
O navegador Edge mais recente da Microsoft é baseado em mecanismo de pesquisa de cromo e oferece uma ampla gama de extensões para melhorar a experiência e a produtividade do usuário. Mas, às vezes, extensões maliciosas específicas podem causar problemas diferentes, incluindo borda, sem resposta ou fechamento imediato, incluindo problema de tela preta.
O navegador Edge armazena dados de cache e tem como objetivo fornecer uma experiência de usuário mais rápida e suave. Mas às vezes o pedaço do navegador com cache ou dados de cache corrompidos resultará em vários problemas, incluindo problemas de tela preta no Microsoft Edge. E limpar os dados do cache deve resolver o problema.
O recurso de aceleração de hardware no navegador Edge lida com tarefas com uso intensivo de gráficos usando chips de hardware gráfico de computadores. Normalmente, ele otimiza a velocidade geral do navegador, mas geralmente causa problemas de desempenho, incluindo problemas de tela preta no Edge. E os usuários relatam que desabilitar a aceleração de hardware Edge os ajuda a resolver o problema.
Driver gráfico desatualizado é outro motivo comum por trás do problema de tela preta no Windows 11. Se as soluções acima não resolveram o problema e ainda assim Microsoft edge piscando tela preta tentar atualize ou reinstale o driver gráfico com a versão mais recente.
Além disso, você pode visitar o site do fabricante da placa gráfica para baixar o driver atualizado mais recente para o seu computador e instalá-lo.
Os usuários sugerem redefinir as configurações padrão do navegador Edge para ajudá-los a resolver o problema também.
Além disso, abra Configurações do Microsoft Edge > Privacidade, pesquisa e serviços > Prevenção de rastreamento e mude para uma abordagem equilibrada.
Execute uma verificação completa do sistema em busca de infecção por vírus e malware ou execute verificador de arquivos do sistema utilitário para verificar arquivos de sistema corrompidos que podem afetar o desempenho do navegador ou a tela preta aberta do Edge.