8 coisas a fazer antes de vender ou trocar seu Apple Watch

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Você está planejando vender seu Apple Watch, passá-lo para outra pessoa ou enviá-lo para troca? Aqui estão todas as coisas importantes que você deve fazer para garantir que as informações privadas armazenadas em seu Apple Watch não sejam divulgadas acidentalmente a outras pessoas, e o próximo usuário possa emparelhar facilmente o wearable com seu iPhone.



  Apple Watch Ultra 2, Series 9 e SE 2 juntos em um fundo vermelho e verde

Relacionado: 15 coisas que você deve fazer antes de vender, doar ou trocar seu iPhone ou iPad

Índice esconder 1) Dica: dê para sua família mesmo que ela não tenha iPhone 2) Desligue o bloqueio de ativação e apague seu Apple Watch 3) Entre em contato com sua operadora de celular e cancele sua assinatura 4) Decida o que você quer fazer com suas pulseiras de relógio 5) Limpe seu Apple Watch e suas pulseiras 6) Coloque o carregador e a caixa em ordem 7) Exclua aplicativos somente para relógio do seu iPhone 8) O que fazer se você já doou seu Apple Watch

Dica: dê para sua família mesmo que ela não tenha iPhone

O Apple Watch precisa de um iPhone para ser configurado. Você não pode usar um telefone Android, iPad ou Mac para colocá-lo em funcionamento. No entanto, você pode dar seu Apple Watch Series 4 antigo ou modelos mais recentes para seus filhos, cônjuge ou outro membro da família, mesmo que eles não tenham um iPhone. Você pode usar Configuração familiar para configurar o Apple Watch para um membro da família usando seu iPhone .

  Seção de relógios familiares no iPhone

Mas se você decidiu vender ou trocar seu relógio, siga todas as dicas abaixo.



Desligue o bloqueio de ativação e apague seu Apple Watch

Esta é a coisa mais importante que você deve fazer. Caso contrário, os dados do seu Apple Watch ( especialmente se uma senha não estiver configurada nele ) irá para as mãos do próximo usuário. Em segundo lugar, o novo usuário não poderá configurar este relógio com seu iPhone, não importa o que faça!

Portanto, siga estas etapas para desemparelhar o Apple Watch do iPhone, o que o redefinirá de fábrica e excluirá todos os dados existentes dele. Além disso, desligará o Find My Bloqueio de ativação e desassocie este relógio do seu ID Apple, o que o torna elegível para uso com o iPhone de outra pessoa (e ID Apple).

  1. Ligue o Apple Watch e mantenha-o próximo ao iPhone.
  2. Abra o Assistir aplicativo no seu iPhone e toque em Todos os relógios do canto superior esquerdo.
  3. Toque em ícone de informações ⓘ ao lado do relógio que você deseja vender ou doar.
  4. Toque no vermelho Desemparelhar o Apple Watch botão > Desemparelhar o nome do seu relógio .
  5. Se você tiver um Apple Watch celular com plano ativo, toque em Remover plano de celular ou Remover plano de dados móveis .
  6. Quando solicitado, digite a senha do seu ID Apple para desligar o bloqueio de ativação e toque em Desemparelhar . Deixe o processo terminar.
  Desemparelhe o Apple Watch do aplicativo iPhone Watch

Observação: Depois de seguir a etapa 6 acima, seu iPhone irá crie um backup do seu Apple Watch , que você poderá restaurar em um novo relógio no futuro.



Relacionado: Esqueceu a senha do seu ID Apple? Aqui estão três maneiras de redefini-lo

Entre em contato com sua operadora de celular e cancele sua assinatura

Remover o plano de dados móveis do seu Apple Watch não cancela a assinatura da sua operadora.

Portanto, se você possui um Apple Watch celular com plano de celular ativo e não planeja usar outro relógio celular, entre em contato com sua operadora e cancele o plano do seu relógio caso eles cobrem a mais por isso.



Mas, se você pretende comprar um novo relógio celular, pode manter o plano ativo e adicioná-lo ao seu novo wearable ao configurá-lo.

Decida o que você quer fazer com suas pulseiras de relógio

As pulseiras Apple Watch funcionam com todos os modelos. Portanto, se você acumulou uma coleção de pulseiras diferentes, poderá mantê-las se planeja comprar um novo relógio. Mas se não, você pode repassar essas bandas ao novo proprietário por cortesia ou por pagamento extra.



Limpe seu Apple Watch e suas pulseiras

Antes de entregar o seu Apple Watch ao novo proprietário, limpe-o adequadamente e limpando as pulseiras do relógio seria a coisa certa a fazer.

Coloque o carregador e a caixa em ordem

Ao contrário do iPhone 15, que pode ser carregado com qualquer cabo USB-C, os Apple Watches só podem ser complementados com discos de carregamento magnético dedicados. Portanto, é importante incluir o cabo de carregamento (e a caixa, se possível) com o relógio para que o novo proprietário possa utilizá-lo ao máximo desde o primeiro dia.



Exclua aplicativos somente para relógio do seu iPhone

Depois de doar seu Apple Watch, você pode excluir aplicativos exclusivos do watchOS, como Pisar do seu iPhone para liberar espaço e diminuir a desordem.

O que fazer se você já doou seu Apple Watch

Caso seu relógio não esteja perto de você e com o novo proprietário, você pode apagá-lo e remover o Bloqueio de Ativação remotamente usando o iCloud Web. Depois disso, o novo usuário pode configurá-lo com seu iPhone.



  1. Visita icloud. com em um navegador de telefone ou computador e faça login usando seu ID Apple .
  2. Selecione Encontre meu .
  3. Certificar-se Todos os dispositivos são mostrados como uma lista. Caso contrário, clique no botão expandir próximo a ele se você estiver em um navegador de computador.
  4. Toque no seu Apple Watch e clique Apagar este dispositivo .
  5. Agora, leia o conteúdo do pop-up e toque em Próximo . Aguarde a conclusão do apagamento.
  6. Depois disso, se você ainda vir seu Apple Watch na seção Todos os dispositivos em iCloud.com, toque no botão pequeno ícone de cruz (x) ao lado do seu nome para remova-o do seu ID Apple .
  Apague o Apple Watch remotamente e desative o bloqueio de ativação usando o iCloud em um navegador

Em uma nota relacionada:

  • Como verificar o bloqueio de ativação antes de comprar um iPhone, iPad, Apple Watch ou Mac usado
  • Vendendo seu Mac para um novo proprietário? Siga estas etapas com antecedência
  • O que fazer se o seu iPhone for perdido ou roubado
Top