Você está planejando vender seu Apple Watch, passá-lo para outra pessoa ou enviá-lo para troca? Aqui estão todas as coisas importantes que você deve fazer para garantir que as informações privadas armazenadas em seu Apple Watch não sejam divulgadas acidentalmente a outras pessoas, e o próximo usuário possa emparelhar facilmente o wearable com seu iPhone.
Relacionado: 15 coisas que você deve fazer antes de vender, doar ou trocar seu iPhone ou iPad
Índice esconder 1) Dica: dê para sua família mesmo que ela não tenha iPhone 2) Desligue o bloqueio de ativação e apague seu Apple Watch 3) Entre em contato com sua operadora de celular e cancele sua assinatura 4) Decida o que você quer fazer com suas pulseiras de relógio 5) Limpe seu Apple Watch e suas pulseiras 6) Coloque o carregador e a caixa em ordem 7) Exclua aplicativos somente para relógio do seu iPhone 8) O que fazer se você já doou seu Apple WatchO Apple Watch precisa de um iPhone para ser configurado. Você não pode usar um telefone Android, iPad ou Mac para colocá-lo em funcionamento. No entanto, você pode dar seu Apple Watch Series 4 antigo ou modelos mais recentes para seus filhos, cônjuge ou outro membro da família, mesmo que eles não tenham um iPhone. Você pode usar Configuração familiar para configurar o Apple Watch para um membro da família usando seu iPhone .
Mas se você decidiu vender ou trocar seu relógio, siga todas as dicas abaixo.
Esta é a coisa mais importante que você deve fazer. Caso contrário, os dados do seu Apple Watch ( especialmente se uma senha não estiver configurada nele ) irá para as mãos do próximo usuário. Em segundo lugar, o novo usuário não poderá configurar este relógio com seu iPhone, não importa o que faça!
Portanto, siga estas etapas para desemparelhar o Apple Watch do iPhone, o que o redefinirá de fábrica e excluirá todos os dados existentes dele. Além disso, desligará o Find My Bloqueio de ativação e desassocie este relógio do seu ID Apple, o que o torna elegível para uso com o iPhone de outra pessoa (e ID Apple).
Observação: Depois de seguir a etapa 6 acima, seu iPhone irá crie um backup do seu Apple Watch , que você poderá restaurar em um novo relógio no futuro.
Relacionado: Esqueceu a senha do seu ID Apple? Aqui estão três maneiras de redefini-lo
Remover o plano de dados móveis do seu Apple Watch não cancela a assinatura da sua operadora.
Portanto, se você possui um Apple Watch celular com plano de celular ativo e não planeja usar outro relógio celular, entre em contato com sua operadora e cancele o plano do seu relógio caso eles cobrem a mais por isso.
Mas, se você pretende comprar um novo relógio celular, pode manter o plano ativo e adicioná-lo ao seu novo wearable ao configurá-lo.
As pulseiras Apple Watch funcionam com todos os modelos. Portanto, se você acumulou uma coleção de pulseiras diferentes, poderá mantê-las se planeja comprar um novo relógio. Mas se não, você pode repassar essas bandas ao novo proprietário por cortesia ou por pagamento extra.
Antes de entregar o seu Apple Watch ao novo proprietário, limpe-o adequadamente e limpando as pulseiras do relógio seria a coisa certa a fazer.
Ao contrário do iPhone 15, que pode ser carregado com qualquer cabo USB-C, os Apple Watches só podem ser complementados com discos de carregamento magnético dedicados. Portanto, é importante incluir o cabo de carregamento (e a caixa, se possível) com o relógio para que o novo proprietário possa utilizá-lo ao máximo desde o primeiro dia.
Depois de doar seu Apple Watch, você pode excluir aplicativos exclusivos do watchOS, como Pisar do seu iPhone para liberar espaço e diminuir a desordem.
Caso seu relógio não esteja perto de você e com o novo proprietário, você pode apagá-lo e remover o Bloqueio de Ativação remotamente usando o iCloud Web. Depois disso, o novo usuário pode configurá-lo com seu iPhone.
Em uma nota relacionada: