A Microsoft lançou seu sistema operacional mais seguro, o Windows 11, com uma série de novos recursos e acréscimos. Desta vez, você precisa de um computador com Trusted Platform Module (TPM) 2.0 e inicialização UEFI habilitado para atualizar ou instalar o windows 11 mais recente que garante a segurança. Mas o TPM é apenas o começo dos recursos de segurança e proteção embutidos no Windows 11, se você tiver um novo sistema operacional instalado aqui, temos 11 dicas de segurança para seu laptop e desktop.
O Windows 11 é um sistema operacional bastante seguro, mas essas dicas tornam seus dados mais seguros e protegidos.
Conteúdo
Se você possui um PC ou laptop com Windows 11, pode aplicar estas etapas para sempre proteger e proteger seus dados. otimizar windows 11 desempenho do sistema também.
A Microsoft lança regularmente atualizações do windows com melhorias de segurança e correções de bugs recentes que podem causar erros diferentes ou tornar o PC mais lento. E instalar as atualizações mais recentes do Windows é necessário para garantir segurança e estabilidade.
Uma boa segurança começa com a manutenção de seu software atualizado
Às vezes, não definimos senhas para contas de usuário, para acessar a tela da área de trabalho do Windows rapidamente ou entrar em um computador Windows sem uma senha. Mas você sabia que fazer isso é vulnerável ao acesso não autorizado por pessoas ao seu redor? Se você tiver dados importantes em seu dispositivo, é sempre recomendável proteger suas contas de usuário com uma senha forte e segura para que ninguém possa usar seu PC sem sua permissão.
As senhas são a primeira coisa em que os hackers se concentrarão se optarem por segmentar você
O que faz um senha forte significa? Aqui, recomendamos uma senha complexa que inclua números, letras e símbolos e tenha mais de oito dígitos.
Normalmente, nosso PC com Windows 11 tem duas contas, uma conta local e a segunda é um Conta de administrador que tem controle total para fazer alterações no seu PC, mas está oculto. E as contas de usuários locais não têm tanta permissão para fazer alterações no seu PC.
Usar a conta local é uma maneira muito mais segura de proteger o Windows 11
Para adicionar uma conta de usuário local no Windows 11
Recomendo ler: Conta local do Windows 11 x conta da Microsoft, qual é a melhor para você?
Se você tiver alguma tarefa importante para concluir, use apenas a conta de administrador.
Dica profissional - Para habilitar a conta de administrador oculta, abra o prompt de comando como administrador e digite administrador de usuário de rede /ativo:sim
Como mudar a conta da Microsoft para local no Windows 11
Se você já estiver na conta da Microsoft, poderá alternar para a conta local seguindo as etapas abaixo.
Novamente, se o seu PC for acessado por várias pessoas, criar uma conta separada do Windows não é uma má ideia para mantê-lo protegido de ações aleatórias de outras pessoas.
Como configuro contas de usuário para segurança máxima?
Sim, isso é muito importante. Para proteger seu laptop com Windows 11, recomendamos sempre ativar programas de segurança como antivírus de terceiros ou segurança do Windows (Windows Defender) e firewall.
O software de segurança é uma camada em uma estratégia defensiva projetada para impedir que as ameaças cheguem a um PC
O Windows possui um software antivírus integrado (a segurança do Microsoft Defender), portanto, verifique se ele está habilitado. É sempre recomendável instalar o terceiro atualizado mais recente antivírus ou aplicativo anti-malware e execute uma verificação completa do sistema para infecção por vírus ou malware.
O Windows Defender Firewall ajuda a proteger seus dispositivos contra acesso de terceiros e você pode definir regras especiais sobre quem pode acessar seu dispositivo e qual tráfego você deseja restringir de entrar nele.
Área de trabalho remota do Windows O recurso permite que você ou outras pessoas se conectem remotamente ao seu computador por meio de uma conexão de rede. Isso significa que o acesso remoto permite que alguém controle tudo em seu computador como se estivesse conectado diretamente a ele. É muito útil para suporte remoto, mas Infelizmente, hackers podem explorar a área de trabalho remota do Windows . Em mais de um ataque cibernético, os criminosos tentaram obter o controle de sistemas remotos, malware instalado ou bancos de dados roubados cheios de informações pessoais.
Por padrão, o recurso de área de trabalho remota está desabilitado, mas você o habilitou, recomendamos desabilitar o acesso remoto para proteger seu PC com Windows 11.
Não instale software pirata e sempre instale software genuíno baixado apenas do site oficial. A instalação de software pirata pode conter código malicioso que pode permitir que hackers controlem seu PC remotamente.
Novamente Nem todos os aplicativos de terceiros são seguros. Primeiro, certifique-se de baixar apenas de lojas e sites oficiais. Às vezes, os hackers podem criar downloads de aplicativos falsos e usá-los para infectar seu PC com malware. No entanto, mesmo que o aplicativo de terceiros seja legítimo, pode não ser muito seguro, colocando em risco todos os dados conectados a esse aplicativo.