Um novo relatório afirma que a Apple considera o iOS 18, que deve apresentar tecnologia generativa de IA, a atualização mais significativa na história da empresa.
“Disseram-me que o novo sistema operacional é visto pela empresa como uma das maiores atualizações do iOS – se não a maior – da história da empresa”, escreveu Mark Gurman na última edição de seu boletim informativo Power On para Bloomberg .
Ele não revelou algumas das surpresas que o iOS 18 pode trazer, mas prometeu compartilhar detalhes adicionais em artigos futuros.
“O chefe de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, disse aos funcionários no ano passado que o iOS 18 – codinome Crystal – terá mudanças ambiciosas em todos os aspectos”, escreveu ele.
Em um dos boletins informativos anteriores do Power On, Gurman escreveu que o iOS 18 entregará “novos recursos e designs importantes”, chegando “após alguns anos de atualizações de tamanho modesto”.
“A atualização do iOS também precisa ser extremamente impressionante porque o hardware do iPhone 16 não terá grandes avanços no próximo ano. Portanto, a Apple está apostando no software para vender os novos modelos às pessoas.”
O New York Times noticiou anteriormente que A Apple estava desenvolvendo um grande modelo de linguagem (LLM) semelhante ao ChatGPT da OpenAI, conhecido internamente como AppleGPT.
A Informação acrescentou que a adoção de um LLM seria permitir que o Siri automatize tarefas de várias etapas , como criar um GIF animado a partir de uma série de fotos e compartilhá-lo com um amigo pelo iMessage. Basicamente, um LLM permitiria à Siri analisar comandos complexos em uma série de ações que poderiam ser encadeadas.
Gurman adicionou mais contexto ao boato, dizendo A Apple planeja infundir Siri e certos aplicativos com recursos generativos de IA . Mas como isso pode funcionar exatamente?
No aplicativo Música, explica Gurman, a IA generativa poderia gerar playlists. Enquanto isso, o software de produtividade da Apple, como o Pages, poderia ganhar um assistente de redação, enquanto o Keynote criaria automaticamente apresentações de slides com base em instruções de IA.
Com base em anúncios de emprego, artigos de pesquisa e investimentos em startups de IA da Apple, Os tempos financeiros sugere que a Apple está intensificando esforços para trazer recursos generativos no estilo ChatGPT para seu iPhone.
O analista Daniel Ives, da Wedbush Securities, disse à publicação que a empresa de Cupertino está se preparando para fazer algumas aquisições significativas.
“Eu ficaria chocado se eles não fizessem um acordo considerável de IA este ano, porque há uma corrida armamentista de IA em andamento e a Apple não estará do lado de fora olhando para dentro”, disse ele.
Além disso, sabemos de A própria Apple que a empresa adotará o protocolo RCS para aprimorar a experiência de mensagens entre iPhone e Android. A empresa deveria visualize o iOS 18 com recursos generativos de IA na WWDC24 em junho, com a atualização sendo lançada ao público no outono.