Um bug no software watchOS está fazendo com que as baterias do Apple Watch se esgotem excessivamente, mas a Apple diz que uma correção estará disponível em breve em uma atualização futura.
Alguns proprietários de Apple Watch notaram que a bateria de seu wearable está descarregando muito mais rápido do que o normal após instalar a atualização do watchOS 10.0.1.
O bug afeta uma pequena porcentagem de usuários que instalaram a atualização. A Apple informou aos seus técnicos e prestadores de serviços autorizados que uma solução está chegando.
MacRumores detectou reclamações de usuários em fóruns on-line, incluindo Comunidade de suporte da Apple , Reddit e X documentando o problema. O problema de consumo de bateria não parece afetar nenhum modelo específico do Apple Watch, com algumas pessoas notando isso na Série 5 e outras confirmando tê-lo no Ultra 2.
Para alguns clientes afetados, a bateria do Apple Watch passa de 50% em menos de uma hora. O memorando interno da Apple não oferece nenhuma das soluções temporárias usuais para aliviar o problema. Não está relacionado ao consumo temporário de bateria que ocorre quando uma atualização do sistema executa tarefas pós-instalação, como reindexar dados do usuário.
Versões anteriores do watchOS não parecem ter esse bug. Curiosamente, o iOS 17.1 inclui uma correção para um problema em que “pode ocorrer aumento no consumo de energia” quando um Apple Watch executando watchOS 10.1 é emparelhado com um iPhone executando iOS 17.
“Evidentemente, o problema de consumo de bateria do Apple Watch não foi completamente corrigido, portanto, será necessária uma atualização do watchOS”, observa o site.
MacRumors especula que o problema de consumo de bateria do Apple Watch provavelmente será corrigido em uma atualização de software watchOS 10.1.1. “No entanto, é possível que a correção não chegue até o watchOS 10.2”, alerta o site.
A Apple está atualmente testando o watchOS 10.2 com seus desenvolvedores registrados e testadores públicos, e deve estar pronto para consumo público em dezembro.