A Apple parou de assinar esta semana iOS e iPadOS 17.2.1, 17.2 e 16.7.4 em uma mudança que impede proprietários de iPhone e iPad de rebaixamento o firmware do dispositivo do iOS e iPadOS 17.3 mais recente que foi lançado apenas semana passada .
Ao cancelar a assinatura do iOS e iPadOS 17.2.1, não é mais possível usar o método Shift + Click no iTunes para janelas ou o método Option + Click no Finder para macOS para selecionar o firmware mais antigo e instalá-lo em um iPhone ou iPad no lugar da versão mais recente, que atualmente é iOS e iPadOS 17.3.
O que isso não afeta, por outro lado, é a capacidade de atualizar de firmware mais antigo usando o AtrasoOTA método. As atualizações regulares, no entanto, também estão bloqueadas.
A Apple cancela regularmente a assinatura de firmware mais antigo como mais recente firmware é lançado porque eles não querem que seus usuários executem firmware desatualizado. A Apple cita razões como garantir que os usuários aproveitem as vantagens das últimas segurança patches e novos recursos no firmware como motivos para bloquear downgrades e obrigar os usuários a instalar apenas firmware mais recente.
Mas os downgrades de firmware ainda são muito procurados, apesar da dificuldade. Eles não são usados apenas por jailbreakers para instalar firmware desatualizado no qual explorações e vulnerabilidades fizeram fugas de prisão possível, mas eles também são usados por não-jailbreakers para reverter para firmware mais antigo quando uma nova versão introduz um novo bug que causa problemas de usabilidade.
Exemplos destes últimos são raros, mas são mais comuns do que você imagina. Exemplos abaixo:
Embora a Apple goste de jogar duro com sua posição sobre downgrades de firmware, a equipe do iDB acredita que os usuários devem ser capazes de instalar qualquer firmware que desejarem em seu iPhone ou iPad sem que a Apple lhes diga o contrário. Infelizmente, isso poderá nunca acontecer sem que países como a UE assumam a responsabilidade, como fizeram com Carregamento lateral e forçando a mudança para um USB-C porta em vez de Lightning.
Se você quiser saber qual firmware está sendo assinado para o seu dispositivo, você pode usar o prático IPSW.me site para verificar. Você também pode baixar qualquer arquivo de firmware necessário em nosso Transferências página.
Você está chateado ao ver a Apple fechando a janela de assinatura em mais um firmware? Deixe-nos saber por que ou por que não na seção de comentários abaixo.