Você deve se lembrar que a Apple recentemente comecei a assinar iOS e iPadOS 17.3.1 novamente por razões desconhecidas depois de inicialmente cancelar a assinatura . Na verdade, isso significava que os usuários de iPhone e iPad poderiam rebaixar para iOS e iPadOS 17.3.1 a partir de firmware mais recente novamente porque os servidores online da Apple teriam fornecido a bandeira verde necessária para avançar com isso.
Infelizmente, a Apple parou de assinar o iOS e iPadOS 17.3.1 esta semana, junto com o iOS e iPadOS 17.4 mais recente, encerrando a capacidade dos usuários de iPhone e iPad de usar o tradicional Shift + Clique em Restaurar no iTunes para janelas ou Opção + clique em Restaurar em Localizador para métodos macOS para forçar a instalação do firmware moldador diferente do iOS e iPadOS 17.4.1 que foi baixado da Internet.
Digno de nota, existem atualmente duas compilações diferentes of iOS & iPadOS 17.4.1 sendo assinado pela Apple - 21E236 e 21E237 . A segunda versão foi lançada alguns dias depois da primeira e só podia ser instalada por meio de um computador. Não se sabe quais são as mudanças entre as duas versões diferentes, mas com base nas diferenças no número de versões, deve ter sido algo relativamente pequeno.
Enquanto o AtrasoOTA método ainda funciona para usuários que desejam ignorar o status de assinatura da Apple e atualizar de firmware mais antigo até 90 dias após o cancelamento da assinatura, a maioria das pessoas que estão assumindo o controle sobre o firmware que estão executando sabe que não deve instalar firmware mais recente, pois reduz seu probabilidades de poder instalar hacks ou jailbreaks, como Loja Troll e Dopamina .
A Apple cancela regularmente a assinatura de firmware mais antigo por esse motivo, forçando as pessoas a atualizar para o firmware mais recente sempre que quiserem restaurar seu iPhone ou iPad. A ironia é que as pessoas nem precisariam instalar esses hacks ou jailbreaks se a Apple simplesmente tornasse seu sistema operacional mais acessível aos desenvolvedores e permitisse que os usuários instalassem seus próprios aplicativos fora da App Store – a premissa de muitos processos judiciais baseados em Cupertino. a empresa enfrenta atualmente globalmente.
Embora a empresa cite a proteção dos usuários contra segurança vulnerabilidades, corrigindo bugs irritantes e ajudando os usuários a tirar proveito de novos recursos como razões pelas quais isso acontece, sabemos por experiência própria que a empresa tenta ativamente impedir desbloqueio em seu caminho com mitigações de segurança que tornam a exploração do kernel mais difícil. Ironicamente, no entanto, são ideias de ajustes de jailbreak que a Apple aproveitou ao longo dos anos para melhorar a experiência do usuário iOS e iPadOS.
No iDownloadBlog, achamos que os usuários deveriam poder instalar qualquer versão do iOS ou iPadOS em seus dispositivos, mas pode ser um dia frio, você sabe o que antes disso acontecer, a menos que os governos coloquem mais pressão sobre a empresa como têm feito. tanto em União Europeia e a Estados Unidos ultimamente. É evidente que os governos estão a tomar conhecimento da natureza controladora da Apple e querem que a plataforma promova mais competitividade.
Como sempre, você pode verificar o prático Site IPSW.me para descobrir qual firmware está ou não assinado para o seu dispositivo específico, seja um iPhone, um iPad ou qualquer outro produto da Apple. Você também pode use nossa página de downloads para adquirir qualquer arquivo de firmware necessário para esses dispositivos.
Você está chateado ao ver que a Apple não está mais assinando iOS e iPadOS 17.3.1 ou 17.4? Deixe-nos saber sua opinião na seção de comentários abaixo.