A Apple para de assinar o iOS 17.5, encerrando os downgrades de firmware do iOS 17.5.1

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





A Apple parou de assinar iOS e iPadOS 17.5 na terça-feira, pouco mais de uma semana depois releasing iOS & iPadOS 17.5.1 para corrigir um bug frustrante em que os usuários de iPhone ou iPad às vezes podem encontrar fotos excluídas aparecendo em seus Fotos aplicativo.



 Firmware de downgrade do iOS 17.

Ao cancelar a assinatura do firmware mais antigo, a empresa sediada em Cupertino tornou impossível para o Finder comum ou iTunes métodos baseados em , que geralmente envolvem o uso do Opção + Clique técnica no Mac ou no Shift + Clique técnico janelas PCs devem selecionar manualmente iOS ou iPadOS 17.5 para fazer downgrade do iOS ou iPadOS 17.5.1 mais recente.

A Apple cancela regularmente a assinatura de firmware mais antigo para evitar firmware rebaixamentos , pois deseja que seus usuários executem o firmware mais recente disponível para iPhone ou iPad a qualquer momento. Na verdade, ao configurar um novo dispositivo pronto para uso, a Apple pressiona especialmente a capacidade de permitir atualizações automáticas de software.



O principal motivo da Apple para evitar downgrades de firmware é evitar jailbreakers de ter qualquer chance de instalar um firmware com segurança falhas que poderiam ser exploradas por criadores de jailbreak, mas muitas vezes apontam o dedo para outros motivos ambíguos, como “usar os recursos mais recentes” ou “garantir a melhor experiência do usuário”.

É importante notar que não há jailbreak público para nenhuma versão do iOS 17 no momento, mas se isso mudar, será particularmente difícil para alguém com um firmware mais recente fazer o downgrade para um mais antigo.

Devemos também acrescentar que embora os downgrades do iOS ou iPadOS 17.5.1 para iOS ou iPadOS 17.5 não sejam mais possíveis, AtrasoOTA as atualizações ainda são. Este continuará sendo o caso por mais algumas semanas antes de não ser mais viável, o que é realmente um ponto discutível, dada a falta de jailbreaks.



Os jailbreaks, no entanto, não são a única razão pela qual alguém pode querer instalar um firmware mais antigo em seu iPhone ou iPad. Por exemplo, às vezes as atualizações de software introduzem bugs que podem atrapalhar a experiência do usuário, e um downgrade de firmware costuma ser a única solução para essas situações até que a Apple possa fornecer uma correção oficial. Exemplos incluem:

  • iOS 16.0 solicitar demais aos usuários o acesso à área de transferência ao colar conteúdo copiado em outro aplicativo
  • iOS 14.7 quebrando a capacidade do Apple Watch de ser desbloqueado com o iPhone host ID de toque sensor
  • iOS & iPadOS 13.2 impondo um gerenciamento de plano de fundo incrivelmente agressivo em aplicativos em segundo plano

Freqüentemente, me vejo lutando com o fato de a Apple exercer esse controle sobre seus usuários, impedindo-os de instalar qualquer firmware que desejarem em seus iPhone ou iPad, especialmente porque os usuários de Mac têm essa capacidade. No entanto, parece que seria necessário que uma entidade governamental desse um tapa na Apple por esse tipo de controle, em vez de sua base de usuários expressar preocupações, já que eles ainda não ouviram seus usuários depois de tantos anos até agora.

De qualquer forma, você pode descobrir qual versão do iOS ou iPadOS está assinada para o seu iPhone ou iPad usando o prático utilitário on-line IPSW.me . Você também pode use nossa página de downloads para adquirir quaisquer arquivos de firmware necessários para o seu iPhone ou iPad sob demanda.



Você está chateado ao ver que iOS e iPadOS 17.5 não são mais assinados pela Apple? Deixe-nos saber sua opinião na seção de comentários abaixo.

Top