Prevê-se que a Apple estreie um chip Wi-Fi personalizado em toda a programação do iPhone 17 deste ano, e espera-se oferecer conectividade aprimorada e outras vantagens.
O novo iPhone 16E Usa o chip celular projetado interno da Apple, apelidado de C1, que substituiu o modem 5G da Qualcomm, mas a empresa não está parando por lá. De acordo com o analista confiável do setor Ming-Chi Kuo, todos os modelos de iPhone que caem no pike deste ano mudarão de um Wi-Fi e Chip Bluetooth combinado fornecido pela Broadcom para uma parte da Apple personalizada, incluindo o iPhone 17, iPhone 17 Pro, iPhone 17 Pro Max e o modelo Slim.
Kuo explica que a mudança aprimorará os recursos de conectividade nos dispositivos Apple e economizará dinheiro em comparação com a compra de componentes prontos para uso. Se o modem Apple C1 no iPhone 16E for uma indicação, o silício Wi-Fi personalizado da Apple será otimizado para eficiência de energia e contribuirá para uma maior duração da bateria.
'Após a Qualcomm, os chips Wi-Fi da Broadcom também serão substituídos pelas fichas internas da Apple em um ritmo mais rápido'. Kuo escreveu em sua conta X . 'Minha última pesquisa do setor indica que todos os novos modelos do iPhone 17 apresentarão os chips Wi-Fi internos da Apple', continuou ele. 'Além da redução de custos, a mudança para chips Wi-Fi interna aumentará a conectividade entre os dispositivos da Apple'.
Ele não forneceu detalhes como o chip Wi-Fi de rumores 'aumentará a conectividade entre os dispositivos da Apple'. Pode -se facilmente imaginar melhorias, como conexões sem fio mais confiáveis, com menos quedas de sinal e velocidades aprimoradas de transferência de dados.
A queda da Broadcom também beneficiará a Apple financeiramente, dado que a Broadcom fornece a Apple com mais de 300 milhões de chips Wi-Fi e Bluetooth por ano.
Após a Qualcomm, os chips Wi-Fi da Broadcom também serão substituídos pelas fichas internas da Apple em um ritmo mais rápido. Minha última pesquisa do setor indica que todos os novos modelos 2H25 iPhone 17 apresentarão os chips Wi-Fi internos da Apple (vs. apenas o iPhone 17 fino adotará o modem C1 da Apple…
-Ming-Chi Kuo (@mingchikuo) 20 de fevereiro de 2025
Kuo mencionou pela primeira vez a possibilidade de um chip Wi-Fi Apple personalizado para alguns iPhones futuros Em outubro de 2024 , escrevendo que o chip suportaria a mais recente especificação Wi-Fi 7 e seria fabricado usando a tecnologia de processo N7 da TSMC.
A liderança de silion da Apple é um presente que continua dando. O exemplo mais recente é o chip modem C1 da empresa, utilizado no novo iPhone 16E, que a Apple chama de 'o modem mais eficiente em termos de energia de todos os tempos em um iPhone'. Graças ao C1, o novo telefone tem a maior vida útil da bateria de qualquer iPhone de 6,1 polegadas.
Atualmente, a Broadcom fornece mais de 300 milhões de chips Wi-Fi+BT (daqui em diante chamados de chips Wi-Fi) por ano à Apple. No entanto, a Apple reduzirá rapidamente sua dependência da Broadcom. Com novos produtos no 2H25 (por exemplo, iPhone 17), a Apple planeja usar seus próprios chips Wi-Fi, que serão…
-Ming-Chi Kuo (@mingchikuo) 31 de outubro de 2024
De acordo com o especificações técnicas do iPhone 16E , o aparelho fornece até 26 horas de duração da bateria para reprodução de vídeo, quatro horas a mais que o iPhone 16 padrão. Com base nisso, podemos esperar que o iPhone fino 17 equipado com C1 tenha uma ótima duração da bateria.
É seguro especular que a Apple acabará por mesclar esses dois chips em um chip all-in-one, fornecendo conectividade com recursos 5G, Wi-Fi, Bluetooth e GPS. Por fim, a Apple pode integrá-los ao seu sistema em um chip, que compreende a CPU, GPU, memória unificada, mecanismo neural, codecs de mídia, aceleradores de aprendizado de máquina e outros componentes em um único matriz de silício.
Em 2023, Apple e Broadcom anunciado Um acordo de vários anos para desenvolver componentes de radiofrequência 5G nos Estados Unidos. Em 2019, Apple adquiriu o modem da Intel Grupo de Design por US $ 1 bilhão. A empresa começou a trabalhar em seu Chip modem do smartphone no ano seguinte . Em 2012, a empresa Cupertino contratou dezenas de ex -engenheiros do Texas Instruments para ajudá -lo a desenvolver tecnologias sem fio em suas instalações de Israel.