A Microsoft diz que não trará o Xbox Cloud Gaming para o iPhone sob as novas regras da Apple

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Não haverá um aplicativo Xbox Cloud Gaming no iPhone porque a Microsoft não acredita que haja oportunidades suficientes de monetização sob os novos termos da Apple.



  Controlador do Xbox contra um fundo verde pastel sólido

A Apple está implementando mudanças significativas em seu ecossistema na Europa para cumprir a Lei dos Mercados Digitais, incluindo permitir lojas de aplicativos alternativas e pagamentos pela web. Isso deu esperança de que serviços de jogos em nuvem, como o Xbox Cloud Gaming, aproveitariam a oportunidade e levariam suas ofertas para iPhone e iPad.

No entanto, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, disse ao The Verge que as próximas mudanças da Apple na União Europeia não “vão longe o suficiente para abrir a concorrência”. Essa é uma visão muito diferente de Comentário de Spencer em março de 2023 que chamou a Lei dos Mercados Digitais de “uma grande oportunidade” para as ambições de jogos do fabricante do Windows.

Por que a Microsoft não trará o Xbox Cloud Gaming para o iPhone

A presidente do Xbox, Sarah Bond, chamou recentemente a nova política da Apple de “um passo na direção errada”. E agora, o CEO de jogos da fabricante do Windows, Phil Spencer, forneceu comentários adicionais em uma entrevista com A beira .



Não há espaço para monetizarmos o Xbox Cloud Gaming no iOS. Acho que a proposta apresentada pela Apple – e achei que os comentários de Sarah Bond sobre isso estavam certos – não vai longe o suficiente para ser aberta. Na verdade, você pode até dizer que eles vão na direção oposta de alguma forma, mas definitivamente não vão longe o suficiente para abrir a concorrência na maior plataforma de jogos do mundo.

“A maior plataforma de jogos do mundo” é móvel – em outras palavras, iOS.

Continuaremos a trabalhar com os reguladores, e com a Apple e o Google, para criar um espaço para lojas alternativas. Sou um grande fã de como o Windows funciona, e você tem uma Microsoft Store no Windows, você tem o Steam, você tem a Epic Games Store, você tem o GOG. Você tem alternativas, e acho que formas alternativas para as pessoas comprarem coisas criam benefícios para consumidores e criadores. Acho que a maior plataforma para gamers, que é mobile, deveria ter o mesmo.



Spencer está preocupado com a nova taxa básica de desenvolvimento da Apple de 0,50 euros por usuário por ano (exceto para o primeiro milhão de instalações) para aplicativos instalados em lojas de aplicativos alternativas. Isso significa que mesmo os desenvolvedores que distribuem aplicativos fora da App Store deverão dinheiro à gigante da tecnologia de Cupertino, mesmo que ofereçam apenas aplicativos gratuitos. Quanto mais popular seu aplicativo se tornar, mais taxas eles precisarão pagar à Apple.

Epic Games trará Fortnite para iOS na Europa

Embora a economia das novas regras da Apple possa não funcionar para a Microsoft, a Epic Games, fabricante de Fortnite, confirmou planos de trazer sua loja de jogos digitais para iOS na Europa. Isso inclui Fortnite, que não está disponível na App Store nos últimos anos porque a Epic Games não tem mais uma conta de desenvolvedor na Apple.



Mas isso não significa que a Epic esteja feliz com as mudanças da Apple. Muito pelo contrário, o CEO da Epic, Tim Sweeney, chamou publicamente a nova estrutura de pagamento da Apple na União Europeia de “taxas indesejadas”, comparando a sua implementação das novas regras da UE a uma “nova instância tortuosa de conformidade maliciosa”.

Sweeney escreveu em X , antigo Twitter, que a Apple está forçando os desenvolvedores a “escolher entre a exclusividade da App Store e os termos da loja, o que será ilegal sob o DMA, ou aceitar um novo esquema anticompetitivo também ilegal repleto de novas taxas de lixo eletrônico em downloads e novos impostos da Apple sobre pagamentos eles não processam.”



O CEO do Spotify, Daniel EK, juntou-se a Sweeney nas críticas aos últimos movimentos da Apple, chamando a resposta da empresa à Lei dos Mercados Digitais da União Europeia de uma forma X postagem “uma farsa completa e total” sob “a falsa pretensão de conformidade e concessões” e a “extorsão” da Taxa de Tecnologia Central de 0,50 euros.

Top