Adobe traz novos recursos de IA em todo o pacote Creative Cloud

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





A Adobe, fabricante do Photoshop, revelou o próximo lote de ferramentas baseadas em IA em sua conferência anual MAX, que agora estão disponíveis no pacote Creative Cloud.



 Imagem lado a lado comparando sapo gerado por IA usando os modelos Adobe Firefly Image 1 e 3.
Firefly Image Model 4 está melhor do que nunca.

A Adobe foi o primeiro grande desenvolvedor a popularizar ferramentas baseadas em IA, como preenchimento com reconhecimento de conteúdo e remoção contínua de plano de fundo. Hoje, ela revelou um modelo de IA generativo Firefly mais capaz (lançado em beta em abril), capaz de fornecer instruções mais complexas e produzir imagens de qualidade notavelmente superior. do que antes .

Os principais aplicativos da Creative Cloud também se beneficiam do modelo de IA aprimorado. Além disso, a atualização V4 recentemente introduzida no Frame.io disponibiliza a plataforma de colaboração para todos os assinantes e agora inclui vários novos recursos.

Novos recursos de IA da Adobe para o pacote Creative Cloud

O Photoshop, que usa o novo modelo FireFly, pode selecionar automaticamente todos os objetos em uma imagem, evitando o tedioso trabalho manual. O aplicativo também pode detectar distrações em suas fotos, como pessoas fazendo photobomb em sua foto ou objetos sem importância que estragam a composição, como fios e cabos, e então removê-los e substituir o fundo perfeitamente. O recurso, chamado Distraction Removal, é semelhante ao Magic Eraser do Google e Limpeza da Apple ferramentas.
 Remoção de distrações no Adobe Photoshop.



Ele está disponível nos aplicativos móveis e de desktop do Photoshop como parte da ferramenta Remover, mas será expandido para outros aplicativos posteriormente. Falando na ferramenta Remover, agora você pode escolher se ela usa o modelo de imagem Firefly mais recente, evita totalmente a IA generativa ou seleciona automaticamente a opção apropriada com base na imagem e na cena.

Os recursos de IA existentes do Photoshop, como preenchimento generativo, expansão generativa, geração semelhante e geração de plano de fundo, agora aproveitam as vantagens do modelo Firefly 3 mais recente.

Um recurso aprimorado de rastreamento de imagem no Illustrator agora é capaz de renderizar saídas vetorizadas mais nítidas com linhas mais limpas que a Adobe afirma serem mais precisas em relação à imagem original. O Illustrator também ganhou um novo recurso, chamado Objects on Path, para mover vários objetos ao longo de qualquer formato de caminho com facilidade.
 Animação apresentando o recurso Objetos no Caminho no Adobe Illustrator.



No Premiere, os assinantes agora podem usar o recurso de criação de vídeo com IA que a Adobe vem lançando há algum tempo, permitindo gerar vídeos a partir de imagens estáticas e prompts de texto. A Adobe conseguiu levar a criação de vídeos com tecnologia de IA para as massas, à frente do Sora da OpenAI e do Veo do Google, o que é impressionante.

O Premiere Pro ganhou um novo recurso Generative Extend graças ao Firefly AI Video Model. Disponível como versão beta, o Generative Extend pode estender o final ou o início do seu clipe em até dois segundos. No entanto, o recurso é limitado em termos de resolução e taxa de quadros; ele só pode produzir vídeo 720p ou 1080p a 24 fps.

Os novos recursos serão implementados automaticamente para assinantes da Creative Cloud, ou você pode verificar manualmente se há atualizações para obtê-los. Para obter mais informações sobre todos os que a Adobe anunciou no MAX 2024, visite o Redação da Adobe e o Blog da Adobe .



Top