Com o Windows 10, a Microsoft introduziu muitos recursos novos e atualizou o número de recursos antigos e inicialização rápida ( A inicialização rápida é uma combinação entre o desligamento normal e a função de hibernação ) é um deles. No Windows 8 / 8.1, a Microsoft introduz o recurso Fast Boot (Hybrid Shutdown) para reduzir o tempo de inicialização do Windows e torná-lo mais rápido. Agora, no Windows 10, a Microsoft muda o recurso de inicialização rápida com algumas melhorias conhecidas como Inicialização Rápida . Se você não sabe sobre Recurso de inicialização rápida do Windows 10 continue lendo. Este post discutimos o que é inicialização rápida, como habilitar o recurso Fast Startup no windows 10. Verifique também quais são as vantagens e desvantagens de Recurso de inicialização rápida do Windows 10 .
Conteúdo da postagem: -
O recurso de inicialização rápida do Windows 10 (também chamado de inicialização rápida no Windows 8) é um recurso de desligamento híbrido que funciona de maneira semelhante ao modo de suspensão híbrido das versões anteriores do Windows. Quando você desliga o computador com a inicialização rápida habilitada, o Windows fecha todos os aplicativos e desconecta todos os usuários, mas o recurso de inicialização rápida salva o estado do sistema operacional em um arquivo de hibernação. Quando você inicia o computador novamente, o Windows não precisa recarregar o kernel, os drivers e o estado do sistema individualmente. Em vez disso, ele apenas atualiza sua RAM com a imagem carregada do arquivo de hibernação e entrega você à tela de login. Essa técnica faz seu computador inicializar ainda mais rápido, economizando valiosos segundos toda vez que você liga sua máquina.
Nota: O recurso de inicialização rápida só funciona se a hibernação estiver ativada ( Verifique como ativar / desativar a opção de hibernação ) Além disso, o recurso de inicialização rápida afeta apenas o desligamento do Windows, não reinicia.
A inicialização rápida é diferente do recurso de hibernação normal. Inicialização Rápida salva o estado recém-iniciado do Windows. Enquanto isso, a opção Hibernate salva tudo, incluindo o estado atual, usuários conectados ou arquivos, pastas e aplicativos abertos. Se você deseja voltar ao estado exato em que saiu do trabalho, o Hibernate é uma ótima opção, mas leva mais tempo para inicializar.
Conforme descrito acima, a vantagem de ter o Fast Startup ativado é que o sistema inicializa mais rápido do que o Windows 7. Normalmente, quando você desliga o computador, a alimentação de seus componentes, como CPU, RAM, CD-Rom e disco rígido é removido de forma controlada. Em oposição a desconectar o cabo de alimentação ou a uma queda de energia durante o processo de desligamento, o Windows fecha todos os aplicativos abertos um por um e desliga o sistema no final. Mas com a inicialização rápida habilitada, quando você desliga o Windows, ele fecha todos os aplicativos, faz logoff de todos os usuários e salva o estado do sistema operacional em um arquivo de hibernação no kernel do Windows.
Da próxima vez, quando você iniciar o computador novamente, ele apenas atualizará sua RAM com a imagem carregada do arquivo de hibernação e o levará para a tela de login. Com este recurso Technic Windows Fast Startup economiza um tempo considerável de sua inicialização.
Você pode considerar que essa inicialização rápida é uma ótima opção no Windows 10 para tornar a inicialização do Windows muito rápida. Mas existem algumas desvantagens da inicialização rápida que o forçam a desativar esse recurso.
Conforme discutido antes, quando a inicialização rápida está ativada, seu computador não desliga regularmente. Uma vez que a aplicação de novas atualizações do sistema geralmente requer um desligamento, você pode não conseguir instalar e aplicar atualizações e desligar o computador. Isso causará problemas diferentes (erro de tela azul, tela preta na inicialização) para o Windows na inicialização.
Quando você desliga um computador com a inicialização rápida habilitada, o Windows bloqueia o disco rígido do Windows. Você não poderá acessá-lo de outros sistemas operacionais se tiver seu computador configurado para inicialização dupla.
Ao ativar o recurso Fast Startup e, em seguida, desligar o computador, o disco rígido principal (C: ) será bloqueado. Portanto, você não poderá acessá-lo para obter arquivos e documentos. Esta é uma clara desvantagem para usuários que precisam usar o Dual Boot no mesmo computador.
Dependendo do seu sistema, você pode não conseguir acessar as configurações do BIOS / UEFI ao desligar um computador com a inicialização rápida ativada. Quando um computador hiberna, ele não entra no modo totalmente desligado.
Além disso, a maioria dos usuários do Windows relatam após desativar o recurso de inicialização rápida que eles podem corrigir Diferentes erros de tela azul E tela preta com problema de cursor. Portanto, esta inicialização rápida causa problemas de inicialização diferentes.
Por padrão, o recurso de inicialização rápida é Ligar computadores com Windows 10. Mas se você encontrar qualquer problema, eu recomendo desabilitar a inicialização rápida para evitar quaisquer problemas que você possa encontrar no futuro. Ou se você desativou anteriormente a inicialização rápida e planeja reativá-la, siga as etapas abaixo para Ativar / desativar o recurso de inicialização rápida no Windows 10.
Primeiro, clique com o botão direito no menu Iniciar do Windows 10 e selecione a opção de energia. Ou você pode abrir o painel de controle -> Exibir por ícones grandes -> Opção de energia.
Aqui nas janelas de opções de energia Olhe para a barra lateral esquerda e clique na opção “Escolha o que os botões de energia fazem”.
Na próxima Tela, clique na opção “Alterar configurações que não estão disponíveis no momento”, conforme a imagem abaixo.
A opção “Ligar inicialização rápida (recomendado)” estará lá, junto com todas as outras configurações de desligamento. Tudo o que você precisa fazer é marcar ou desmarcar a caixa para ativar ou desativar a inicialização rápida, respectivamente.
Nota: Se houver apenas duas opções: Suspender e Bloquear, isso significa que a Hibernação do Windows ainda não está ativada. Nesse caso, você deve ativar a opção de hibernação primeiro para ativar a inicialização rápida.
Você pode verificar maneiras diferentes de habilitar a opção Hibernar no Windows 10. Ou você pode simplesmente abrir o prompt de comando como administrador e digitar o comando abaixo para habilitar a opção Hibernar do Windows.
powercfg / hibernar ligado
Após digitar Este comando, pressione a tecla Enter para executar o comando. Você não recebeu nenhuma mensagem de saída que significa que as opções de hibernação foram habilitadas com sucesso.
Agora siga as etapas acima (Painel de controle -> opção de energia -> escolha o que as opções de energia fazem -> altere as configurações que estão indisponíveis no momento) Desta vez, você verá os Hibernar E Inicialização Rápida opções aparecerão na página de configuração. Aqui, ligue ou desligue o recurso de inicialização rápida.
Espero que depois de ler este post você tenha clareza sobre o Recurso de inicialização rápida do Windows 10 , Como ativar / desativar recursos de inicialização rápida. Como funciona a inicialização rápida e vantagens e desvantagens do recurso de inicialização rápida. Ainda tem alguma sugestão Sinta-se à vontade para comentar abaixo. Leia também em nosso blog Como otimizar o desempenho de atualização do Windows 10 Creators.