Os AirPods Pro tornaram-se essenciais para qualquer pessoa que investe no ecossistema da Apple, e talvez até mesmo para quem usa dispositivos concorrentes. Eles não são apenas um dos fones de ouvido sem fio com cancelamento de ruído ativo mais confiáveis que você pode obter, mas a Apple parece melhorá-los constantemente – não apenas com problemas de hardware, mas com atualizações de software.
No WWDC 2024 Keynote na segunda-feira, a Apple anunciou algumas novas melhorias importantes chegando ao AirPods Pro (2 e geração) que virá na forma de uma atualização de software para habilitar novos recursos e capacidades que combinarão perfeitamente com a próxima atualização de software iOS 18 da empresa ainda este ano.
No topo da lista, AirPods Pro (2 e geração) os usuários terão uma nova maneira de interagir com seus fones de ouvido ao usá-los em determinadas situações em que tentam responder Siri vocalmente pode ser menos que ideal. Por exemplo, se você estiver tentando ficar em silêncio em um elevador ou se estiver em um local muito barulhento para ser ouvido, como em um concerto de música.
Mais especificamente, AirPods Pro (2 e geração) será treinado para detectar movimentos de balançar e balançar a cabeça e responder às perguntas que o Siri fez com base nos movimentos da cabeça. Por exemplo, se você receber uma chamada e tiver um par de AirPods Pro (2 e geração) em seus ouvidos, você pode acenar com a cabeça para atender a chamada ou balançar a cabeça para descartá-la.
Esse é um recurso que acho que já deveria ter sido feito há muito tempo e muitas pessoas nem perceberam que precisavam. A capacidade de interagir discretamente com o seu iPhone sem levantar um dedo sem anunciar nenhuma fila vocal será uma virada de jogo, e em mais de um aspecto.
Esses recursos funcionarão perfeitamente com os modos Transparência e Áudio Adaptativo existentes do AirPods Pro (2 e geração), permitindo que você os mantenha sempre em seus ouvidos enquanto é capaz de navegar pelas atividades normais da vida com o gesto sempre pronto aguardando os movimentos da cabeça para realizar ações. Brilhante!
Infelizmente, não parece que esses recursos estarão disponíveis para os proprietários do AirPods Pro de primeira geração.
A Apple também está atualizando o microfone qualidade de áudio para pessoas que dependem do AirPods Pro para falar com seus smartphones ou com outras pessoas em chamadas de voz ou vídeo.
De acordo com a empresa sediada em Cupertino, os recursos de isolamento de voz estão chegando. Esses recursos usarão aprendizado de máquina computacional avançado para separar sua voz quando você fala do ruído de fundo alto e perturbador, para que a pessoa do outro lado (ou Siri) possa ouvi-lo com mais clareza e entendê-lo.
Eu sei por experiência própria o quão difícil pode ser para as pessoas me ouvirem quando uso meu AirPods Pro durante uma chamada telefônica quando estou em meu ambiente de trabalho diurno barulhento, e esse recurso vai mudar isso drasticamente, bem como para qualquer pessoa que possa se identificar.
A Apple não listou isso especificamente como um recurso do AirPods Pro (2ª geração), então esperamos que também suporte o AirPods Pro original.
Se você gosta de jogar em seus dispositivos móveis, outro novo recurso do AirPods Pro é o áudio espacial personalizado para jogos , o que significa que os efeitos sonoros que você ouvirá ao jogar determinados jogos no seu iPhone serão mais envolventes, vindos de todas as direções para se comportarem como som surround.
Qualquer pessoa que já usou o recurso Spatial Audio do Apple Music sabe como isso funciona. Os sons mudarão em relação aos movimentos da sua cabeça em relação à posição do seu iPhone, e os sons vindos do dispositivo mudarão para compensar o realismo adicional. O efeito é muito parecido com o de um show, onde virar a cabeça para a esquerda colocaria a orelha direita mais perto da ação, reduzindo assim o volume na orelha esquerda até que você virasse a cabeça novamente. Isto é uma simplificação excessiva, claro.
Acho que será uma grande vitória para os jogadores móveis, especialmente em jogos móveis envolventes, como a série móvel Call of Duty, PUBG mobile e outros jogos que exigem atenção cuidadosa aos ruídos para vencer. Obviamente, isso depende dos desenvolvedores para implementar o suporte, e começará com jogos como Need for Speed mobile da Tencent Games e EA.
O AirPods Pro também será emparelhado com o novo modo de jogo do iOS 18, oferecendo a melhor latência de áudio sem fio da Apple para jogos móveis, garantindo que você ouvirá tudo antes de seus oponentes.
A Apple não listou isso especificamente como um recurso do AirPods Pro (2ª geração), assim como acima, então estamos mais uma vez esperançosos de que isso também suporte o AirPods Pro original. Teremos que esperar para ver.
Embora algumas das atualizações mais impressionantes cheguem apenas ao AirPods Pro de segunda geração, e não ao modelo de primeira geração, é importante notar que esses recursos são uma virada de jogo geral que mudará a maneira como interagimos com nossos dispositivos e ouvimos. áudio em determinadas circunstâncias.
Se você não conseguiu encontrar um motivo para atualizar do AirPods Pro de primeira geração para o de segunda geração, esse pode ser o impulso extra que você precisava.
A Apple já lançou uma atualização de firmware beta para os desenvolvedores testarem. Esses recursos serão lançados para todos os outros usuários ainda neste outono, quando o iOS e iPadOS 18 forem lançados para o público em geral.
Quem está animado? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.