A Apple aumentou a produção do próximo Vision Pro e está planejando lançar o headset de realidade mista de US$ 3.500 em fevereiro.
De acordo com uma nova história de Mark Gurman na Bloomberg, os fornecedores e fabricantes contratados da Apple agora estão construindo o fone de ouvido “a toda velocidade” e já o fazem há várias semanas. As primeiras encomendas deverão chegar à porta das pessoas até ao final de fevereiro, estando a estreia no retalho prevista para o mês seguinte.
Esta não é a primeira vez Gurman disse que o Vision Pro seria lançado em março . Desta vez, porém, ele encontrou novas evidências para apoiar sua tese.
A Apple convidou recentemente funcionários do varejo para participar de um “evento de treinamento de produto” que deverá educá-los sobre como apresentar e vender o aparelho nas lojas.
Em um esforço para atualizar rapidamente as lojas, a Apple está enviando pelo menos dois funcionários de cada uma de suas lojas para sua sede no próximo mês para treinamento. As sessões de dois dias começam na primeira semana de janeiro e acontecerão em ondas ao longo de vários dias. Esses funcionários gerenciarão as vendas do dispositivo em suas lojas e ensinarão aos colegas como comercializar o produto.
Este será um lançamento altamente controlado, mesmo para os padrões da Apple
Os funcionários do varejo aprenderão como o Vision Pro funciona e quais recursos devem ser destacados nas conversas com potenciais compradores. Eles aprenderão como prender a faixa de cabeça, as lentes de prescrição opcionais e o selo de luz, que evita que a luz externa prejudique a experiência.
Vender o Vision Pro para os primeiros usuários e explicar seus recursos para compradores curiosos parece ser o melhor trabalho atualmente no setor de varejo de tecnologia.
Mas eles também precisarão aprender novos tipos de etiqueta, como colocar um dispositivo na cabeça de uma pessoa e colocar almofadas ao redor do rosto, mantendo o cliente confortável.
Haverá um aplicativo para isso.
A Apple está planejando um aplicativo para seus dispositivos que pode escanear a cabeça dos clientes para determinar qual banda e selo de luz eles devem usar. Mas os funcionários do varejo precisarão confirmar se as recomendações do aplicativo estão corretas durante a venda.
Leia Gurman Boletim informativo Power On de outubro para obter informações adicionais sobre este evento secreto para funcionários do varejo.
A Apple também contatou recentemente seus desenvolvedores para obter feedback de última hora do Vision Pro antes do lançamento por meio de um e-mail intitulado “Prepare-se”. A peça final do quebra-cabeça é o próprio visionOS. A última atualização do sistema operacional do Vision Pro eliminou muitos bugs a ponto de parecer pronto para o horário nobre.
No total, todas essas fontes e pistas sugerem que o Vision Pro chegará no “início de 2024”, conforme prometido inicialmente. Dito isto, no entanto, ainda não se sabe se isso significa um lançamento em janeiro, fevereiro ou março.