O programa Self Service Repair da Apple está agora disponível em mais países e agora inclui a família iPhone 15 e computadores Mac com M2.
A empresa também revelou um novo serviço Apple Diagnostics for Self Service Repair para usuários experientes que solucionam problemas em seus dispositivos para identificar peças que precisam de reparo.
A nova ferramenta de diagnóstico lançada hoje nos Estados Unidos. Os clientes na Europa poderão aproveitar as vantagens do Apple Diagnostics for Self Service Repair em 2024.
De acordo com um Anúncio da redação da Apple , a empresa também ampliou o programa Self Service Repair. Agora inclui os modelos iPhone 15 e iPhone 15 Pro, bem como Macs com M2, incluindo o MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, MacBook Air de 15 polegadas, Mac mini, Mac Pro e Mac Studio.
Modelos mais antigos de Mac equipados com o chip M1 da empresa eram adicionado ao programa Self Service Repair em 2022 . A Apple também anunciou que este programa está agora disponível em mais 24 países da Europa, incluindo Croácia, Dinamarca, Grécia, Holanda, Portugal e Suíça.
“Com esta última expansão, o Self Service Repair agora oferece suporte a 35 produtos Apple em 33 países e 24 idiomas”, diz o anúncio,
O programa Self Service Repair é a resposta da Apple ao movimento Right to Repair. Dá às pessoas acesso a peças originais da Apple e às mesmas ferramentas de reparo usadas por técnicos autorizados. Ainda assim, mesmo reparos simples, como trocar a bateria ou substituir uma tela quebrada, são mais bem realizados por pessoas que ganham a vida fazendo isso.
“Para usuários que não têm experiência em consertar dispositivos eletrônicos, visitar um Provedor de Serviços Autorizado Apple profissional com técnicos certificados que usam peças originais da Apple – projetadas e testadas de acordo com padrões reconhecidos internacionalmente – é a maneira mais segura e confiável de obter um reparo,” Apple adverte.