O Apple ID foi oficialmente renomeado para conta Apple no iOS 18, iPadOS 18, macOS Sequoia e watchOS 11, confirmou a Apple.
A empresa de Cupertino confirmou oficialmente a mudança como nota lateral no Comunicado de imprensa da redação da Apple cobrindo novos recursos que chegarão aos seus serviços no outono.
“Com os lançamentos do iOS 18, iPadOS 18, macOS Sequoia e watchOS 11, o Apple ID foi renomeado para Conta Apple”, diz. A mudança trará “uma experiência de login consistente em todos os serviços e dispositivos Apple”, explicou a empresa.
Isso é pura reformulação da marca. Nada mudou funcionalmente com o “ID Apple” se tornando “Conta Apple”. Você continuará usando suas credenciais existentes para fazer login em uma conta Apple em seus dispositivos e na web.
Ex-colaborador do MacRumors Marko Zivkovic foi o primeiro a relatar que a Apple estava se preparando para renomear “Apple ID” para “Conta Apple”. Os aplicativos de estoque no iOS 18 e outras atualizações futuras receberam modificações para refletir essa mudança.
No entanto, os documentos de suporte da Apple e a página de login do ID Apple em appleid.apple.com mudará para “Conta Apple” quando o iOS 18 e as outras atualizações forem lançadas publicamente no outono.
Mais do que apenas um serviço de identidade em todo o ecossistema Apple, o Apple ID é a conta mestra necessária para usar o iMessage, iCloud, App Store e outros serviços Apple com um único nome de usuário e senha. O ID Apple também é necessário para fazer compras nas lojas Apple, incluindo aplicativos, músicas, filmes e muito mais.
Você pode usar dispositivos Apple sem fazer login com um ID Apple, mas não poderá acessar nenhum serviço e sincronizar dados entre dispositivos. Apple ID suporta autenticação de dois fatores e login seguro com senha como camadas adicionais de segurança.