A Apple Intelligence se expandirá além do inglês para incluir mais idiomas como chinês, francês, japonês, espanhol e outros em 2025.
A Apple dedicou um todo comunicado de imprensa para Apple Intelligence depois de lançar a série iPhone 16. Os novos iPhones chegam nesta sexta-feira, mas o Apple Intelligence será lançado em versão beta em outubro com iOS 18.1, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia 15.1.
Inicialmente, haverá apenas a nova animação Siri e resumo de texto baseado em LLM, e as ferramentas de escrita serão restritas ao inglês dos EUA. A empresa confirmou agora que o suporte expandido ao idioma para Apple Intelligence chegará no próximo ano.
“Ao longo do próximo ano, a Apple Intelligence se expandirá para mais idiomas, como chinês, inglês (Índia), inglês (Cingapura), francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português, espanhol, vietnamita e outros,” lê o comunicado de imprensa.
“O Apple Intelligence será lançado pela primeira vez em inglês dos EUA”, observa a empresa, acrescentando que o Apple Intelligence “se expandirá rapidamente para incluir o inglês localizado na Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido em dezembro”.
Haverá “mais recursos sendo lançados nos próximos meses”, mas a Apple tem sido bastante vaga sobre o que está por vir e quando. Mark Gurman da Bloomberg disse que a integração ChatGPT e Siri mais inteligente chegarão com iOS 18.4 na próxima primavera .
O Apple Intelligence estará disponível no iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e na linha iPhone 16, bem como em iPads e Macs com chips Apple Silicon M1 e mais recentes. A Apple disse que os modelos do iPhone 16 executam o Apple Intelligence até cinquenta por cento mais rápido do que os iPhone 15 Pros.