Bem ao lado do Atualização de firmware iOS 17.1.1 para iPhones lançados pela Apple na terça-feira, a empresa sediada em Cupertino também lançou o watchOS 10.1.1 para modelos Apple Watch compatíveis.
A Apple explica o que há de novo no watchOS 10.1.1 no log de alterações oficial:
Esta atualização fornece correções de bugs importantes e resolve um problema que pode fazer com que a bateria se esgote mais rapidamente para alguns usuários.
Ao que parece, um pequeno subconjunto de Apple Watch os usuários estavam enfrentando problemas anormais de consumo de bateria desde a instalação do watchOS 10.1, fazendo com que ela morresse mais rápido do que deveria. A atualização do software watchOS 10.1.1 resolve esse problema, permitindo que os dispositivos afetados durem o tempo correto com carga total.
Se você estava enfrentando problemas com bateria vida ou não, é altamente recomendável atualizar o software do seu Apple Watch. Para atualizar, você pode iniciar o aplicativo Watch no seu iPhone emparelhado e navegar até Geral → Atualização de software para encontrar a atualização de software aguardando sua instalação.
Ao contrário de um iPhone, existem etapas adicionais que o usuário deve seguir para preparar seu Apple Watch para uma atualização de software. A Apple exige que o dispositivo esteja no carregador, tenha pelo menos 50% de carga restante e esteja conectado a Wi-fi para iniciar a atualização do software.
O uso do watchOS 10 requer um iPhone com iOS 17, mas é importante notar que os jailbreakers no iOS 16 e anteriores ainda podem emparelhar um dispositivo watchOS 10, incluindo um atualizado para watchOS 10.1.1 usando um novo ajuste de jailbreak chamado Farol Legizmo . Dito isto, os usuários do Apple Watch não devem ter medo de atualizar seu firmware, pois isso só serve para beneficiá-los.
Você já atualizou para a versão mais recente do watchOS? Não deixe de nos informar na seção de comentários abaixo.