O ITC negou o pedido da Apple para suspender a importante proibição de vendas do Apple Watch Series 9 e Ultra 2 enquanto aguarda um recurso.
Em outubro, a Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) encontrado que a Apple violou duas patentes detidas pela Massimo, uma startup médica por trás da tecnologia de oxímetro de pulso que mede a saturação de oxigênio transportado nos glóbulos vermelhos.
A proibição de vendas entra em vigor em 26 de dezembro nos Estados Unidos, com a disponibilidade no varejo da Série 9 e Ultra 2 terminando dois dias antes. A loja online da Apple retirará os dispositivos da venda em 21 de dezembro. A BestBuy e outros varejistas podem continuar oferecendo o Apple Watch Ultra 2 e a Série 9 até durarem os estoques.
“Pelas razões discutidas no parecer da Comissão emitido simultaneamente com este documento, a Comissão decidiu negar a moção da Apple para suspender as ordens corretivas enquanto se aguarda recurso e/ou à luz de uma potencial paralisação do governo”, diz o documento do ITC.
Uma startup chamada Masimo acusou a Apple de violar suas invenções patenteadas em torno de seus sensores de SpO2, que são capazes de medir os níveis de saturação de oxigênio no sangue. A empresa alegou que a Apple aumentou sua tecnologia e roubou seus engenheiros.
De acordo comBloomberg, A Apple está pensando em mudar o funcionamento do algoritmo de oxigênio no sangue para evitar infringir as patentes da Masimo.
No entanto, o CEO da Masimo não acredita que isso funcione porque as patentes da Masimo tratam do hardware e do software. A startup médica gostaria de fazer um acordo com a Apple e, de preferência, fechar algum tipo de acordo de licenciamento contínuo.
Até agora, a Apple não ligou.