Além dos aplicativos espaciais nativos, o Vision Pro terá acesso a mais de um milhão de aplicativos para iPhone e iPad executados em modo de compatibilidade no visionOS.
Em comparação, a App Store estreou em 2008 com um catálogo de 500 aplicativos e jogos nativos para iPhone. Os aplicativos Native Vision Pro aproveitam ao máximo os recursos da plataforma de computação espacial da Apple.
O visionOS também pode executar muitos dos aplicativos existentes para iPhone e iPad que não exigem métodos ou recursos de interação exclusivos que seriam difíceis de emular no visionOS.
Os desenvolvedores que não desejam disponibilizar seus aplicativos iOS e iPadOS no Vision Pro podem cancelar, e alguns deles fizeram exatamente isso, como Spotify e Netflix.
O anúncio no Redação da Apple reafirma o aspecto de entretenimento do Vision Pro graças a aplicativos de streaming nativos como Max, Disney+ e Apple TV, que incluem mais de 200 títulos 3D e Apple Immersive Videos (gravações 3D 8K de 180 graus capturadas com áudio espacial).
O aplicativo Max apresenta o ambiente VR da Sala do Trono de Ferro. “Os intrincados adornos da era Targaryen farão com que os fãs sintam que estão assistindo à programação disponível no Max em Westeros durante o auge de seu reinado”, diz o texto.
O IMAX também possui um aplicativo nativo que traz conteúdo 2D e 3D, apresentando documentários populares como Deep Sky na proporção expandida do IMAX.
O Netflix não está disponível no Vision Pro, mas a Apple diz que os serviços de streaming sem aplicativos visionOS podem ser desfrutados em um navegador.
“Embora os aplicativos nativos ofereçam experiências que aproveitam ao máximo os recursos da computação espacial, os usuários do Apple Vision Pro também podem aproveitar seus serviços favoritos de streaming de vídeo e música no Safari, incluindo a capacidade de abrir várias janelas, ir para tela inteira e ouvir áudio espacial. , e lançar um Ambiente para uma experiência de entretenimento diferente de qualquer outra”, explica a empresa.
Os fãs de esportes também não ficarão desapontados. O PGA TOUR Vision, nas palavras da Apple, “usa rastreamento de tacadas em tempo real sobre modelos 3D de campos de golfe reais, juntamente com estatísticas importantes – incluindo tabelas de classificação, scorecards, horários, informações do campo e outros detalhes do torneio – para dar vida ao tour. no espaço de um usuário.”
O aplicativo Vision Pro da NBA oferece suporte a cinco transmissões, enquanto a MLB mergulha você em um estádio com vista do home plate e estatísticas de cada arremesso. A Red Bull TV exibe mapas 3D de corridas combinados com vídeo de alta qualidade e ambientes envolventes.
Os aplicativos de videoconferência Webex, Zoom e Microsoft Teams estão disponíveis nativamente no visionOS, com suporte ao recurso Persona da Apple.
Os aplicativos de produtividade nativos apresentados incluem Box, MindNode, OmniFocus, OmniPlan, aplicativos Microsoft 365, Fantastical, JigSpace, Navi e Numerics. Este último fornece aos usuários corporativos widgets ao vivo com suporte para mais de 4.000 KPIs. Os principais aplicativos de produtividade, como Slack, Notion e Todoist, atualmente não possuem versões nativas do visionOS, portanto, são executados em modo de compatibilidade.
A produtividade está entre os casos de uso do fone de ouvido, mas você desejará conectar um teclado físico para muitos deles. Qualquer teclado ou trackpad Bluetooth pode ser emparelhado com o Vision Pro, incluindo o Magic Keyboard e Trackpad da Apple.
Quando os recursos do Mac Virtual Display são usados, o teclado e o mouse do Mac ficam automaticamente disponíveis no Vision Pro.
Os jogos espaciais disponíveis para o headset no lançamento incluem Loóna (dioramas 3D), Blackbox (quebra-cabeças que flutuam em seu mundo), Void-X (jogo de tiro retrô com jogabilidade para olhos e mãos) e Skatrix Pro (skate baseado em física acoplado com um 3D). joystick de gesto manual).
O Vision Pro também executa mais de 250 títulos Apple Arcade existentes. Alguns deles foram atualizados com suporte para experiências espaciais, como Synth Riders, LEGO Builder's Journey, Halfback's Jetpack Joyride 2 e Super Fruit Ninja (você corta vegetais com as mãos), Game Room, WHAT THE GOLF?, Cut the Rope 3, Bloons TD 6+, ponto., Estampado, Ilustrado e Flores Wylde.
Vision Pro oferece suporte a controladores de jogos, incluindo PlayStation DualSense da Sony e Xbox Wireless Controller da Sony.
Os aplicativos de mindfulness de desenvolvedores terceirizados executados nativamente no Visio Pro incluem Helium, Lungy: Spaces, Odio e Endel; aplicativos de compras como J.Crew Virtual Closet, Mytheresa: Luxury Experience e Decathlon; aplicativos de música e shows existentes otimizados para computação espacial, incluindo djay da Algoriddim, NowPlaying, STAGE+, Spool, Animoog Galaxy e tappr.tv.
Existem também aplicativos de reforma residencial que aproveitam a computação espacial, como Lowe’s Style Studio, Wayfair Decorify e Zillow Immerse. Estranhamente, a IKEA seria uma escolha natural para o Vision Pro, mas a gigante sueca do mobiliário não oferece uma versão visionOS da sua aplicação.
Aplicativos como Hold the World e The Archive permitem descobrir lugares de novas maneiras. E com o aplicativo Voyager by ForeFlight, os usuários do Vision Pro podem mergulhar em um ambiente de aviação em tempo real e visualizar aeroportos em 3D de qualquer ângulo. Outros aplicativos nativos que a Apple menciona incluem solAR, Sky Guide, Night Sky, Insight Heart, CellWalk, Complete HeartX.
O Vision Pro chegará na sexta-feira, 2 de fevereiro. O fone de ouvido estará disponível nas lojas físicas e online da Apple nos Estados Unidos. O Vision Pro chegará a outros países ainda este ano, e a Apple anunciará preços e outros termos para cada novo país no devido tempo.
O sistema operacional visionOS distingue aplicativos nativos de aplicativos iOS e iPadOS existentes capazes de serem executados no Vision Pro. Os aplicativos nativos têm ícones circulares, enquanto os aplicativos compatíveis para iPhone e iPad exibem ícones em forma de esquilo na tela inicial. Além disso, os aplicativos compatíveis para iPhone e iPad baixados para o dispositivo estão em uma pasta “Aplicativos compatíveis”.
Como observamos antes , o fone de ouvido vem pré-instalado com 17 aplicativos nativos como Safari, Mail, FaceTime e outros. Mas a Apple ainda não otimizou todos os seus aplicativos de estoque para visionOS, então aplicativos como Livros, Calendário, Página inicial, Mapas, Notícias, Podcasts, Lembretes, Atalhos, Ações e Memorandos de voz são aplicativos para iPad executados em modo de compatibilidade.
Enquanto os aplicativos compatíveis são executados em uma janela dentro do seu espaço, os aplicativos nativos apresentam uma interface de usuário tridimensional otimizada para rastreamento de olhos e mãos, mergulhando você totalmente na experiência.