Você sabia que o Windows 10 tem vários recursos e configurações ocultos que residem no sistema operacional? Mas não podem ser acessados por meio de qualquer normal porque estão escondidos, e a única maneira de acessá-los é por meio do Editor de registro do Windows . Se você está procurando os recursos ocultos do Windows 10, aqui temos alguns Ajustes de registro do Windows 10 para habilitar o oculto Joias . Vamos ver como habilitar e usar esses atraentes recursos ocultos do Windows.
Conteúdo da postagem: -
Para abrir o editor de registro do Windows, pressione Windows + R, digite regedit e ok. Agora aplique os ajustes abaixo para habilitar recursos ocultos do Windows 10.
Nota: Antes de editar qualquer parte do registro do sistema, sempre faça um cópia de segurança de todas as chaves que você pretende editar. Você pode fazer isso na janela do editor do Registro, clique no arquivo selecionando Exportar. Que salva em um .reg arquivo que pode ser executado para reaplicar o valor antigo dessa chave.
Mas o método mais fácil é fazer um Ponto de restauração do sistema , que salva o estado do seu sistema, incluindo um instantâneo do registro. Se algo der errado ao fazer alterações no registro do Windows. Você pode simplesmente Executar a Restauração do Sistema para reverter as janelas ao estado de funcionamento anterior.
Você sabia que pode adicionar seu aplicativo favorito ao menu de contexto do botão direito para acesso rápido? Sim, você pode criar chaves de registro para adicionar aplicativos específicos a ele. Usaremos o Bloco de notas como exemplo.
Quando você desliga ou reinicia o Windows, o sistema operacional instrui todos os processos em execução a encerrar. Às vezes, porém, um programa não faz isso - e pode ser por um bom motivo, como uma caixa de diálogo aberta 'salvar arquivo' que precisa de sua atenção. Muitas vezes, porém, a causa é apenas um programa mal escrito que não fecha prontamente como deveria. Se você não gosta de esperar, pode dizer ao Windows para encerrar todos os processos à força quando for hora de reiniciar. Para fazer isso, navegue até HKCU USER Control Panel Desktop
Da maneira como o Windows 10 organiza os aplicativos abertos, ele agrupa todas as janelas abertas de um determinado aplicativo no mesmo ícone da barra de tarefas, no qual você clica para exibir miniaturas de todas as janelas abertas contidas nele.
Isso é razoavelmente útil, mas você pode preferir que clicar no ícone da barra de tarefas o levasse direto para a última janela aberta no aplicativo - cortando o faff de miniatura.
Para fazer isso, vá para o Editor do Registro e navegue até:
HKEY_CURRENT_USER SOFTWARE Microsoft Windows Current Version Explorer Advanced
Aqui, clique com o botão direito em um espaço vazio no painel direito, selecione “Novo -> Valor DWORD (32 bits)” e nomeie como “LastActiveClick”. Clique com o botão direito na entrada de registro recém-criada e altere os “Dados do valor” para “1”.
Por padrão, o Windows 10 TTaskbar vem com efeito de transparência de vidro Aero, mas o nível de transparência não é muito alto. Você pode aumentar o nível de transparência da barra de tarefas do Windows 10. E pode adicionar um efeito extra de transparência clara à barra de tarefas, editando alguns ajustes do registro do Windows 10. Para fazer isso, navegue até a seguinte chave do Registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion Explorer Advanced
Nota: Se você deseja restaurar o nível de transparência padrão da barra de tarefas no futuro, exclua o DWORDUseOLEDTaskbarTransparency .
Muitas pessoas consideram o novo Action Center conveniente e útil. Mas se você acha que é intrusivo e desnecessário, então este ajuste rápido de edição do Registro irá desativá-lo. Abra o Editor de registro do Windows e navegue até a seguinte chave:
HKEY_CURRENT_USER SOFTWARE Policies Microsoft Windows Explorer policy
Observação: se você não tiver uma chave de políticas, terá que criar uma manualmente. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse na tecla Explorer e selecione novo. E renomear a chave recém-criada Política .
Antes de fazer o login no Windows 10, você pode notar que as imagens de holofotes são exibidas no fundo. Se você estiver procurando por desativar a imagem de fundo de login no Windows 10, aqui o ajuste do registro para desabilitar a imagem de fundo de login no Windows 10.
A localização deste PC faz parte do Windows desde 8.1, mas o chato é que não há uma maneira fácil de remover as pastas padrão como Área de Trabalho, Documentos, Downloads, Músicas, Imagens, Vídeos. Para quem não usa essas pastas, isso é um inconveniente desnecessário. Para desabilitá-los, você terá que navegar até seis chaves de registro diferentes, cada uma correspondendo a uma das seis pastas neste PC. Os locais são
HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion Explorer FolderDescriptions \ PropertyBag.
Substitua o acima por um destes:
Sob a chave PropertyBag de cada um, você verá um valor de string chamado ThisPCPolicy . (A pasta Desktop é a única que não tem esse valor por padrão, então você precisará criá-la manualmente.) Se ThisPCPolicy estiver definido como Mostrar, a pasta ficará visível. Se você alterar para Ocultar, a pasta ficará invisível. Isso é tudo!
Quando o seu computador não tem RAM física suficiente, ele usa uma parte do seu disco rígido como memória virtual na forma de um arquivo de paginação. O fato é que este arquivo de paginação ainda permanece no seu disco rígido depois que você o fecha, e isso o deixa sujeito a adulterações. É possível configurar o Windows para excluir o arquivo de paginação sempre que o sistema for encerrado, mas isso pode aumentar o tempo que leva para desligar em vários minutos, dependendo do tamanho do arquivo de paginação (de 2 GB a 16 GB). Só você pode decidir se a compensação de segurança vale a pena. Como você pode habilitar esta configuração Navegar para HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Control SessionManager Memory Management
no registro e certifique-se de ter selecionado a chave de gerenciamento de memória. Clique com o botão direito no ClearPageFileAtShutDown Chave DWORD, selecione Modificar e defina seu valor como 1.
Reinicie o seu PC e agora o Windows irá limpar o arquivo de paginação toda vez que você desligar.
A Microsoft adicionou uma nova IU horizontal para controle deslizante de volume no Windows 10, que é mostrado quando você clica no ícone Som na área de notificação da barra de tarefas. Se você não gostar da nova IU, pode restaurar o controle deslizante de volume vertical anterior usando o seguinte método:
Negivar para HKEY_LOCAL_MACHINE Software Microsoft WindowsNT CurrentVersion
Você pode desabilitar o novo menu desdobrável da Bateria estilo Moderno (Metro) e restaurar a IU de informações da Bateria clássica antiga na Área de notificação da barra de tarefas do Windows 10 Para fazer isso, navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE Software Microsoft Windows CurrentVersion Immersive Shell
O Windows 10 vem com um novo calendário e relógio se você deseja restaurar seu relógio e calendário para o Windows 7 clock calendar fallow O registro tweak para alterar seu calendário e relógio conforme mostrado abaixo No Editor do Registro, vá para a seguinte chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE Software Microsoft Windows CurrentVersion ImmersiveShell
Se você não usa o OneDrive ou mudou para outro serviço de armazenamento em nuvem depois que a Microsoft decidiu fazer o downgrade de seus pacotes de armazenamento, então não há motivo para seu ícone pairando no File Explorer. A imagem a seguir mostra como se livrar dele. No editor de registro, vá para:
HKEY_CLASSES_ROOT CLSID {018D5C66-4533-4307-9B53-224DE2ED1FE6}
Clique duas vezes em “System.IsPinnedToNameSpaceTree” no painel direito e altere seu valor para “0”. Isso removerá imediatamente o ícone do OneDrive. Caso contrário, reinicie o PC.
Estes são alguns ajustes úteis do registro do Windows 10 para habilitar joias ocultas. qual você mais gosta? deixe-nos saber sobre os comentários abaixo, leia também: