As atualizações do Windows podem ser frustrantes, especialmente quando ocorrem no momento errado. As atualizações do Windows podem consumir seus dados e, ocasionalmente, as atualizações podem ser incompatíveis ou quebradas. As atualizações podem ser especialmente frustrantes para aqueles que gostam de ajustar seu sistema, pois forçarão você a aceitar quaisquer recursos adicionados ou descartados.
É recomendado que você atualize o Windows para patches de segurança importantes; no entanto, para aqueles que insistem, mostraremos como bloquear, atrasar e pausar as atualizações do Windows para seu sistema, drivers e aplicativos.
Observação: existem algumas diferenças importantes entre as edições Windows Home e Pro. Os usuários domésticos do Windows podem pular a seção Pro.
Windows 10 Pro Edition Oferece substancialmente mais controle de atualização do que o Windows 10 Home Edition. A edição pro permite pausar as atualizações até ser notificado manualmente, interromper temporariamente as atualizações e adiar as atualizações por um ano.
Esses recursos do Windows 10 Pro não estão disponíveis para o Windows 10 Home Edition (ou usam a política de grupo do Windows, que também não está disponível para o Windows Home). Os usuários do Windows Home devem pular esta seção e continuar na nossa seção Windows Home.
Para aqueles que perguntam Como você interrompe uma atualização do Windows em andamento? – O Windows 10 Pro permite que você seja notificado manualmente sobre novas atualizações e não será atualizado até que você acione a atualização. É a solução ideal para quando você sofre com baixa largura de banda ou quando a atualização do Windows interrompe seu trabalho. Veja como receber notificações manuais:
Observação: Você precisará baixar manualmente e iniciar todos os downloads de atualização.
O Windows 10 Pro também permite adiar rapidamente as atualizações por 7 dias, o que é ideal se você preferir esperar pelo fim de semana. Definir a opção é fácil:
Observação: após 7 dias, o Windows não permitirá que você pause as atualizações até que as atualizações pendentes sejam instaladas.
Se 7 dias não forem suficientes, o editor de política de grupo permite que você desative as atualizações do Windows 10 por períodos de até 365 dias. O período de carência atrasa a atualização para garantir que sua rede esteja protegida contra quaisquer problemas ocorridos durante a distribuição. Lembre-se de que o editor de política de grupo é um recurso reservado para usuários do Windows Pro. O Windows Home tem maneiras adicionais de bloquear atualizações na próxima seção. Veja como atualizar o editor de política de grupo para Windows Pro:
O Windows Home Edition pode não ter tantos recursos quanto o Windows Pro, mas ainda oferece amplas opções para bloquear, adiar e pausar atualizações do sistema. O Windows Home Edition permite bloquear atualizações durante horários específicos, restringir atualizações a largura de banda limitada e interromper permanentemente as atualizações do Windows.
Na versão mais recente do Windows 10, as atualizações do Windows podem ser bloqueadas durante o uso ativo do computador. Essa solução é útil para atualizações de sistema frustrantes que interrompem seus fluxos de trabalho diários. Veja como definir suas atualizações para horários específicos:
Observação: a seleção limita você a 18 horas
Outra opção que pode funcionar para você vem dos menus de largura de banda limitada. O Windows facilitará as atualizações se você indicar que sua conexão é limitada; no entanto, isso não impedirá o download de atualizações críticas. As configurações serão aplicadas apenas à rede à qual você está conectado no momento. Veja como:
Por fim, para aqueles que preferem interromper completamente as atualizações do sistema, o Windows permite que você desative as atualizações em todas as versões (em uma data futura, certifique-se de ativar as atualizações do Windows novamente para obter atualizações críticas). Aqui está como parar permanentemente as atualizações do Windows:
A última seção discutiu maneiras de bloquear as atualizações do sistema, que tendem a ser as atualizações mais intensivas em recursos; no entanto, desabilitar as atualizações do sistema não interromperá necessariamente a Windows Store e as atualizações de driver. Etapas específicas devem ser seguidas para interromper as atualizações de armazenamento e driver.
As atualizações da loja de janelas podem ser desativadas para evitar que as atualizações atrapalhem os recursos do sistema. Esses aplicativos são executados convenientemente em um sandbox, portanto, há pouca necessidade de atualizar seus aplicativos da Windows Store em relação à segurança. Veja como você impede que as atualizações da loja do Windows o deixem mais lento:
Assim como as atualizações do sistema Windows, o Windows tende a atualizar os drivers automaticamente. Em raras ocasiões, essas atualizações irritantes podem causar problemas com os drivers do seu dispositivo, especialmente se você estiver executando drivers personalizados. Recomendamos uma solução de driver automático que funcione. Veja como parar as atualizações de driver do Windows:
As atualizações do sistema Windows podem ocorrer no momento errado e às vezes até desestabilizar seu sistema. Da mesma forma, atualizações de drivers e atualizações de armazenamento do Windows podem consumir seus dados ou instalar incorretamente. Felizmente, o Windows fornece um meio para bloquear ou atrasar atualizações do sistema, aplicativos e drivers. Tenha cuidado, as atualizações de segurança podem deixar seu sistema vulnerável a ataques, portanto, seria aconselhável ativar as atualizações eventualmente.
Para economizar mais tempo e frustração, recomendamos usar o Suporte ao driver para atualizar os drivers do seu dispositivo. Nosso atualizações automáticas de drivers manterá os drivers mais exigentes atualizados.