Os aplicativos não são baixados / instalados na Microsoft Store Depois de instalar o Windows 10 versão 2004? Você não está sozinho com este problema, vários usuários relatam “Não é possível instalar aplicativos da loja da Microsoft” após a atualização para Atualização do Windows 10 de maio de 2020 . Enquanto tento baixar e instalar um aplicativo clicando em “obter agora”, ele começa a carregar por 0,5 segundo, então a loja se atualiza e posso clicar em “obter agora” novamente e novamente. Alguns outros relatam Erro da Microsoft Store 0x80070490 enquanto tenta baixar aplicativos da Microsoft Store. ou Sempre que tento instalar um aplicativo, recebo uma mensagem de erro: 0x80072F8F .
Conteúdo da postagem: -
Há vários motivos que causam o problema, pode ser o banco de dados da loja corrompido, a conta da Microsoft que está causando o problema, um software de segurança (antivírus) bloqueando o download do aplicativo, etc. Qualquer que seja o motivo Aqui estão algumas soluções que você pode aplicar para corrigir problemas de instalação de aplicativos em Microsoft store include error 0x80070490, 0x80072F8F etc.
Minha suspeita é que mudar o local de salvamento do aplicativo para a unidade “Windows” de acordo com suas instruções resolve o problema de novas adições ou compras. No entanto, se você tiver aplicativos na fila que podem ter ficado lá por um tempo, você precisará excluí-los da fila e adicioná-los novamente. Isso resolverá principalmente o problema de download e instalação do aplicativo na Microsoft Store.
Desative temporariamente o software de segurança (antivírus), desconecte-se da VPN (se instalado) e certifique-se de ter uma conexão estável com a Internet para baixar aplicativos da Microsoft Store.
Se a data e a hora configuradas incorretamente em seu computador, você terá problemas para instalar aplicativos da Microsoft Store.
O Build in Windows 10 Store Apps Troubleshooter é uma ótima ferramenta integrada da Microsoft que pode ajudá-lo com problemas de instalação de aplicativos. Para executar o Solucionador de problemas e permitir que o Windows detecte e corrija o problema para você.
Isso fará a varredura em seu sistema e detectará quaisquer problemas que possam estar impedindo qualquer aplicativo da Windows Store de funcionar corretamente. Se forem detectados problemas, o solucionador de problemas tentará resolvê-los. Pode não ser capaz de consertá-los ou pode nem mesmo encontrar quaisquer problemas em primeiro lugar, mas definitivamente é muito útil e você deve tentar isso antes de aplicar qualquer outra solução.
Limpar o cache da Windows Store ajuda a resolver problemas de instalação ou atualização de aplicativos. E ele redefine a Microsoft Store sem alterar as configurações da conta ou excluir os aplicativos instalados.
Redefinir a loja da Microsoft para o padrão Limpe seus dados de cache e, essencialmente, tornando-os como novos e atualizados. WSReset Comando também limpar e redefinir o cache de armazenamento, mas Redefinir is As opções avançadas como esta irão limpar todas as suas preferências, detalhes de login, configurações e etc. Definir a Windows Store para sua configuração padrão.
Você receberá um aviso de que perderá dados neste aplicativo. Clique em “Redefinir” novamente e pronto. Reinicie o Windows e abra o aplicativo da Windows Store, tente baixar algum aplicativo concluído?
Novamente, um problema com perfis de conta de usuário também causa problemas diferentes, incluindo impedir o download e instalar aplicativos da loja da Microsoft. Recomendamos criar uma nova conta de usuário seguindo as etapas abaixo e verificar se isso ajuda.
Para criar uma conta de usuário no Windows 10:
Se você tiver outra conta da Microsoft, tente usá-la ou siga as etapas para se inscrever em uma nova conta e mudar para uma nova conta da Microsoft. Saia do antigo e faça login com uma nova conta da Microsoft. Depois de fazer login com o novo Perfil de usuário, por favor, contorne e verifique se isso ajuda você.
Se você não tiver uma conta da Microsoft, basta abrir o prompt de comando como administrador. Tipo net user username password / add
Nota: Substitua nome de usuário = seu nome de usuário, Senha = senha para a conta do usuário.
Faça logoff da conta de usuário atual e faça o login com o aplicativo da loja de verificação de conta de usuário recém-criado funcionando corretamente.
Se todas as soluções acima não resolverem o problema, basta clicar com o botão direito do mouse em Iniciar do Windows> Clique com o botão direito do mouse em Windows Powershell (Admin)> Copie o formulário a seguir e clique com o botão direito no Powershell para colar> Enter Para desinstalar o aplicativo da loja do Windows e reiniciar o Windows.
Get-AppxPackage -allusers * WindowsStore * | Remove-AppxPackage
Novamente no próximo login, abra o PowerShell (admin) Copie o seguinte formulário abaixo e clique com o botão direito no Powershell para colar> Enter> Reinicialize o computador e verifique se desta vez você consegue baixar aplicativos da Microsoft Store.
Get-AppxPackage -allusers * WindowsStore * | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”}
Se você estiver recebendo um erro de conexão ao baixar um aplicativo ou atualizar um aplicativo, aqui o ajuste de registro ajuda você.
HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft WindowsNT CurrentVersion NetworkList Profiles
Essas soluções ajudaram a corrigir problemas de download e instalação de aplicativos da Microsoft Store? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Além disso, leia