Não é possível instalar aplicativos da loja da Microsoft - Windows 10 Versão 2004

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Os aplicativos não são baixados / instalados na Microsoft Store Depois de instalar o Windows 10 versão 2004? Você não está sozinho com este problema, vários usuários relatam “Não é possível instalar aplicativos da loja da Microsoft” após a atualização para Atualização do Windows 10 de maio de 2020 . Enquanto tento baixar e instalar um aplicativo clicando em “obter agora”, ele começa a carregar por 0,5 segundo, então a loja se atualiza e posso clicar em “obter agora” novamente e novamente. Alguns outros relatam Erro da Microsoft Store 0x80070490 enquanto tenta baixar aplicativos da Microsoft Store. ou Sempre que tento instalar um aplicativo, recebo uma mensagem de erro: 0x80072F8F .



Conteúdo da postagem: -

Corrigir problemas de instalação de aplicativos na loja da Microsoft

Há vários motivos que causam o problema, pode ser o banco de dados da loja corrompido, a conta da Microsoft que está causando o problema, um software de segurança (antivírus) bloqueando o download do aplicativo, etc. Qualquer que seja o motivo Aqui estão algumas soluções que você pode aplicar para corrigir problemas de instalação de aplicativos em Microsoft store include error 0x80070490, 0x80072F8F etc.

Minha suspeita é que mudar o local de salvamento do aplicativo para a unidade “Windows” de acordo com suas instruções resolve o problema de novas adições ou compras. No entanto, se você tiver aplicativos na fila que podem ter ficado lá por um tempo, você precisará excluí-los da fila e adicioná-los novamente. Isso resolverá principalmente o problema de download e instalação do aplicativo na Microsoft Store.



  • Abra a Microsoft Store,
  • Clique no ícone do usuário e escolha Sair.
  • Em seguida, procure um aplicativo que deseja baixar e clique em ‘ Faça login novamente em sua conta .
  • Tenho certeza que agora você pode baixar esse aplicativo.

Desative temporariamente o software de segurança (antivírus), desconecte-se da VPN (se instalado) e certifique-se de ter uma conexão estável com a Internet para baixar aplicativos da Microsoft Store.

Se a data e a hora configuradas incorretamente em seu computador, você terá problemas para instalar aplicativos da Microsoft Store.

  • Abra o aplicativo Configurações usando o atalho de teclado Windows + I,
  • Clique em Hora e idioma.
  • Aqui, verifique se a data, a hora e o fuso horário estão definidos corretamente e tente novamente.

Execute o solucionador de problemas de aplicativos do Windows

O Build in Windows 10 Store Apps Troubleshooter é uma ótima ferramenta integrada da Microsoft que pode ajudá-lo com problemas de instalação de aplicativos. Para executar o Solucionador de problemas e permitir que o Windows detecte e corrija o problema para você.



  • Pressione a tecla Windows + X e selecione Configurações
  • Em seguida, clique em Atualizar e segurança e em Solucionar problemas
  • Role para baixo e localize os aplicativos da Windows Store, selecione-os
  • Agora clique em Executar o Solucionador de Problemas,

Solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store

Isso fará a varredura em seu sistema e detectará quaisquer problemas que possam estar impedindo qualquer aplicativo da Windows Store de funcionar corretamente. Se forem detectados problemas, o solucionador de problemas tentará resolvê-los. Pode não ser capaz de consertá-los ou pode nem mesmo encontrar quaisquer problemas em primeiro lugar, mas definitivamente é muito útil e você deve tentar isso antes de aplicar qualquer outra solução.

Limpar cache da Windows Store

Limpar o cache da Windows Store ajuda a resolver problemas de instalação ou atualização de aplicativos. E ele redefine a Microsoft Store sem alterar as configurações da conta ou excluir os aplicativos instalados.



  • Para redefinir o Windows Store
  • Pressione a tecla Windows + R para abrir Executar, insira wsreset.exe e clique em OK.
  • Uma janela de prompt de comando em branco será aberta, mas tenha certeza de que está limpando o cache.
  • Após cerca de dez segundos, a janela será fechada e a Loja abrirá automaticamente.
  • Agora tente baixar e instalar um aplicativo da Microsoft Store para verificar se ele ajuda.

Redefinindo o Cache do Windows 10 Store

Redefinir a loja da Microsoft para o padrão

Redefinir a loja da Microsoft para o padrão Limpe seus dados de cache e, essencialmente, tornando-os como novos e atualizados. WSReset Comando também limpar e redefinir o cache de armazenamento, mas Redefinir is As opções avançadas como esta irão limpar todas as suas preferências, detalhes de login, configurações e etc. Definir a Windows Store para sua configuração padrão.



  • Para redefinir a Microsoft Store no Windows 10:
  • Abra o aplicativo de configuração usando o atalho de teclado do Windows + I,
  • Clique em aplicativos e em Aplicativos e recursos, ”
  • Role para baixo e localize “Loja” em sua lista de aplicativos e recursos. Clique,
  • Clique no link “Opções avançadas” e, na nova janela, clique em Redefinir.

Você receberá um aviso de que perderá dados neste aplicativo. Clique em “Redefinir” novamente e pronto. Reinicie o Windows e abra o aplicativo da Windows Store, tente baixar algum aplicativo concluído?

Redefinir o Windows 10 da Microsoft Store



Experimente uma conta de usuário diferente

Novamente, um problema com perfis de conta de usuário também causa problemas diferentes, incluindo impedir o download e instalar aplicativos da loja da Microsoft. Recomendamos criar uma nova conta de usuário seguindo as etapas abaixo e verificar se isso ajuda.

Para criar uma conta de usuário no Windows 10:



  • Pressione o atalho de teclado Windows + X e selecione as configurações,
  • Clique em Contas e depois em Família e outros usuários
  • No painel direito, clique em Adicionar outra pessoa a este PC em Outros usuários.

Se você tiver outra conta da Microsoft, tente usá-la ou siga as etapas para se inscrever em uma nova conta e mudar para uma nova conta da Microsoft. Saia do antigo e faça login com uma nova conta da Microsoft. Depois de fazer login com o novo Perfil de usuário, por favor, contorne e verifique se isso ajuda você.

Se você não tiver uma conta da Microsoft, basta abrir o prompt de comando como administrador. Tipo net user username password / add

criar conta de usuário usando cmd

Nota: Substitua nome de usuário = seu nome de usuário, Senha = senha para a conta do usuário.

Faça logoff da conta de usuário atual e faça o login com o aplicativo da loja de verificação de conta de usuário recém-criado funcionando corretamente.

Reinstale o aplicativo da Microsoft Store

Se todas as soluções acima não resolverem o problema, basta clicar com o botão direito do mouse em Iniciar do Windows> Clique com o botão direito do mouse em Windows Powershell (Admin)> Copie o formulário a seguir e clique com o botão direito no Powershell para colar> Enter Para desinstalar o aplicativo da loja do Windows e reiniciar o Windows.

Get-AppxPackage -allusers * WindowsStore * | Remove-AppxPackage

desinstalar o Windows 10 Store
Novamente no próximo login, abra o PowerShell (admin) Copie o seguinte formulário abaixo e clique com o botão direito no Powershell para colar> Enter> Reinicialize o computador e verifique se desta vez você consegue baixar aplicativos da Microsoft Store.

Get-AppxPackage -allusers * WindowsStore * | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”}

registrando novamente aplicativos padrão do Windows

Erro de conexão da loja da Microsoft

Se você estiver recebendo um erro de conexão ao baixar um aplicativo ou atualizar um aplicativo, aqui o ajuste de registro ajuda você.

  • Pressione Windows + R, digite regedit e clique em ok para abrir o editor de registro do Windows,
  • Primeiro Banco de dados de registro de backup em seguida, navegue até a seguinte chave.

HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft WindowsNT CurrentVersion NetworkList Profiles

  • Aqui, clique com o botão direito do mouse em Perfis, selecione Permissões e clique em Avançado.
  • Marque Substituir todas as entradas de permissão de objeto filho por entradas de permissão herdáveis ​​deste objeto e clique em aplicar e OK.
  • Depois disso, reinicie o Windows e abra a loja da Microsoft, verifique se está funcionando corretamente.

Ajuste o editor de registro do Windows para erros de conexão

Essas soluções ajudaram a corrigir problemas de download e instalação de aplicativos da Microsoft Store? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Além disso, leia

Top