Canon LiDE 110 Black Scan Problema

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas



Com seu design elegante e compacto, o scanner Canon LiDE 110 é um produto popular para usuários que precisam de um scanner de imagem colorido. Conforme a especificação do produto, o scanner deve ser capaz de produzir digitalizações fotográficas de até 2400 x 4800 DPI óptico. No entanto, alguns usuários tiveram problemas com o scanner capaz de criar digitalizações em preto com qualidade muito baixa. Para resolver o problema de digitalização em preto do Canon LiDE 110, este guia ajudará com as etapas e soluções de solução de problemas necessárias.

Guia de solução de problemas da Canon

Conforme mostrado acima, a Canon não aborda especificamente os problemas de digitalização em preto em seu guia de solução de problemas. Se você já pesquisou uma solução no manual, notará que há uma seção sobre como atualizar o software CanoScan se estiver enfrentando problemas com o scanner após atualizar ou atualizar seu sistema operacional (SO) Windows. Este guia irá ajudá-lo a atualizar o software e os drivers do scanner em seu PC.



Removendo o software do driver de digitalização e os drivers e reinstalando todo o software necessário

Se você estiver enfrentando problemas com a qualidade da digitalização, pode ser necessário desinstalar e reinstalar os drivers de software mais recentes da Canon. Você pode acessar o software mais recente desta página , que o ajudará a baixar os drivers necessários.

Removendo o software do driver de digitalização do seu PC

O produto CanoScan é um software de driver compatível com TWAIN da Canon que funciona com o scanner LiDE 110. Devido aos problemas recentes com atualizações do Windows que corrompem drivers, desinstalar e reinstalar o software pode resolver o problema.

Embora os fabricantes de scanners tradicionalmente forneçam drivers como software autônomo, os scanners modernos vêm com funcionalidades aprimoradas que adicionam recursos adicionais do aplicativo. O software CanoScan inclui todos os softwares necessários no aplicativo, incluindo o driver do scanner. Portanto, em vez de apenas atualizar o driver do Gerenciador de dispositivos, é necessário remover primeiro o software e reinstalar a versão mais recente fornecida pela Canon.



  1. Você deve acessar o Painel de Controle do seu PC pressionando a tecla Windows e digitando Painel de Controle na caixa de pesquisa. Nos resultados da pesquisa, clique no aplicativo Painel de controle.

Abra o Painel de Controle

  1. No Painel de Controle, localize e clique em Programas e Recursos para encontrar o software CanoScan em seu computador.

Programas e recursos abertos

  1. Na lista de Programas e Recursos, role para baixo até encontrar o aplicativo Driver do Scanner CanoScan LiDE 110.

Localize o aplicativo CanoScan



  1. Você pode usar o botão direito do mouse (RHMB) para abrir o menu de contexto ou clicar na opção Desinstalar após selecionar o programa.

Inicie o desinstalador do CanoScan

  1. Na janela Desinstalar, selecione Executar para remover o software. Isso removerá todo o software de driver do seu PC antes que você possa reinstalar a versão mais recente.

Execute Desinstalar o Programa CanoScan



  1. Você receberá um aviso final antes que o desinstalador de software seja iniciado. Clique em Sim para prosseguir com a remoção do software do seu PC.

Clique em Sim para desinstalar o CanoScan

  1. A caixa de diálogo a seguir mostrará o progresso do desinstalador.

Desinstalar Progresso



  1. Após a conclusão do processo, você receberá uma notificação de sucesso. Clique em Concluir para concluir o processo de desinstalação.

Processo de desinstalação completo

  1. Depois de desinstalar o software CanoScan, reinicie o computador. Embora você não receba uma solicitação para fazer isso, é uma boa prática fazer isso depois de desinstalar qualquer software. Durante o processo de reinicialização, o Windows removerá itens adicionais do seu PC. Isso inclui entradas de registro e outros binários que o desinstalador não removeria automaticamente.

Reinstalando o software CanoScan em seu PC

Depois de desinstalar o aplicativo CanoScan e reiniciar seu PC, você pode reinstalar o software mais recente da Canon para seu scanner LiDE 110. Embora você já tenha o software em um CD que acompanha o scanner, você precisará baixar a versão mais recente do aplicativo no site da Canon.



Isso é importante, pois algumas versões mais antigas do software podem não funcionar mais depois que você receber as atualizações mais recentes do Windows. Durante a atualização de outono do Windows de 2018, alguns registros DNS corrompidos foram incluídos no pacote. Os registros DNS corrompidos causaram muitos problemas com drivers de dispositivos nos PCs dos usuários.

A Microsoft acabou abandonando a atualização de outono e lançou uma nova versão na primavera de 2019. Embora essa atualização não contenha os mesmos problemas, muitos usuários já receberam a atualização de outono e isso levou a uma série de problemas com seus dispositivos. Desde então, os fabricantes de equipamentos originais (OEMs) atualizaram os drivers e softwares mais recentes para corrigir os problemas causados ​​pela atualização de queda do Microsoft Windows.

Para encontrar a versão mais recente para o seu sistema operacional Windows, vá para esta página e escolha uma das opções. Depois de baixar a nova versão do software, você pode reinstalar o aplicativo CanoScan.

  1. Se você estiver usando o navegador Chrome, poderá encontrar o download do software clicando na seta para cima na parte inferior do navegador e selecionando Mostrar na pasta.

Localize o arquivo baixado no PC

  1. Quando você clicar em Mostrar na pasta, o Chrome abrirá sua pasta de downloads para que você encontre rapidamente o novo instalador de software. Se você usa outro navegador, abra o Explorador de Arquivos e navegue até a pasta de download para encontrar o arquivo de instalação.

Depois de localizar o arquivo, clique duas vezes nele para iniciar o processo de instalação.

Clique duas vezes para iniciar a instalação

  1. Depois de iniciar o instalador, você verá o software descompactando o conteúdo do arquivo antes de prosseguir.

Progresso do autoextrator WinZip

  1. Após a extração do pacote, o instalador será iniciado automaticamente e você poderá clicar em Avançar para continuar o processo.

Continuar com a instalação

Observe que você também pode alterar seu idioma nesta página clicando no botão Idioma.

  1. Você precisará selecionar sua região para aceitar o contrato de licença apropriado antes de continuar com a instalação do software.

Selecione sua região para continuar

  1. Após selecionar sua região e clicar em Avançar, você pode aceitar o Contrato de Licença para prosseguir.

Aceitar Contrato de Licença

  1. Agora você verá uma barra de progresso enquanto o software descompacta arquivos adicionais e instala o aplicativo em seu sistema. Ele também adicionará os ícones da área de trabalho necessários para o software ao seu PC e removerá os instalados anteriormente (se o processo de desinstalação ainda não o fez).

Progresso de instalação

  1. Após a instalação do software, você deve conectar seu scanner através do cabo USB para concluir o processo.

Conecte o scanner ao PC

  1. Depois de reconectar o scanner, a instalação será concluída e registrará seu dispositivo no seu PC. Você pode tentar digitalizar novamente e ver se isso resolveu o problema de digitalização em preto do Canon LiDE 110.

Etapas adicionais de solução de problemas

Se você atualizou ou reinstalou a versão mais recente do software CanoScan e ainda está com problemas, há etapas adicionais de solução de problemas que você pode tentar para resolver o problema. É importante lembrar que a Canon projetou este scanner para ser portátil e, portanto, incluiu certas configurações para proteger o scanner durante o transporte.

Verificando a configuração de bloqueio manual no scanner

O scanner Canon LiDE 110 possui um interruptor de trava manual que pode causar problemas se não estiver na posição de desbloqueio. Como a Canon recomenda sempre travar essa chave durante o transporte, seu scanner pode produzir imagens de qualidade inferior se não for colocado na posição correta antes de usar o scanner.

Você pode localizar o interruptor de trava manual na parte inferior do scanner.

Encontre o interruptor de bloqueio manual

Você deve garantir que a chave esteja na posição Desbloquear.

Desbloquear o interruptor manual

Conecte o scanner diretamente ao PC

Em alguns casos, o uso de um hub USB também pode causar problemas na qualidade da digitalização. Se você configurou a chave de bloqueio manual para a posição de desbloqueio e atualizou o software CanoScan, mas também está usando um hub USB para conectar o scanner, tente conectar o scanner diretamente à porta USB do seu PC para obter melhores resultados.

Use o suporte de driver para gerenciar todos os drivers de dispositivo

Para garantir que você esteja sempre usando os drivers mais recentes diretamente do OEM, você deve usar o Driver Support para gerenciar todos os seus drivers de dispositivo. O Suporte ao Driver catalogará os dispositivos conectados ao seu PC e atualizará todos os drivers automaticamente assim que você registrar o software. Isso eliminará problemas de dispositivo devido a problemas de driver no futuro.

Para melhorar o desempenho do seu PC e manter seus dispositivos funcionando de forma confiável,

Top