Com seu design elegante e compacto, o scanner Canon LiDE 110 é um produto popular para usuários que precisam de um scanner de imagem colorido. Conforme a especificação do produto, o scanner deve ser capaz de produzir digitalizações fotográficas de até 2400 x 4800 DPI óptico. No entanto, alguns usuários tiveram problemas com o scanner capaz de criar digitalizações em preto com qualidade muito baixa. Para resolver o problema de digitalização em preto do Canon LiDE 110, este guia ajudará com as etapas e soluções de solução de problemas necessárias.
Guia de solução de problemas da Canon
Conforme mostrado acima, a Canon não aborda especificamente os problemas de digitalização em preto em seu guia de solução de problemas. Se você já pesquisou uma solução no manual, notará que há uma seção sobre como atualizar o software CanoScan se estiver enfrentando problemas com o scanner após atualizar ou atualizar seu sistema operacional (SO) Windows. Este guia irá ajudá-lo a atualizar o software e os drivers do scanner em seu PC.
Se você estiver enfrentando problemas com a qualidade da digitalização, pode ser necessário desinstalar e reinstalar os drivers de software mais recentes da Canon. Você pode acessar o software mais recente desta página , que o ajudará a baixar os drivers necessários.
O produto CanoScan é um software de driver compatível com TWAIN da Canon que funciona com o scanner LiDE 110. Devido aos problemas recentes com atualizações do Windows que corrompem drivers, desinstalar e reinstalar o software pode resolver o problema.
Embora os fabricantes de scanners tradicionalmente forneçam drivers como software autônomo, os scanners modernos vêm com funcionalidades aprimoradas que adicionam recursos adicionais do aplicativo. O software CanoScan inclui todos os softwares necessários no aplicativo, incluindo o driver do scanner. Portanto, em vez de apenas atualizar o driver do Gerenciador de dispositivos, é necessário remover primeiro o software e reinstalar a versão mais recente fornecida pela Canon.
Abra o Painel de Controle
Programas e recursos abertos
Localize o aplicativo CanoScan
Inicie o desinstalador do CanoScan
Execute Desinstalar o Programa CanoScan
Clique em Sim para desinstalar o CanoScan
Desinstalar Progresso
Processo de desinstalação completo
Depois de desinstalar o aplicativo CanoScan e reiniciar seu PC, você pode reinstalar o software mais recente da Canon para seu scanner LiDE 110. Embora você já tenha o software em um CD que acompanha o scanner, você precisará baixar a versão mais recente do aplicativo no site da Canon.
Isso é importante, pois algumas versões mais antigas do software podem não funcionar mais depois que você receber as atualizações mais recentes do Windows. Durante a atualização de outono do Windows de 2018, alguns registros DNS corrompidos foram incluídos no pacote. Os registros DNS corrompidos causaram muitos problemas com drivers de dispositivos nos PCs dos usuários.
A Microsoft acabou abandonando a atualização de outono e lançou uma nova versão na primavera de 2019. Embora essa atualização não contenha os mesmos problemas, muitos usuários já receberam a atualização de outono e isso levou a uma série de problemas com seus dispositivos. Desde então, os fabricantes de equipamentos originais (OEMs) atualizaram os drivers e softwares mais recentes para corrigir os problemas causados pela atualização de queda do Microsoft Windows.
Para encontrar a versão mais recente para o seu sistema operacional Windows, vá para esta página e escolha uma das opções. Depois de baixar a nova versão do software, você pode reinstalar o aplicativo CanoScan.
Localize o arquivo baixado no PC
Depois de localizar o arquivo, clique duas vezes nele para iniciar o processo de instalação.
Clique duas vezes para iniciar a instalação
Progresso do autoextrator WinZip
Continuar com a instalação
Observe que você também pode alterar seu idioma nesta página clicando no botão Idioma.
Selecione sua região para continuar
Aceitar Contrato de Licença
Progresso de instalação
Conecte o scanner ao PC
Se você atualizou ou reinstalou a versão mais recente do software CanoScan e ainda está com problemas, há etapas adicionais de solução de problemas que você pode tentar para resolver o problema. É importante lembrar que a Canon projetou este scanner para ser portátil e, portanto, incluiu certas configurações para proteger o scanner durante o transporte.
O scanner Canon LiDE 110 possui um interruptor de trava manual que pode causar problemas se não estiver na posição de desbloqueio. Como a Canon recomenda sempre travar essa chave durante o transporte, seu scanner pode produzir imagens de qualidade inferior se não for colocado na posição correta antes de usar o scanner.
Você pode localizar o interruptor de trava manual na parte inferior do scanner.
Encontre o interruptor de bloqueio manual
Você deve garantir que a chave esteja na posição Desbloquear.
Desbloquear o interruptor manual
Em alguns casos, o uso de um hub USB também pode causar problemas na qualidade da digitalização. Se você configurou a chave de bloqueio manual para a posição de desbloqueio e atualizou o software CanoScan, mas também está usando um hub USB para conectar o scanner, tente conectar o scanner diretamente à porta USB do seu PC para obter melhores resultados.
Para garantir que você esteja sempre usando os drivers mais recentes diretamente do OEM, você deve usar o Driver Support para gerenciar todos os seus drivers de dispositivo. O Suporte ao Driver catalogará os dispositivos conectados ao seu PC e atualizará todos os drivers automaticamente assim que você registrar o software. Isso eliminará problemas de dispositivo devido a problemas de driver no futuro.
Para melhorar o desempenho do seu PC e manter seus dispositivos funcionando de forma confiável,