Recentemente, a Microsoft lançou o Windows 10 de maio de 2020, versão de atualização 2004 com vários Novas características e melhorias de segurança. E esta é uma atualização gratuita significa que se sua máquina com Windows 10 conectada ao servidor Microsoft, então sua máquina recebe a atualização do recurso de notificação para o Windows 10 versão 2004 como uma atualização opcional e você precisa clicar em baixar e instalar agora para obter a atualização do Windows 10 de maio de 2020 instalada em seu dispositivo.
Além disso, a Microsoft lançou o oficial Windows 10 Upgrade Assistant e Ferramenta de criação de mídia para tornar o processo de atualização muito mais suave. Mas se você ainda estiver usando o Windows 7 ou 8.1 e procurando Mudar para o Windows 10 ou resolver problemas de desempenho, inicialização, desligamento, memória e aplicativos. Aqui, neste artigo, apresentamos as etapas para realizar uma instalação limpa do Windows 10.
A instalação limpa do Windows 10 é um método eficaz para excluir vírus e praticamente qualquer tipo de malware, e pode até ajudar a melhorar a vida útil da bateria em laptops e tablets também.
Conteúdo da postagem: -
Antes de executar a instalação limpa da atualização de novembro do Windows 10, primeiro certifique-se de que o hardware do seu computador atenda aos requisitos mínimos do sistema para instalar o Windows 10. Aqui estão os requisitos mínimos do sistema para instalar o Windows 10.
Requisitos mínimos de hardware do Windows 10 como:
Bem, para realizar a instalação limpa do Windows 10, precisamos de uma mídia de instalação, como USB ou DVD inicializável. Se você não tem aqui como crie uma mídia de instalação como DVD ou tornar seu USB inicializável.
Além disso, certifique-se de fazer backup de todos os seus dados ou mova-os para um local seguro, pois durante a instalação os dados da unidade do sistema serão apagados.
Verifique se você tem um Processador de 64 bits ou 32 bits (CPU), Para verificar isso em seu PC, vá para informações do PC nas configurações do PC ou Sistema no Painel de controle e procure o tipo de sistema.
O Windows 10 detecta e instala a maioria dos drivers de dispositivo automaticamente, mas para o lado mais seguro, recomendamos baixar e salvar os drivers essenciais para o adaptador de rede e a placa gráfica, caso a instalação falhe em adicionar esses drivers corretamente.
Quando você estiver pronto com a mídia de instalação, insira-a no seu PC e a próxima etapa será definir a configuração da BIOS do seu computador para inicializar a partir de um DVD ou unidade USB.
Reinicie o sistema enquanto reinicia, pressione F2, F12 ou a tecla del (depende do fabricante do sistema. Na maioria das vezes, a tecla Del acessa a configuração do BIOS) para entrar na configuração das opções de inicialização.
Aqui você terá que alterar a ordem de inicialização.
Depois de fazer as alterações, pressione a tecla F10 para salvá-las.
Depois de fazer isso, com o USB conectado ou a unidade de mídia no laptop / desktop, reinicie o sistema.
Agora digite a chave do produto se esta for a primeira vez que instala o Windows 10. Se estiver reinstalando o sistema operacional, você pode clicar no botão Eu não tenho uma chave de produto opção para continuar
Ele irá copiar arquivos de configuração, instalar recursos, instalar atualizações se houver e, finalmente, limpar os arquivos de instalação residuais. Feito isso, o PC será reiniciado.
Verifique as postagens abaixo se o processo de instalação falhou com erros diferentes
Em seguida, execute o procedimento de preparação do dispositivo; levará algum tempo para completar 100%. Em seguida, o Windows 10 fará algumas perguntas básicas sobre suas preferências. Antes de concluir a instalação e ir para a área de trabalho do Windows 10.
Leia a diferença entre Conta de usuário local do Windows 10 x conta da Microsoft.
Personalize e selecione suas configurações de privacidade Clique no Aceitar botão.
Todas as configurações selecionadas serão aplicadas à instalação e a área de trabalho deve aparecer agora.
Agora, após a instalação completa, temos que ativar as janelas para acessar todos os recursos.
Se você atualizou para o Windows 10 a partir do Windows 8.1 ou 7 na maioria das vezes, isso ativará o Windows automaticamente. E para os usuários que realizam uma instalação limpa e compram uma chave de licença genuína do Windows 10, você pode usar a mesma para ativar o Windows 10.
Você pode simplesmente ativar o Windows 10 acessando Configurações -> Atualização e segurança -> Ativação e selecionando Alterar chave do produto. Aqui, insira a chave do produto.
Espero que essas etapas ajudem você a saber como verificar os requisitos do sistema para a instalação do Windows 10. criar uma mídia de instalação usando a ferramenta de criação de mídia do Windows e executar limpar instalar windows 10 ou instale o Windows 10 sem perder os dados passo a passo. Se tiver alguma dúvida ou algo faltando, não hesite em comentar abaixo.
Além disso, leia