Aprenda como proteger seus aplicativos confidenciais do iPhone ou iPad e seus dados contra olhares indiscretos, bloqueando esses aplicativos com Face ID, Touch ID ou senha.
Adicionar uma senha para todo o sistema é suficiente para impedir que intrusos entrem seus aplicativos e vendo coisas privadas. No entanto, se você entrega regularmente seu iPhone ou iPad desbloqueado para crianças, familiares, colegas ou amigos e não deseja que eles entrem em alguns dos aplicativos privados, iOS 18 e iPadOS 18 apresentam uma nova opção de bloqueio integrado para protegê-los.
Você pode proteger esses aplicativos pessoais e seu conteúdo de outras pessoas, protegendo-os com Face ID, Touch ID ou senha do dispositivo.
Observe que esses novos sistemas operacionais estão atualmente em fase beta e você pode baixá-los seguindo nosso tutorial passo a passo: Como obter iOS 18 ou iPadOS 18 em seu iPhone ou iPad
Depois de bloquear um aplicativo, o iOS 18 ou iPadOS 18 faz o seguinte para garantir que outras pessoas que estejam usando seu dispositivo não possam entrar no aplicativo bloqueado e ver seu conteúdo:
1) Você ou outra pessoa usando seu dispositivo precisará se autenticar com Face ID ou Touch ID para abrir esse aplicativo e entrar nele. Se isso falhar, o iOS solicitará que você insira a senha do dispositivo.
Dica: Se seu cônjuge ou filhos souberem a senha do seu iPhone ou se você tiver adicionaram seu rosto ao Face ID ou dedo para Touch ID , eles podem entrar facilmente no aplicativo bloqueado. Você pode evitar isso removendo o rosto ou as impressões digitais e alterando a senha do dispositivo .
2) A autenticação é necessária sempre que você desliza para cima para sair do aplicativo bloqueado e deseja entrar novamente.
3) É necessário Face ID ou Touch ID para usar esse aplicativo com Siri. Por exemplo, se eu bloquear o aplicativo Música e disser “Ei, Siri, reproduza minha lista de reprodução do Office”, ele me pedirá para autenticar primeiro com o Face ID.
4) O conteúdo desse aplicativo não é mais exibido no iOS Spotlight Search. Observe que você pode facilmente impedir que o conteúdo de um aplicativo seja exibido na Pesquisa sem bloqueá-lo .
5) A notificação desse aplicativo não mostrará a visualização. Mais uma vez, você pode impedir que um aplicativo mostre o visualização de notificação sem bloqueá-lo.
Imagine que você bloqueie o aplicativo Fotos no seu iPhone. Isso significa que outras pessoas não podem entrar para ver suas fotos ou encontre-os na Pesquisa Spotlight . No entanto, se tiverem conhecimentos de tecnologia, podem entrar no WhatsApp, X (Twitter), Compactar fotos , Metadados EXIF , Instagram e outros aplicativos com acesso à sua biblioteca de fotos e veja suas fotos e vídeos.
Se quiser parar com isso, você pode fazer o seguinte:
O processo para parar de bloquear seus aplicativos por meio de Face ID, Touch ID e senha é semelhante ao bloqueio. Basta tocar e segurar o ícone de um aplicativo e escolher Não exija identificação facial e autentique com Face ID.
Outras novidades no iOS 18: