Como conectar seu HomePod a uma rede Wi-Fi diferente

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Neste tutorial, mostraremos como alterar o Wi-Fi do seu HomePod e conectá-lo a uma rede Wi-Fi ou ponto de acesso pessoal diferente.



  Segurando o iPhone próximo a um HomePod com dois ícones de Wi-Fi acima dele

Durante a configuração inicial, seu HomePod ou HomePod mini se conecta à mesma rede Wi-Fi do seu iPhone ou iPad.

Você pode veja a qual rede Wi-Fi ele está conectado se você acessar as configurações do HomePod do app Home, mas não houver uma maneira clara de alterar essa rede.

No entanto, a falta de uma opção óbvia não significa que você está bloqueado apenas com uma rede Wi-Fi no seu HomePod. Orientaremos você nas etapas corretas para alterá-lo quando necessário.



O que você precisa

  • Seu iPhone ou iPad. Usaremos um iPhone para as etapas abaixo.
  • Certifique-se de estar ao alcance da nova rede Wi-Fi ou ponto de acesso pessoal ao qual deseja se conectar.

Veja também: Como transmitir áudio AirPlay para HomePod sem Wi-Fi

Conecte seu HomePod a uma rede Wi-Fi diferente

1) Abra o Aplicativo de configurações no seu iPhone, vá para Wi-fi e conecte-o à rede que deseja usar em seu HomePod.

2) Abrir Centro de Controle no seu iPhone e certifique-se de que o ícone do Bluetooth esteja azul em vez de branco . Isso ajudará seu telefone a se comunicar com o alto-falante.



3) Agora, certifique-se de que seu HomePod esteja ligado e abra o Aplicativo inicial no seu iPhone.

4) Se você estiver em um local diferente onde a rede Wi-Fi conhecida não está disponível, isso significa que seu HomePod obviamente não está conectado a nenhuma rede. Neste caso, toque no Bloco HomePod do app Home, seguido pelo  ícone de configurações do canto inferior direito.

Você verá uma mensagem Wi-Fi na parte superior que diz: “ O HomePod não consegue se conectar à sua rede Wi-Fi e tentará novamente quando a rede estiver disponível. Este HomePod está na rede Wi-Fi “ABC”, que é diferente da rede em que este iPhone está.”



  Conecte o HomePod a diferentes Wi-Fi no iPhone

Se o seu HomePod já estiver conectado a outra rede Wi-Fi anteriormente conhecida, você receberá um “ Incompatibilidade de rede HomePod ”Banner na parte superior do app Home. Tocar Ver detalhes , e você terá uma mensagem que diz: Este HomePod está no Rede Wi-Fi “XYZ”, que é diferente da rede em que este iPhone está.

  Corrigindo erro de incompatibilidade de rede HomePod

Em ambas as situações, basta tocar no Mova o HomePod para “ Nome do Wi-Fi opção mostrada na cor laranja. Em cerca de 10 segundos, seu HomePod se conectará a esta nova rede Wi-Fi – aquela à qual seu iPhone está conectado. Você pode confirmar isso rolando até o final da tela de configurações do HomePod e verificando o nome ao lado de Rede Wi-Fi .



  Rede Wi-Fi para HomePod nas configurações do aplicativo Home

Apague e configure seu HomePod novamente

Se o método acima não funcionar para você, recomendamos fazer o seguinte:

  • Forçar o encerramento do app Home e reabri-lo algumas vezes.
  • Reinicie seu HomePod , iPhone e o roteador Wi-Fi/dispositivo de ponto de acesso pessoal.
  • Certifique-se de que seu iPhone esteja atualizado. Como o HomePod não está conectado ao Wi-Fi, você não pode atualize-o .

Se as etapas acima não ajudarem e você ainda não conseguir alterar a rede Wi-Fi do alto-falante Siri, seu último recurso é redefinir os padrões de fábrica do HomePod e configure-o novamente . As etapas não são complicadas, mas pode levar alguns minutos para que tudo esteja pronto e funcionando.



Em uma nota relacionada: Como conectar o HomePod a redes Wi-Fi em escolas, faculdades, universidades, hotéis e muito mais

Top