Descubra o que fazer se chamadas recebidas, efetuadas ou perdidas não aparecerem na seção Recentes do aplicativo Telefone do seu iPhone.
Às vezes, as chamadas recentes – sejam de celular, FaceTime ou de terceiros – não aparecem no aplicativo Telefone integrado. Esse problema pode ocorrer devido a falhas de software, bugs do sistema operacional, aplicativos de chamada desatualizados ou problemas de configuração.
Quando isso acontece, pode ser frustrante não saber com quem você se comunicou recentemente. Se você estiver enfrentando esse problema, pegue seu iPhone e siga nossas soluções de solução de problemas abaixo para corrigi-lo.
Comece por fechando e reabrindo o aplicativo Telefone . Às vezes, as chamadas recentes não aparecem devido a um pequeno problema com o aplicativo Telefone, e reiniciá-lo pode resolver o problema.
Data e hora incorretas do sistema podem levar a problemas irritantes, como dados de celular não funcionam , Chamadas do FaceTime não são atendidas e até mesmo o aplicativo Telefone não lista as chamadas recentes. Navegue até Configurações > Em geral > Data e hora e certifique-se de alternar para Definir automaticamente está habilitado. Depois, verifique se o seu Fuso horário está correto.
Se você não reinicia seu iPhone há vários dias, desligue-o e ligue-o novamente para reinicializar o iOS e limpar arquivos e caches temporários, o que pode resolver o problema.
As chamadas de áudio e vídeo FaceTime iniciadas no aplicativo FaceTime geralmente aparecem na seção Recentes do aplicativo Telefone – até que não apareçam. Vá para Configurações > Aplicativos > FaceTime e certifique-se de que o número de telefone do seu iPhone esteja verificado na seção “ Você pode ser contatado pelo FaceTime em ' e ' ID chamado ”seções.
Se chamadas do seu iPad ou Mac não aparecem na guia Recentes do aplicativo Telefone do seu iPhone, certifique-se de que o mesmo Conta Apple e o número de telefone/endereço de e-mail do FaceTime são configurados em todos os seus dispositivos.
Aplicativos VoIP (Voice over Internet Protocol) compatíveis, como o WhatsApp, integram-se ao aplicativo Phone integrado, permitindo que você veja todas as chamadas em um só lugar, independentemente do serviço usado.
Alguns aplicativos, como o Signal, permitem ocultar suas chamadas do aplicativo Telefone. Se as chamadas de um aplicativo VoIP específico não aparecerem na seção Recentes, verifique as configurações do aplicativo para obter uma opção para ativar esse recurso.
Por exemplo, no aplicativo Signal, toque no seu foto do perfil na parte superior, selecione Configurações > Privacidade e garantir “ Mostrar chamadas recentes ”está habilitado.
Se as chamadas de um aplicativo VoIP de terceiros, como o WhatsApp, deixarem de aparecer repentinamente no aplicativo Telefone, tente as seguintes etapas:
As chamadas individuais do WhatsApp aparecem na minha lista Recentes, mas algumas chamadas em grupo não. Ainda não encontrei uma solução, mas espero que uma atualização futura do WhatsApp resolva esse problema.
Vá para o Aplicativo de configurações > Em geral > Idioma e região e definir o Região para o seu país atual. Algumas pessoas definem a região do iPhone para os Estados Unidos para acessar recursos bloqueados geograficamente, como Inteligência da Apple ou Apple Notícias. Se as chamadas recentes não aparecerem no aplicativo Telefone, tente alterar a região para corresponder à sua localização e reinicie o iPhone. Se isso resolver o problema, não se esqueça de voltar para sua região preferida!
Bugs na versão iOS instalada no seu iPhone podem fazer com que chamadas recebidas, efetuadas ou perdidas desapareçam do aplicativo Telefone. Para instalar a versão mais recente do iOS disponível para o seu dispositivo, acesse Configurações > Em geral > Atualização de software .
Se você estiver executando uma versão beta do iOS no seu iPhone, certifique-se de compartilhe seus comentários com a Apple em relação ao desaparecimento de chamadas para que possa corrigir o problema antes que a versão final (estável) seja lançada.
Considerar limpando todos os registros de chamadas recebidas, efetuadas e perdidas para começar do zero. Este é um passo drástico, então certifique-se de anote todos os números de telefone não salvos na guia Recentes que são importantes para você.
Se nada mais funcionar, tente redefinindo todas as configurações do seu iPhone . Isso geralmente resolve os problemas, mas exigirá que você insira novamente as senhas do Wi-Fi e ajuste as configurações novamente.
A seguir, confira: