Saiba o que fazer se o app Música do Apple Watch se recusar a abrir ou não mostrar menus, músicas, playlists e outros conteúdos.
Minutos depois de configurar meu novo Apple Watch Series 10, tentei usar o aplicativo Música para testar o novo recurso que permite ouvir músicas e podcasts diretamente pelo alto-falante embutido – sem necessidade de AirPods ou fones de ouvido Bluetooth.
No entanto, o aplicativo Music recusou-se a exibir os menus, minha biblioteca do Apple Music ou qualquer outra coisa. Ele simplesmente continuou mostrando a habitual animação de carregamento pontilhada por minutos a fio. Fiz uma pesquisa na web e descobri que muitas pessoas têm esse problema há anos.
Felizmente, consegui resolver o problema excluindo o aplicativo Música do meu iPhone e reinstalando-o. Mas talvez você não precise ir tão longe, e as primeiras das sete dicas mencionadas abaixo devem ajudar a resolver o problema.
Saia do aplicativo Música no seu Apple Watch e reabra-o algumas vezes.
As músicas e a biblioteca de mídia do Apple Music aparecerão no aplicativo Música somente quando o seu Apple Watch está conectado à Internet . Portanto, abra a App Store no seu relógio ou tente usar o Siri para verificar se ele está conectado ao seu iPhone, Wi-Fi ou dados de celular.
Observe que não é necessária uma conexão com a Internet no seu Apple Watch se você tiver músicas sincronizadas do seu iPhone para ouvir offline .
Abra o aplicativo Música no seu iPhone e verifique se tudo está em ordem aqui. Basicamente, você só precisa verificar se consegue acessar o “ Novo ”No aplicativo e reproduza uma música a partir daí. Se você puder, isso significa sua assinatura do Apple Music está bem. Como resultado, também deve funcionar no seu Apple Watch.
Esta é uma solução importante antes de passar para as próximas.
Não é incomum que falhas no sistema causem problemas na abertura ou carregamento de aplicativos. Então, desligue seu Apple Watch , espere um minuto e ligue-o novamente. Enquanto você está nisso, reinicie seu iPhone também.
Em seguida, abra o aplicativo Música e ele deverá carregar tudo, permitindo que você aproveite a reprodução da música.
Se o seu Apple Watch e iPhone não estiverem executando a versão mais recente do watchOS e iOS, acesse o aplicativo Configurações e atualize-os .
Segui todas as dicas acima no meu Apple Watch Series 10, mas o app Música ainda não passou da tela de carregamento. Finalmente, as etapas abaixo resolveu o problema para mim :
Essas quatro etapas resolveram o problema, e o aplicativo Música do meu Apple Watch tem funcionado perfeitamente desde então.
Por fim, caso a exclusão do aplicativo Música do iPhone não resolva o problema, seu último recurso é desemparelhe o relógio e emparelhe-o novamente . Pode demorar um pouco para concluir o processo, mas é a solução ideal para resolver esse problema.
Confira a seguir: Como consertar o Apple Music que não funciona no iPhone, iPad, Mac, PC e telefone Android