Como consertar o iPhone ou iPad que não funciona como Apple TV Remote

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Não consegue controlar sua Apple TV com seu iPhone ou iPad? Este tutorial lista todas as soluções para corrigir esse problema.



  Controle remoto da Apple TV no iPhone

Cada Apple TV vem com um Siri Remote real. Mas se não estiver funcionando ou se você não conseguir encontrá-lo, você pode use seu iPhone ou iPad para navegar na Apple TV . No entanto, se isso não funcionar, ajudaremos você a consertar rapidamente.

1. Escolha a Apple TV certa

Se você tiver mais de um Apple TV em sua casa ou escritório, selecione o correto seguindo estas etapas:



  1. Abra o Centro de Controle do iPhone ou iPad e toque no ícone do Apple TV Remote.
  2. Tocar Escolha uma TV ou o nome atual da Apple TV na parte superior e selecione o caminho certo, como sala de estar, quarto, sala de conferências ou seja qual for o nome que você deu .
  Escolha o Apple TV certo no aplicativo Remote no iPhone

2. Pressione o botão liga / desliga

Por padrão, sua Apple TV entra em suspensão após um período de inatividade, desde que você não tenha definir o tempo de sono para nunca .

Quando a Apple TV estiver no modo de suspensão, você não verá a pequena luz branca na parte frontal, mas ainda assim, sua Apple TV deverá continuar respondendo ao Siri Remote real, bem como aparecer dentro do aplicativo TV Remote no iPhone e iPad.

Simplesmente pressione e segure o botão liga / desliga para ligar sua Apple TV.



  Botão liga / desliga destacado no Apple TV Remote no iPhone

3. Certifique-se de que todos os dispositivos estejam conectados à mesma rede Wi-Fi

Enquanto o Siri Remote se comunica com a Apple TV via Bluetooth, o recurso Remote do seu iPhone ou iPad se comunica com a Apple TV via Wi-Fi.

Como resultado, seu iPhone ou iPad não funcionará como controle remoto da TV se um deles não estiver conectado por Wi-Fi ou estiver conectado a uma rede Wi-Fi diferente.

  • No iPhone e iPad, vá para o Aplicativo de configurações e anote o nome da rede ao lado de Wi-fi .
  • Agora, vá para Configurações da Apple TV > Rede e certifique-se de que ele também esteja conectado à mesma rede Wi-Fi do seu iPhone ou iPad.
  Consulte a rede Wi-Fi à qual sua Apple TV está conectada

Observação: Em meus testes, descobri que seu iPhone ou iPad funcionará como Apple TV Remote se ambos os dispositivos estiverem em bandas diferentes da mesma rede. Por exemplo, funciona quando meu iPhone está na banda de 2,4 Ghz e a Apple TV está na banda de 5 Ghz. Mas ainda assim, é melhor tê-los na mesma banda.



Relacionado: Como configurar seu iPhone, iPad e Mac para preferir uma rede Wi-Fi mais rápida às mais lentas

4. Ative e desative o modo Avião

Às vezes, pequenos problemas de rede do iOS podem impedir que o seu iPhone se comunique com a rede sem fio e, por extensão, com a sua Apple TV. Ativar e desativar o modo Avião deve ajudar.



5. Use o mesmo ID Apple

Outra necessidade importante é que sua Apple TV e iPhone ou iPad estejam conectados com o mesmo ID Apple.

Você pode verificar isso no iPhone Configurações > identificação da Apple . E na Apple TV, acesse Configurações > Usuários e contas . A partir daqui, selecione o usuário padrão, que provavelmente é você, e certifique-se de ver seu ID Apple correto na próxima tela.



  Usuários e contas nas configurações da Apple TV

6. Force o encerramento e reabra o Apple TV Remote

Embora o recurso Apple TV Remote não tenha um ícone de aplicativo dedicado, ele aparece como um cartão de aplicativo no App Switcher e você pode fechá-lo:

  1. Abra o recurso Apple TV Remote no Centro de controle do seu iPhone ou iPad, se ainda não estiver.
  2. Agora, entre no App Switcher e deslize para cima sobre o Controlo remoto telha.
  3. Após 5 segundos, reabra-o no iOS Control Center.
  Forçar o encerramento do aplicativo Apple TV Remote no iPhone

7. Reinicie seus dispositivos

Este é um passo importante ao qual você deve prestar atenção.



Começar por desligar e ligar seu iPhone ou iPad . Enquanto isso acontece, desligue o Apple TV da fonte de alimentação principal e ligue-o novamente após 15 segundos. Não use a opção Reiniciar em Configurações da Apple TV > Sistema.

8. Desligue e ligue seu roteador Wi-Fi

Muitas vezes, seu roteador pode ser o culpado por todos os inconvenientes de sua rede, e reiniciá-lo usando o interruptor principal certamente ajudará.

9. Atualize seu iPhone, iPad e Apple TV

Vá para iOS Configurações > Em geral > Atualização de software e obtenha a versão mais recente. Da mesma forma, navegue até o seu Configurações da Apple TV > Sistema > Atualização de software para instale a versão mais recente do tvOS .

10. Saiba onde você está na interface da TV

Às vezes, o recurso Remoto do seu iPhone ou iPad pode estar funcionando perfeitamente, mas na verdade você está perdido nos submenus. Tente apertar o botão Voltar e então você poderá navegar usando o touchpad.

  Mostrando os nomes de todos os controles remotos da Apple TV no iPhone

11. Remova dispositivos extras emparelhados com sua Apple TV

Se o problema persistir, siga estas etapas para atualizar a conexão de controles remotos e dispositivos emparelhados anteriormente:

  1. Use o Siri Remote para acessar Apple TV Configurações > Controles remotos e dispositivos > Aplicativos e dispositivos remotos .
  2. Selecione seu iPhone ou iPad na lista de dispositivos emparelhados.
  3. Clique Esqueça este dispositivo > Remover .
  4. Você pode repetir as etapas 2 e 3 para se livrar de todos os dispositivos desnecessários. Eles podem incluir seu Mac ou dispositivos iOS mais antigos onde você usou o aplicativo Remote independente ou o Compartilhamento Familiar.
  5. Reinicie seu iPhone ou iPad e sua Apple TV.
  6. Agora, toque no ícone Remoto no Centro de Controle do seu iPhone ou iPad, e ele deverá se conectar automaticamente à sua Apple TV, desde que estejam na mesma rede Wi-Fi.
  Esqueça o controle remoto e os dispositivos na Apple TV

12. Desative o compartilhamento doméstico

Embora não haja nenhuma correlação aparente, se você usar o compartilhamento doméstico para veja as fotos ou mídia do seu Mac na sua Apple TV , vá para a tela de configurações do Compartilhamento Doméstico do seu computador e desligue-o. Você também pode desligá-lo na Apple TV em Configurações > Usuários e contas > Compartilhamento de casa . Esperançosamente, isso deve funcionar.

  Desative o compartilhamento doméstico na Apple TV

13. Reinicie e configure sua Apple TV novamente

Na maioria dos casos, talvez você não precise fazer isso, mas se o problema permanecer sem solução, você pode redefinir seu Apple TV de Configurações > Sistema > Reiniciar > Reiniciar ou Redefinir e atualizar . Depois disso, configure-o novamente .

  Redefinir tela de configurações da Apple TV

14. Entre em contato com o suporte da Apple

Finalmente, se nada funcionar, converse com o suporte da Apple e obter a opinião deles sobre este assunto.

Top