Saiba por que você vê “ SOS. ' ou ' Somente SOS ”No seu iPhone ou iPad e explore as soluções para corrigir esse problema e recuperar a conectividade celular.
Antes de chegar às soluções, é importante conhecer as múltiplas opções de SOS que você tem em um iPhone.
Você verá as barras de sinal e o nome da sua operadora no canto superior esquerdo do Centro de Controle quando tudo estiver funcionando bem. No entanto, se a rede da sua operadora não estiver disponível, o seu iPhone mostrará SOS ou Somente SOS no lugar das barras de sinal. Também pode aparecer fora do Control Center, na parte superior da tela.
SOS ou Somente SOS significa que sua operadora (como AT&T, Verizon, T-Mobile e assim por diante) não está disponível naquele local ou naquele momento. No entanto, algum sinal de outra operadora está disponível e seu iPhone pode usá-lo para fazer chamadas de emergência SOS para obter ajuda da polícia ou de outros serviços de emergência.
A Apple afirma que isso está disponível atualmente nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Se você mora em outro país, poderá ver “Sem sinal” quando a rede da sua operadora estiver indisponível.
iPhone 14, 15 e mais recente serão exibidos SOS com ícone de satélite na parte superior da tela quando você está fora da rede, longe de redes celulares e Wi-Fi. Isso é chamado SOS de emergência via satélite e permite enviar mensagens de texto e fazer chamadas via satélite para que você possa obter ajuda quando não tiver outros meios.
Este recurso que salva vidas está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda, Espanha, Austrália, Nova Zelândia, Japão e alguns outros países europeus.
Este último tipo de SOS de emergência O recurso que você tem no seu iPhone é aquele que permite que você peça ajuda ao 911 ou a outros socorristas em situações graves e informe seus familiares. Quando precisar de ajuda, você pode acionar isso na tela de desligamento ou pressionando o botão lateral três vezes.
Este guia de solução de problemas concentra-se em corrigir o primeiro tipo de SOS. ou Somente SOS problema, mas as soluções também funcionam se o SOS de emergência via ícone de satélite não vai embora.
Você deve ter notado que seu iPhone tem sinal de celular, mas muda para SOS quando você entra em casa, anda de metrô ou em algum lugar semelhante sem cobertura de celular da sua operadora. Normalmente, isso é normal e seu iPhone deve captar o sinal quando você for para um local diferente.
No entanto, em alguns casos, o seu iPhone pode ficar preso no modo SOS ou Somente SOS, e as soluções abaixo devem resolver o problema.
Ativar o modo Avião desativa conexões de celular e outras conexões de rádio. Por outro lado, desligá-lo força o iPhone a realizar uma nova varredura em busca de sinal de celular. Normalmente, este passo simples deve ajudá-lo a sair da situação SOS. Você pode ativar e desativar o modo Avião no Centro de Controle ou no aplicativo Configurações.
Este é óbvio! Quando você vir o ícone SOS, Somente SOS ou SOS de emergência via satélite no seu iPhone, simplesmente mudar para um local diferente com cobertura de celular deve resolver o problema.
Além disso, o ícone SOS de emergência via satélite desaparecerá automaticamente se você receber um sinal de celular ou se conectar a uma rede Wi-Fi ou ponto de acesso pessoal.
Pode acontecer que você desative uma linha SIM nos Ajustes fazendo com que a mensagem SOS apareça no seu iPhone. Vá para Configurações > Celular > selecione uma linha SIM e Ative esta linha .
Sua operadora pode impedi-lo temporária ou permanentemente de usar seu SIM se você tiver contas pendentes que não foram compensadas há muito tempo. Nesse caso, seu iPhone não se conectará a um sinal de celular e mostrará SOS Only na barra de status.
Abra o aplicativo da sua operadora ou faça login em sua conta no site e certifique-se de que as taxas foram liquidadas.
As peculiaridades aleatórias do sistema podem fazer com que seu iPhone permaneça no modo SOS mesmo quando sua operadora tiver cobertura de celular naquele local. Normalmente, o truque do modo Avião resolve o problema, mas caso isso não aconteça, desligue seu iPhone e ligue-o novamente .
Seu iPhone pode não se conectar a um sinal de celular e, em vez disso, mostrar SOS no Control Center se você estiver viajando internacionalmente (ou mesmo de um círculo de rede estadual para outro em alguns países). Ligando Roaming de dados de Configurações > Celular > Opções de dados celulares deve ajudar a resolver o problema.
Nem todos os lugares têm cobertura 5G e se você configurou seu iPhone para sempre usar 5G, isso pode levar ao modo SOS ou Somente SOS em algumas situações raras. Então, vá para o iPhone Configurações > Celular > Opções de dados celulares > e definir Voz e Dados para LTE . Agora espere o seu iPhone se conectar à rede 4G da sua operadora. Depois de retornar ao seu local normal ou a um local com boa cobertura 5G, você pode reverter essa alteração e selecionar 5G Auto ou 5G Ligado.
Seu iPhone pode selecionar a rede correta automaticamente com base na sua operadora. Mas quando as coisas vão mal, ele pode falhar na conexão automática e mostrar SOS, Somente SOS ou Sem sinal.
Nessa situação, você deve tentar desativar a seleção automática de rede e realizar uma pesquisa manual para ver todas as redes de operadoras disponíveis em sua localização atual.
Vá para o iPhone Configurações > Celular > Opções de dados celulares > Seleção de rede . Agora, desligue o interruptor para Automático e espere o seu iPhone terminar a digitalização. Se sua operadora (ou uma com a qual sua operadora tenha parceria naquele local) estiver disponível, basta tocar para conectar-se a ela.
Não é incomum que sua operadora passe por períodos de inatividade em sua área. Pode ser que a torre de celular da sua região não esteja funcionando temporariamente por motivos técnicos ou falta de energia. Pergunte a seus amigos ou familiares locais que usam a mesma operadora que você se eles também veem SOS Only ou No Signal em seus smartphones. Se o problema for generalizado, considere esperar até que seja resolvido.
Se você usar um cartão SIM físico no iPhone, retire-o, limpe-o com cuidado e coloque-o novamente. Agora, desbloqueie o telefone e espere que ele se conecte à rede.
Semelhante ao seu iPhone, sua operadora de celular também lança atualizações para melhorar a conectividade celular, adicionar novos recursos e garantir uma experiência perfeita. Quando uma atualização estiver disponível, você verá uma solicitação para instalá-la. Se você ignorou este prompt, vá para Configurações > Em geral > Sobre para atualize as configurações da sua operadora .
Caso seu dispositivo não esteja na versão mais recente do iOS ou iPadOS, abra o Aplicativo de configurações e vá para Em geral > Atualização de software para instalar a versão mais recente disponível.
Redefinir as configurações de rede é a melhor maneira de corrigir problemas de celular, Wi-Fi e VPN. Se as etapas acima não funcionaram para você e você esperou um pouco, vá para Configurações > Em geral > Transferir ou redefinir o iPhone > Reiniciar > Redefinir configurações de rede para comece do zero com todas as configurações de rede no seu iPhone ou iPad.
Finalmente, se nada ajudar, entre em contato com sua operadora para obter suporte. Pode acontecer que o cartão SIM físico esteja com defeito (o que você pode verificar inserindo-o em outro telefone) ou que haja algum problema com sua conta. O suporte da sua operadora deve ser capaz de fornecer uma resposta mais precisa.
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