Como consertar uma impressora Canon Pixma MX492 que não imprime

Há poucas coisas mais frustrantes do que a tecnologia não funcionar quando você precisa. Quando seu impressora Canon MX492 não está imprimindo ou respondendo, isso pode ser um teste de paciência, especialmente se você precisar de um trabalho rápido.

Pode haver muita coisa acontecendo que está causando o problema. Neste guia, você descobrirá dois dos maiores problemas usando exemplos de um laptop HP com Windows 10.



O que há de errado com sua impressora Canon Pixma?

Tentar descobrir o problema exato do motivo pelo qual sua impressora Canon MX492 não está respondendo ou a impressão pode ser uma tarefa árdua por si só.

Há muitas coisas que podem estar erradas, mas vamos abordar os dois problemas mais comuns: a impressora não é detectada ou a impressora é detectada, mas não responde.

Depois de descobrir o que está realmente errado, encontrar uma correção pode ser fácil. No entanto, a única maneira de descobrir qual problema você tem às vezes é tentar todas as correções disponíveis.



Nesse caso, tente a opção que você acha mais provável e tente a outra se a primeira não funcionar. Com alguma sorte, você pode resolver o problema aqui em pouco tempo.

Detecte sua impressora Canon Pixma

Se seu Canon Pixma MX492 ou qualquer outra impressora sem fio não está sendo detectada por seus dispositivos, há algumas etapas que você pode seguir para corrigir esse problema. Antes de fazer qualquer coisa, porém, sempre verifique se todos os dispositivos estão ligados, incluindo sua impressora. Se alguma coisa precisar ser conectada, veja isso também. Agora, vamos começar.

  1. Certifique-se de que seus dispositivos e impressora estejam na mesma rede sem fio

Para garantir que tudo esteja na mesma rede, primeiro você precisa usar o procurar função no barra de ferramentas inferior ou Menu Iniciar .



função de pesquisa na barra de ferramentas inferior ou no menu Iniciar

Em vez de pesquisar, você também pode ir diretamente ao menu Configurações no Menu Iniciar.

Menu Iniciar



Clique no Ícone do Windows no canto inferior direito e clique no ícone de engrenagem para ir para Configurações do Windows .

Configurações do Windows



Quando você estiver nas configurações do Windows, clique em Rede e Internet . Não importa qual dispositivo ou sistema você esteja usando, você poderá encontrar suas configurações de rede por meios semelhantes.

Rede e Internet



Quando estiver nas configurações de Rede e Internet, você deverá se encontrar imediatamente no Status aba. Caso contrário, encontre a guia Status ou a seção que explicará detalhadamente sua rede.

Status da rede



Debaixo de Status da rede seção, você será informado a qual rede seu dispositivo está conectado. Essas informações podem ajudá-lo a certificar-se de que sua impressora está conectada à mesma rede e permite que você faça ajustes, caso não seja esse o caso.

Se isso ainda não funcionar, tente o compartilhamento de impressora.

Altere suas configurações de rede

Primeiro, role para baixo até o Altere suas configurações de rede seção e clique em Opções de compartilhamento para ser levado para uma nova tela.

Configurações avançadas de compartilhamento

Uma vez que você está em Configurações avançadas de compartilhamento , role para baixo até Convidado ou Público seção e encontre o Compartilhamento de arquivos e impressoras seção abaixo disso.

Ativar o compartilhamento de arquivos e impressoras

Clique Ativar o compartilhamento de arquivos e impressoras e salve suas alterações. Se isso não afetou a detecção da sua impressora, continue.

  1. Verifique se o dispositivo e o roteador estão conectados

Seu roteador sem fio, também conhecido como ponto de acesso, pode ter perdido a conexão com a impressora. Para corrigir facilmente esse problema, desligue e ligue a impressora e o roteador. Em outras palavras, desligue-os ou desconecte-os com segurança de uma fonte elétrica antes de ligá-los novamente.

  1. Atribua a porta correta à sua impressora

Sua impressora pode não estar atribuída à porta correta do seu dispositivo. Para corrigir isso, volte para suas configurações.

Clique em Dispositivos

Em Configurações do Windows, clique em Dispositivos .

Impressoras e scanners

Você será levado para a tela Configurações do dispositivo. Clique no Impressoras e scanners guia no lado esquerdo da tela. Sob a seção Impressoras e scanners , encontre a impressora em questão e clique nela.

Se você estiver usando o Windows 10, terá algumas opções. Clique em Gerenciar .

Propriedades da impressora

Você será levado para outra tela com opções mais avançadas. Debaixo de Gerencie seu dispositivo seção, clique em Propriedades da impressora .

Aba Portas

Na janela Propriedades da impressora, clique no Portas aba. Em seguida, você percorre a lista para encontrar a porta correta. Para sua impressora sem fio, a porta provavelmente será rotulada como LAN com um número ou dois. Marque a caixa e clique em aplicar.

Espero que, com essas etapas simples, seu dispositivo agora possa se conectar à sua impressora. Se sua impressora já estava conectada, no entanto, continue na próxima seção para descobrir por que sua impressora não está respondendo.

Faça sua impressora Canon Pixma responder

Talvez o motivo pelo qual sua impressora Canon MX492 não esteja imprimindo não tenha nada a ver com problemas de conectividade.

Se a sua impressora está conectada, mas não responde aos caprichos do seu dispositivo, esse é um problema totalmente diferente. Abaixo estão algumas maneiras de corrigir esse problema.

1. Certifique-se de que o computador e o roteador estejam conectados

Anteriormente, você estava tentando decifrar se a impressora e o roteador estavam conectados. No entanto, se a impressora não estiver respondendo ao dispositivo, isso pode significar que o próprio dispositivo não está conectado ao roteador e à sua rede.

Para garantir que tudo esteja funcionando corretamente, basta desligar e ligar novamente o computador e o roteador. Se você precisar desconectar alguma coisa, faça-o com segurança.

2. Verifique a intensidade do sinal

Se a intensidade do sinal da sua impressora estiver baixa, ela não imprimirá. Isso pode ser corrigido movendo fisicamente a impressora para mais perto do roteador para aumentar sua resistência. Primeiro, porém, você precisa verificar a força do sinal.

Para verificar a intensidade do sinal, ligue a impressora e verifique se há papel carregado. Vou ao Cardápio e depois para Configuração . Selecionar Configurações do dispositivo e pressione OK.

Em seguida, pressione OK em Configurações de lan , Confirme as configurações da LAN , e Imprimir detalhes da LAN . A impressora imprimirá uma página detalhando a configuração da sua impressora.

A intensidade do sinal será listada como uma porcentagem. Se a porcentagem for um número baixo, aproxime a impressora do roteador.

3. Configure o firewall do computador

É possível que o firewall do seu dispositivo, para proteger seu computador contra ameaças, esteja mantendo sua impressora fora. Você terá que definir as configurações para permitir que o sinal da impressora ignore o firewall.

Atualização e segurança

Primeiro, volte para as Configurações do Windows e role para baixo para clicar em Atualização e segurança .

Abra a Segurança do Windows

No painel esquerdo, selecione o Segurança do Windows aba. No painel direito, clique no botão que diz Abra a Segurança do Windows para ser levado para uma nova janela.

Firewall e proteção de rede

Clique no Firewall e proteção de rede aba. No Windows 10, o ícone se assemelha a um sinal saindo de uma antena.

Permitir um aplicativo por meio do firewall

Role para baixo para clicar na opção Permitir um aplicativo por meio do firewall . Você será enviado para outra nova janela.

Mudar configurações

Nesta janela, você primeiro terá que clicar no botão Mudar configurações botão para ajustar qualquer coisa. A partir daí, você pode encontrar seu dispositivo na lista ou clicar em Permitir outro aplicativo .

Adicionar um aplicativo

No Adicionar um aplicativo janela, você procurará sua impressora e a adicionará à lista de aplicativos e dispositivos permitidos por meio do firewall.

Recupere a sua Canon Pixma Impressão

Se você ainda estiver com o problema, pode haver outro problema subjacente ao motivo pelo qual sua impressora Canon Mx492 não está imprimindo.

Outra solução possível são drivers desatualizados que não permitem que os dispositivos sincronizem juntos. Talvez seja necessário atualizar tudo para garantir que tudo funcione sem problemas.

O Suporte ao Driver ajuda no desempenho do dispositivo desde 1996.

O suporte ao driver mantém os dispositivos atualizados, além de fornecer suporte técnico para problemas comuns, como quando seu Driver da Canon MX 492 não está imprimindo ou respondendo ao seu dispositivo.

O suporte ao driver é gratuito e fácil de usar, portanto, pegar o software não fará mal nenhum. Mesmo que você tenha conseguido corrigir o problema por conta própria, ajuda extra para o futuro é sempre uma boa ideia, especialmente porque o Suporte ao Driver sempre garantirá que seus dispositivos estejam atualizados e prontos para novas tecnologias.

Top