Como corrigir o problema de nenhum dispositivo de saída de áudio instalado

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





O som em seu sistema Windows funcionará apenas com um dispositivo de áudio mais os drivers de áudio corretos. Às vezes, os usuários encontrarão o Nenhum dispositivo de saída de áudio está instalado erro, e eles notarão um X vermelho no ícone de som na barra de tarefas.



Assim, seu sistema não produz som.

Esse erro geralmente ocorre quando o drivers de áudio estão corrompidos ou desatualizados. Muitas pessoas estão relatando que o erro geralmente acontece após uma atualização do Windows. Este erro também pode ocorrer devido a um conector de áudio com defeito.

Nosso guia Nenhum dispositivo de saída de áudio está instalado deve ajudar a resolver esse problema.



problema de dispositivo de áudio não instalado

1. Atualize os drivers de som

Como mencionado, o erro sem dispositivo de saída de áudio instalado no Windows 10 ocorre devido a um driver corrompido ou desatualizado. Portanto, a melhor maneira de corrigir esse erro é atualizar seus drivers de som.

Você pode atualizar os drivers manualmente, mas pode ser uma tarefa um pouco assustadora. Você precisará encontrar a fonte do driver online e encontrar a versão correta de acordo com o seu dispositivo de áudio e a versão do sistema operacional.



Se você quiser uma maneira fácil de atualizar seus drivers de áudio, você pode usar uma ferramenta de utilitário de atualização de driver profissional como Suporte ao motorista . Esta ferramenta analisará seu sistema e encontrará automaticamente os drivers corretos para ele.

Para atualizar seus drivers de áudio usando DriverSupport, você pode seguir as etapas rápidas abaixo:



  1. 1. Pressione a tecla Windows + R para abrir o aplicativo Executar.

    2. Digite devmgmt.mcs para abrir o Gerenciador de Dispositivos.



    execute o gerenciador de dispositivos windows

    3. Procure a seção de controladores de som, vídeo e jogos.



    gerenciador de dispositivos de som

    4. Clique em Ação localizado na parte superior esquerda do menu. Clique em Adicionar hardware legado.



    hardware legado adicionar

    5. Um assistente aparecerá e você poderá clicar em Avançar. Selecione a opção Pesquisar e instalar hardware automaticamente e clique em Avançar.

    6. Role para baixo e encontre a guia Controladores de som, vídeo e jogos. Clique em Avançar.

    7. Escolha sua placa de som exata (verifique a marca e o modelo) e clique em Avançar. Instale o driver de áudio associado e clique em Concluir.

    8. De volta ao Gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito do mouse em seu dispositivo de áudio e escolha Ativar.

    A partir daqui, você pode verificar se o erro de áudio foi resolvido. Caso contrário, você pode desinstalar a atualização do driver de áudio e executar uma reinicialização rápida. Após reiniciar, o Windows deve carregar automaticamente o driver de áudio.

    3. Reinicie seu sistema

    Há momentos em que esse erro do dispositivo de áudio é causado pela alteração das configurações de hardware durante o carregamento do Windows.

    Para evitar que isso aconteça, você precisa evitar remover ou conectar quaisquer dispositivos ou periféricos enquanto o PC está inicializando.

    Certifique-se de anexar ou remover dispositivos somente após o Windows ter carregado completamente. Às vezes, esse erro é facilmente corrigido simplesmente reinicializando seu PC.

    4. Substitua a placa de som com defeito

    Se as soluções acima ainda não estiverem funcionando, há uma boa chance de você estar lidando com uma placa de som com defeito.

    Seja um problema de energia ou simplesmente desgaste, as placas de som podem parar de funcionar completamente.

    Felizmente, as placas de som são fáceis de substituir e não são tão caras.

Top