Descubra o que fazer se o próximo episódio de um programa de TV não for reproduzido automaticamente quando o atual terminar no aplicativo ou site da Netflix.
Ao assistir Netflix em seu telefone, TV ou computador, você deve ter notado que o episódio subsequente de um programa de TV começa a ser reproduzido automaticamente após o término daquele que você está assistindo. Isso garante que você não precise reproduzir manualmente o próximo episódio e possa continuar o programa sem interagir com o controle remoto.
No entanto, se o aplicativo ou site da Netflix não carregar automaticamente o próximo episódio, aqui estão algumas dicas importantes para corrigir esse problema.
Embora a reprodução automática do próximo episódio esteja ativada por padrão, você ou alguém que tenha acesso a seu perfil Netflix pode ter desligado. Portanto, siga estas etapas para ligá-lo novamente e garantir que novos episódios de programas de TV sejam reproduzidos automaticamente após o término do atual.
1) Abra o Aplicativo Netflix e selecione seu perfil .
2) Tocar Meu Netflix na parte inferior e depois toque em seu nome no perfil , seguido pela Gerenciar perfis .
3) Selecione seu perfil mais uma vez para acessar suas configurações.
4) Ligue o interruptor para Reproduzir automaticamente o próximo episódio e toque Feito .
Depois disso, a Netflix deverá reproduzir automaticamente o próximo episódio assim que os créditos do episódio atual começarem a rolar. Observe que você pode ter que aguarde algumas horas para que essa alteração entre em vigor .
Além disso, como essa configuração está no nível do perfil, ativá-la (ou desativá-la) afetará todos os dispositivos onde você usa Netflix, como telefone, tablet, TV, computador, etc.
Se a reprodução automática do próximo episódio estiver ativada e os episódios ainda não forem reproduzidos automaticamente, feche o aplicativo Netflix ou a guia do navegador e abra-o novamente.
Esperançosamente, isso deve forçar a entrada em vigor das mudanças.
Caso o problema persista e você tenha esperado algumas horas após ativar a reprodução automática do próximo episódio, considere desligar e ligar o telefone, computador, TV ou dispositivo de streaming onde está assistindo Netflix.
A Netflix recomenda desligar totalmente o dispositivo e não apenas colocá-lo em suspensão ou espera.
O aplicativo Netflix no iPhone, iPad e telefone Android não reproduzirá automaticamente o próximo episódio se o dispositivo estiver transmitindo por dados móveis. A Netflix faz isso para salvar dados de celular .
Mas se você tiver um plano de celular ilimitado , você pode acessar as configurações do Netflix e definir o uso de dados móveis ao máximo. Esperançosamente, isso deve ajudar.
1) Abra o Aplicativo Netflix e toque Meu Netflix .
2) Toque em ícone do menu no canto superior direito e selecione Configurações do aplicativo .
3) Selecione Uso de dados móveis e desligue o Automático mude se estiver ligado. A seguir, selecione Dados Máximos .
O botão Próximo episódio aparecerá e desaparecerá e não retornará se você tocar na tela ou avançar ou retroceder manualmente quando o programa estiver prestes a terminar.
Este parece ser o comportamento padrão do Netflix e não há como alterá-lo. O botão Próximo episódio aparece automaticamente se você não interagir com a reprodução.
Também pode acontecer que haja um problema com a versão do aplicativo Netflix atualmente instalada no seu telefone, TV ou dispositivo de streaming. Então, acesse a App Store e atualize o aplicativo para garantir a melhor experiência.
Se você conectou seu telefone ou tablet usando um cabo HDMI ou adaptadores à sua TV, basta removê-los. Se a reprodução automática do episódio começar a funcionar, isso significa que seu dispositivo não permite a reprodução automática do próximo episódio quando conectado a uma TV ou tela externa.
Se as dicas acima não funcionarem, saia do Netflix no dispositivo e faça login novamente.
Algumas pessoas obtiveram sucesso depois de desinstalar o aplicativo Netflix e instalá-lo novamente. No entanto, se você fizer isso, seus filmes e programas de TV baixados será excluído do smartphone ou tablet.
Por último, se nada ajudar e você tiver esperado algumas horas após ativar a reprodução automática do próximo episódio nas configurações do seu perfil Netflix, visite Página de contato da Netflix para ajuda.
Confira a seguir: Como excluir seu histórico de exibição do Netflix e Prime Video