Como corrigir problemas de conexão de tethering USB do iPhone com 6 etapas fáceis

Os dispositivos iPhone mais recentes suportam tethering, o que permite que o seu iPhone se torne um hotspot instantâneo de forma eficaz. O tethering do iPhone é ótimo até que de repente não funciona.

Erros comuns podem ser atribuídos a configurações incorretas do iPhone, drivers de dispositivos desatualizados e iPhones incompatíveis.

Nosso guia de conexão de tethering deve resolver a maioria dos seus problemas de conexão.

problemas de tethering do iphone

Etapa 1: seu iPhone está atualizado?

O iPhone deve ser 3GS ou mais recente com um plano de dados de telefone que inclua tethering. As etapas preliminares para evitar a resolução imediata da falha exigirão que você:

  • Reinicie o iPhone usado para tethering
  • Certifique-se de que a atualização mais recente do iOS esteja instalada – A falha na atualização do seu iPhone pode afetar o desempenho e causar problemas.
  • Redefina sua rede do iPhone - redefinir sua rede pode corrigir facilmente um problema de tethering

Etapa 2: seu ponto de acesso está ativado?

Para amarrar seu iPhone, primeiro verifique se o recurso está ativado. O recurso de ponto de acesso deve estar ativado no iPhone. Faça isso por:

  • No iPhone vá para Configurações
  • Em seguida, selecione Celular ou Configurações (isso depende da versão do seu iPhone)
  • Selecionar ponto de acesso pessoal
  • Deslize o controle deslizante Personal Hotspot para ativá-lo.

Observação: Se a opção Personal Hotspot não estiver presente, entre em contato com sua operadora de telefonia. (Tethering é um recurso opcional que nem sempre faz parte de um plano de serviço.)

Etapa 3: verifique as configurações do seu computador (somente para usuários de Mac)

As configurações do computador podem estar configuradas incorretamente para aceitar novas conexões. Estas etapas devem resolver a maioria dos problemas de conexão USB do iPhone:

  • Verifique se o iTunes está atualizado
  • Use um cabo USB para conectar o iPhone ao Mac (confie no dispositivo se um aviso for recebido)
  • Abra o iTunes e verifique se seus dispositivos estão visíveis (se não estiver visível, use um cabo diferente)
  • Selecione as preferências do sistema
  • Selecionar rede
  • Selecione iPhone USB (se não estiver presente, selecione o sinal + para adicioná-lo)
  • Clique em Configurações e torne o serviço ativo
  • Clique em Aplicar

Observação: Se uma conexão de rede diferente estiver ativa, o hotspot pode não funcionar, a menos que Desabilitar, a menos que necessário, esteja desmarcado.

Etapa 4: verifique as configurações do computador (somente para usuários do Windows)

As configurações do computador podem estar configuradas incorretamente para aceitar novas conexões. Estas etapas devem resolver a maioria dos problemas de conexão USB do iPhone:

  • Verifique se o iTunes está atualizado para a versão mais recente
  • Use um cabo USB para conectar o iPhone ao Mac (confie no dispositivo se um aviso for recebido)
  • Abra o iTunes e verifique se seus dispositivos estão visíveis (se não estiver visível, use um cabo diferente)
  • No Windows Iniciar, abra as Configurações
  • Selecione Rede e Internet
  • Um dispositivo de compartilhamento de Internet baseado em NDIS remoto deve aparecer
  • Ative-o e seus dispositivos agora estarão conectados

Se você ainda não conseguir amarrar seu iPhone: continue com as etapas avançadas de solução de problemas do Windows.

Etapa 4 (continuação): Etapas avançadas de solução de problemas do Windows

Solução de problemas adicional pode ser necessária se o PC não conseguir detectar o dispositivo iPhone no Windows.

Abra e execute o solucionador de problemas de rede

O solucionador de problemas interno do Windows pode diagnosticar a maioria dos problemas de rede. Execute o solucionador de problemas de rede interno seguindo as etapas:

Etapa 5: Vá para Iniciar do Windows

  1. Pesquisar configurações
  2. Navegue até Rede e Internet
  3. Selecionar status
  4. Em Alterar suas configurações de rede, selecione Solucionador de problemas de rede
  5. Siga as instruções

Desative temporariamente seu firewall

Ocasionalmente, os firewalls podem causar problemas de tethering bloqueando as conexões de entrada. Verifique a documentação do seu firewall para desligá-lo temporariamente e tente conectar seu iPhone novamente.

Certifique-se de reativar o firewall com uma isenção para o seu dispositivo iPhone, se for bem-sucedido. Deixar o firewall desativado pode deixar seu computador exposto a vulnerabilidades.

Desative temporariamente o software de proteção antivírus e contra malware

Assim como os firewalls, o software de proteção contra malware pode impedir que os iPhones se conectem. Verifique seu software antivírus específico para obter instruções sobre como desativá-lo.

Certifique-se de reativar o firewall com uma isenção para o seu dispositivo iPhone, se for bem-sucedido. Deixar o firewall desativado pode deixar seu computador exposto a malware.

Etapa 6: atualize seus drivers USB

O solucionador de problemas de rede nem sempre consegue identificar o problema de rede. Drivers USB desatualizados podem ocasionalmente causar problemas com o tethering do iPhone.

Certifique-se de que os drivers do seu computador estejam atualizados –

Outros erros

Ainda com problemas? Aqui estão algumas outras coisas para tentar:

Erro 0xe8000A

Esse erro significa que há uma inconsistência de versão entre o software no computador e o telefone. Se você estiver recebendo este erro ao tentar conectar seu iPhone ao seu PC, será necessário atualizar o Windows 10, seu iPhone e seu software iTunes/Apple em seu PC.

Top