Neste guia, abordaremos algumas dicas de especialistas para impedir que aplicativos iOS populares mostrem conteúdo explícito e adulto. Isso pode ser particularmente útil se você estiver configurando o iPhone ou iPad para seus filhos.
Relacionado: 9 coisas a fazer antes de entregar seu iPhone ou iPad para crianças
Índice esconder 1) Crie um ID Apple filho 2) Safari e outros navegadores da web 3) Loja de aplicativos 4) Apple Música, Podcasts e Apple TV 5) Livros 6) Notícias da Apple 7) YouTube 8) Spotify 9) Netflix 10) Instagram onze) Outros aplicativosAo configurar um novo iPhone ou iPad que planeja dar ao seu filho, certifique-se de crie um ID Apple separado para eles com a data de nascimento correta.
Depois disso, a Apple levará automaticamente em consideração a idade e ajustará as configurações de acordo para filtrar conteúdo adulto. Isso também vale para outras plataformas, pois elas levam em consideração a sua idade antes de exibir o conteúdo.
Como o Safari é o aplicativo padrão para acessar sites, você deve configurá-lo adequadamente.
As configurações de tempo de tela no iPhone e iPad permitem que você bloquear todos os sites adultos, bloquear sites específicos , ou permitir acesso apenas aos aplicativos escolhidos enquanto bloqueia todo o resto. Você também tem a opção de bloquear totalmente toda a navegação na web no dispositivo !
Além disso, sites populares como O Google tem opções integradas para filtrar conteúdo explícito . Passe alguns minutos explorando as configurações do site relevante para bloquear esse conteúdo.
A App Store permite baixar todos os tipos de aplicativos. Mas você tem a opção de restringi-lo por permitindo apenas aplicativos apropriados para a idade . Depois disso, todos os aplicativos destinados a maiores de idade não poderão ser baixados.
Informação extra: Você também pode bloquear compras no aplicativo nos aplicativos para garantir que seu filho não esgote sua conta bancária. Além disso, você tem a capacidade de impedir que aplicativos sejam instalados ou excluídos no seu iPhone ou iPad .
Aprofunde-se nas configurações do iOS para configurar esses aplicativos de mídia para bloquear conteúdo explícito ou impróprio para a idade.
Preocupado com o fato de seu filho encontrar alguns livros inadequados? Siga as etapas na seção acima para acessar as restrições de tempo de uso e toque em Livros > Limpar .
Se você optou por ouvir música limpa, isso afetará automaticamente o aplicativo Apple News. No entanto, você pode dar um passo adiante e evitar tópicos e canais de notícias indesejados (ou seja, Fox News ou CNN) sejam exibidos no aplicativo.
O aplicativo do YouTube tem um Modo restrito recurso que oculta vídeos potencialmente adultos. Você pode saiba mais sobre isso e quatro outras dicas para um YouTube seguro para crianças em nosso guia dedicado.
Semelhante ao Apple Music, você pode impedir que músicas explícitas apareçam ou sejam reproduzidas em sua conta do Spotify. Mas observe que, mesmo assim, algumas músicas com letras explícitas podem aparecer, mas palavrões provavelmente devem ser emitidos.
Você pode pedir a seus filhos que usem apenas o perfil Crianças no Netflix e protejam seus outros perfis com uma senha.
Em segundo lugar, você pode definir uma classificação adequada para crianças para o Netflix e evitar que ele exiba conteúdo adulto. Para ir mais longe, você também pode adicionar filmes e programas de TV específicos à lista de títulos bloqueados da Netflix para evitar que sejam exibidos. Veja como fazer as duas coisas:
Semelhante ao Netflix, outros sites de streaming como o Prime Video também permitem definir uma classificação de maturidade. Você encontrará isso em seu perfil ou nas configurações do aplicativo.
Se você não quer que seu filho veja postagens e vídeos sujos no Instagram, primeiro pegue o telefone dele e pare de seguir as contas que ele possa ter seguido. Peça-lhes para ficarem longe de contas desconhecidas.
Depois disso, limite o conteúdo confidencial seguindo estas etapas:
A partir de agora, o aplicativo deve mostrar menos ou nenhum conteúdo sensível nas pesquisas e recomendações.
A maioria dos aplicativos baseados em mídia e conteúdo oferece alguma maneira de limitar o conteúdo adulto e explícito. Você encontrará essas opções nas configurações do aplicativo. Se não conseguir, faça login nesse serviço em um navegador da web e acesse as configurações da conta para procurar essa opção.
Você pode escolher desligue todos os filtros de pesquisa segura no iPhone e iPad a qualquer momento.