Como e por que ativar a proteção de dispositivos roubados no seu iPhone

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Neste tutorial, mostraremos como ativar o novo recurso Stolen Device Protection no seu iPhone. Isso protegerá seu ID Apple, senhas de contas e outras informações pessoais críticas quando seu dispositivo for roubado ou estiver em um local desconhecido.



  Alerta de atraso de segurança de proteção de dispositivo roubado encerrado no iPhone

Imagine que você está em um local público e alguém vê você digitando a senha do seu iPhone. Pior ainda, você é vítima de uma gangue sofisticada de ladrões que usa CFTV em locais públicos e grava sua senha do iPhone.

Assim que tiverem sua senha, tudo o que precisam é roubar seu iPhone. E como eles já sabem a senha do seu iPhone, eles podem acessar o aplicativo Ajustes e facilmente alterar a senha do seu ID Apple . Feito isso:

  • O ladrão alterará o número de telefone e endereço de e-mail da sua conta Apple ID.
  • Eles podem desligar o bloqueio Find My Activation do seu iPhone e fazer login com outro ID Apple. Agora, este dispositivo tornou-se quase totalmente deles, e eles podem revendê-lo . Você não poderá rastreá-lo, bloqueá-lo ou apagá-lo.

Para proteger seus dados confidenciais de caírem nas mãos de ladrões e impedi-los de fazer o que foi dito acima, a Apple introduziu o recurso Stolen Device Protection.



Como a proteção de dispositivos roubados protege ainda mais seus dados

A Proteção de Dispositivo Roubado adiciona uma camada extra de proteção ao:

  • Exigindo autenticação biométrica
  • Adicionando atraso de segurança

Deixe-me explicar.

1. Autenticação biométrica

O iPhone exigirá autenticação Face ID ou Touch ID antes de conceder acesso a dados confidenciais em locais que não sejam sua casa, trabalho ou locais que você visita com frequência.



Em segundo lugar, quando o Face ID ou Touch ID falha, você tem a opção de inserir a senha do dispositivo. Mas com a Proteção de Dispositivo Roubado ativada, não há alternativa ou alternativa de senha. Portanto, o ladrão não pode acessar as informações confidenciais, mesmo que saiba a senha do seu dispositivo.

A autenticação Face ID ou Touch ID é necessária para fazer o seguinte quando o seu iPhone estiver em um local desconhecido:

  • Acesse seu Chaveiro iCloud (Configurações > Senhas). Isso garante que o ladrão não possa ver as senhas salvas de suas contas do Facebook, Twitter, Google, etc.
  • Usar cartões de crédito salvos no Safari : eles não podem usar sua forma de pagamento salva para fazer uma compra.
  • Desligar Encontre meu modo perdido : Se você usar outro dispositivo para colocar seu iPhone roubado no Modo Perdido, o ladrão não poderá desligar o Modo Perdido, pois ele requer seu Face ID ou Touch ID.
  • Apague todo o conteúdo e configurações : O ladrão não pode apagar seu iPhone em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone.
  • Solicite um novo Apple Card da sua conta.
  • Veja seu cartão Apple ou número do cartão virtual Apple Cash.
  • Faça transferências Apple Cash ou Savings e outras ações semelhantes.
  • Use o Quick Start para configurar outro iPhone usando seu iPhone e transfira seus dados e configurações de conta para ele.

Observação:



  • As coisas acima podem ser feitas se o ladrão o mantiver como refém e força você a autenticar .
  • O Apple Pay continua funcionando se você autenticar por meio da senha do iPhone.

2. Atraso de segurança adicional

Com a Proteção de Dispositivo Roubado ativada, você ou o ladrão devem se autenticar com Face ID ou Touch ID, espere uma hora e, em seguida, autentique novamente com Face ID ou Touch ID antes de fazer o seguinte em um local desconhecido:

  • Altere a senha do seu ID Apple nas configurações do iPhone.
  • Saia do seu ID Apple acessando o aplicativo Configurações.
  • Atualize as configurações de segurança da sua conta Apple, como adicionar ou remover um dispositivo confiável , vendo o chave de recuperação ou alterando o contato de recuperação.
  • Adicione ou remova o Face ID ou Touch ID em Configurações > Face ID/Touch ID e senha.
  • Altere a senha do seu iPhone .
  • Redefinir todas as configurações no aplicativo Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir.
  • Desativar Encontrar meu .
  • Desative a proteção de dispositivos roubados.

Observe que o seu iPhone pode permitir que você altere as coisas acima antes do atraso de uma hora se você voltar a um local familiar, como sua casa ou escritório.



O que você precisa fazer primeiro

Antes de ativar a Proteção de Dispositivo Roubado em seu iPhone, você deve garantir que o seguinte esteja em ordem:

  • Atualize seu iPhone para iOS 17.3 ou posterior.
  • Seu ID Apple deve usar autenticação de dois fatores (o que é quase certo).
  • Você deve ter uma senha configurada no dispositivo. Mais uma vez, acho que você provavelmente já fez isso. Esta é a mesma senha que você insere ao reiniciar ou desbloquear o iPhone.
  • O Face ID ou Touch ID deve ser configurado.
  • Habilitar Locais Significativos em Configurações do iPhone > Privacidade e segurança > Serviços de localização > Serviços do sistema > Locais significativos.
  • Encontrar meu deve estar ativado. Você pode verificar isso em Configurações do iPhone> nome do seu ID Apple na parte superior> Encontrar meu. Deveria dizer Sobre ao lado de Encontre meu iphone . Observe que você não pode desligar o Find My iPhone enquanto a Proteção de Dispositivo Roubado estiver ativa.

Depois de verificar se os requisitos acima foram atendidos, veja como ativar a Proteção de Dispositivo Roubado.



Observação: A Proteção de Dispositivo Roubado ainda não está disponível no iPad ou Mac.

Ative a proteção de dispositivos roubados no iPhone

1) Abra o Aplicativo de configurações .



2) Role para baixo e toque em Face ID/Touch ID e senha . Agora, digite a senha do seu iPhone para entrar.

3) Role para baixo e toque em Proteção de dispositivos roubados .

  Toque em ID facial e senha e selecione Proteção de dispositivo roubado nas configurações do iPhone

4) Ligue o interruptor para Proteção de dispositivos roubados .

5) Agora, escolha se deseja que seu iPhone honre o atraso de segurança de uma hora apenas quando você estiver longe de locais familiares ou faça você esperar uma hora o tempo todo.

  Ative a proteção de dispositivos roubados no iPhone

Obviamente, o ‘ Sempre ‘A opção é mais segura, mas significa que você terá que esperar uma hora, mesmo quando tentar fazer as alterações mencionadas acima quando estiver em casa,

Se mudar de ideia, siga as etapas acima para desativar a Proteção de Dispositivo Roubado. Observe que você deve desligá-lo antes de vender, trocar ou doar seu iPhone .

O que acontece depois?

Seu iPhone agora exigirá autenticação facial ou de impressão digital antes de permitir que você ou outra pessoa acesse algumas informações confidenciais.

Em segundo lugar, quando você ou outra pessoa tenta fazer uma alteração em uma configuração protegida pelo Security Delay em um local desconhecido, você ou essa pessoa terá que iniciar a contagem regressiva de uma hora. Por exemplo, se eu alterar a senha do meu iPhone em um novo local, ele me pedirá para Iniciar atraso de segurança . Assim que eu tocar no botão, um cronômetro de 60 minutos será executado no Tempo restante seção.

  Atraso de segurança necessário para alterar a senha e as telas de atraso de segurança em andamento no iPhone

Após o término do período de uma hora, o iPhone me notificará e então poderei alterar a senha, desde que me autentique novamente com meu rosto.

  Alerta de atraso de segurança encerrado no iPhone

Todos os meus dados estão seguros devido à Proteção de Dispositivo Roubado?

Se uma pessoa não autorizada não tiver acesso à senha do seu iPhone, quase todos os seus dados contidos estarão seguros. Para levar para o próximo nível, aprenda como proteger as notificações da tela de bloqueio do iPhone .

Se o ladrão souber a senha do seu iPhone, a Proteção de Dispositivo Roubado impedirá que ele cause grandes danos, como alterar a senha do seu ID Apple, apagar o dispositivo, acessar as senhas da sua conta e assim por diante. No entanto, eles ainda podem ver suas fotos, ler anotações, ver suas mensagens, acessar seus contatos, fazer ligações do seu iPhone e tudo mais.

Em uma nota relacionada: Como manter seu ID Apple e ID iCloud seguros

Top