Como posso saber qual driver de gráficos Intel eu tenho?

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Muitos laptops e desktops de baixo custo vêm com uma GPU (Unidade de Processamento Gráfico) integrada na CPU ou no processador. Se um computador, laptop ou notebook é alimentado por um processador Intel, ele deve ter algum tipo de gráfico Intel HD integrado.



Os gráficos Intel HD devem ser suficientes para a maioria dos aplicativos convencionais, como navegação na web, streaming de música/vídeo e até mesmo jogos. Isso mesmo, dependendo dos seus gráficos Intel, você pode jogar alguns jogos, mas não nas configurações mais altas. Se você deseja jogar jogos com uso intenso de gráficos ou fazer modelagem 3D, precisará de uma placa de vídeo dedicada da NVIDIA ou AMD.

Uma das perguntas mais comuns que as pessoas têm sobre gráficos integrados é: Como saber qual driver de gráficos Intel eu tenho? Nós estamos aqui para ajudar. Aqui estão algumas dicas para identificar seus drivers gráficos Intel HD e como baixar os drivers corretos para ele.

O que são gráficos integrados?

Integrado significa que a placa gráfica está embutida com a CPU ou processador. Isso também significa que o dispositivo gráfico integrado utilizará a memória disponível do sistema. A GPU pode acessar cerca de 1 a 5 por cento da memória disponível a qualquer momento, dependendo da tarefa em mãos.



Embora não seja tão poderoso quanto as placas gráficas dedicadas, os gráficos integrados ajudam a manter o custo do sistema baixo. As GPUs podem facilmente custar centenas, senão milhares de dólares. Uma GPU integrada também mantém a produção de calor e o uso de energia baixos, prolongando efetivamente a vida útil da bateria do sistema.

Sem gráficos integrados, você não poderá realizar tarefas que envolvam conteúdo multimídia, como assistir a vídeos ou jogar. Além disso, seu computador funcionará lentamente com uma tela de baixa qualidade.

Como identificar seus gráficos Intel

Existem várias maneiras de ajudá-lo a identificar a versão do driver gráfico Intel.



Método nº 1: use o Gerenciador de dispositivos

Siga as etapas abaixo para identificar seus drivers por meio do Gerenciador de dispositivos no Windows:

  1. Navegue até Iniciar > Painel de controle.
  2. Clique em Gerenciador de dispositivos.
  3. Encontre a seção Adaptador de vídeo e expanda.
  4. Clique com o botão direito do mouse em Adaptador de vídeo Intel e selecione Propriedades.
  5. Vá para a guia Driver e você deverá ver a versão do driver.

Método nº 2: Use as informações do sistema

Você também pode usar as informações do sistema do Windows para identificar sua versão atual de gráficos Intel:



  1. Pressione a tecla Windows + R para abrir o comando Executar.
  2. Digite msinfo32 na janela Executar e pressione Enter.
  3. Do lado esquerdo, expanda a seção Componentes e clique em Exibir.
  4. A partir daqui, você deve ver a versão do driver do seu controlador gráfico integrado.

Como atualizar o driver de gráficos Intel?

Para garantir o desempenho ideal do seu dispositivo gráfico integrado, é importante manter o driver atualizado. Para esta tarefa, é altamente recomendável que você use uma ferramenta de utilitário de driver como o Driver Support, pois é um método rápido e sem complicações para atualizar os drivers.



Siga as etapas para atualizar o driver de gráficos Intel usando o Suporte ao driver:

  1. Baixe o Driver Support e instale-o em seu computador, seguindo os passos de registro.
  2. Abra a ferramenta Driver Support para realizar uma verificação rápida do seu computador.
  3. Se a placa de vídeo Intel tiver um driver disponível para atualização, o Suporte ao driver listará o dispositivo após a verificação e fornecerá opções para instalar automaticamente o driver correto.

Mantenha seus gráficos integrados atualizados

Você odeia ter problemas com seu computador? O Suporte ao Driver fornece uma solução automatizada para manter seus drivers atualizados!



Top