Como fazer upgrade ou downgrade de suas assinaturas de aplicativos em dispositivos Apple

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas





Saiba como mudar suas assinaturas de aplicativos existentes para um plano diferente no iPhone, iPad, Mac e Apple Vision Pro sem cancelar e assinar novamente.



  Assinaturas de aplicativos no iPhone

Muitas assinaturas de aplicativos e serviços têm mais de um plano. Por exemplo, alguns podem oferecer Básico , Pró , e Prêmio planos, enquanto outros serviços podem ter algo parecido com Estudante , Individual , e Família planos. Existem também aplicativos que oferecem planos de assinatura baseados em tempo, como Semanalmente , Por mês , e Anual .

Você pode facilmente mover para um plano com preço mais alto ou fazer downgrade para um plano mais barato, conforme sua necessidade. Isso garante que você não precise cancelar sua assinatura atual e depois inscrever-se novamente.

Observação: Este tutorial se aplica a assinaturas de aplicativos ou serviços adquiridos pela Apple. Se você assinar diretamente um serviço como Netflix ou Spotify, deverá fazer login no site desse serviço para alterar seu plano.



Alterar seu plano de assinatura do app

Todas as suas assinaturas ativas são mostradas no iPhone, iPad, Mac e Vision Pro, independentemente de um aplicativo estar disponível apenas no iPhone e não no Mac.

Você pode vê-los e gerenciá-los em um dispositivo de sua escolha. Isso também significa que você não precisa alterar o mesmo plano em todos os dispositivos, mas apenas em um.

Usando seu iPhone, iPad ou Vision Pro

1) Abra o Aplicativo de configurações e selecione seu nome do topo.



2) Tocar Assinaturas .

  Toque em Assinaturas nas configurações do iPhone

3) Você verá todas as suas assinaturas ativas. Selecione aquele cujo plano você deseja alterar.

4) Agora, toque Ver todos os planos .



  Veja todos os planos de um aplicativo ou serviço no iPhone

5) Você verá todos os planos que este aplicativo ou serviço oferece. Seu plano atual está destacado em azul. Escolha outro plano você deseja atualizar ou fazer downgrade.

6) Tocar Se inscrever e confirme conforme solicitado.



  Altere seu plano de assinatura de aplicativo do iPhone

Se você não quer fazer a alteração ainda e está apenas verificando os planos disponíveis, toque no botão X botão para sair desta tela.

Lembre-se que você também pode ver esses planos no aplicativo ou site do respectivo serviço, embora os preços possam ser diferentes daqueles que você vê nas configurações do seu iPhone.



No Mac

1) Abra o Mac Loja de aplicativos e clique seu nome do canto inferior esquerdo.

2) Clique Configurações de Conta do canto superior direito.



  Vá para Configurações da conta na Mac App Store

3) Digite a senha do seu ID Apple, se solicitado.

4) Role para baixo e clique Gerenciar ao lado de Assinaturas .

  Gerencie planos de assinatura no seu Mac

5) Agora você verá todas as suas assinaturas de aplicativos e serviços gerenciadas pela Apple. Isso inclui as assinaturas de aplicativos disponíveis apenas para iOS, iPadOS ou visionOS. Selecione a assinatura que você deseja alterar.

  Selecione o aplicativo cujo plano de assinatura você deseja alterar

6) Clique no Ver todos os planos botão.

  Veja todos os planos de um aplicativo no Mac

7) Selecione outro plano e confirme.

  Alterar plano de assinatura de aplicativo usando Mac

Se você atualizou para um plano Família

Muitas assinaturas podem ser compartilhadas com todos os membros da sua família, desde que você tenha assinado o plano Família ou um que permita o compartilhamento.

Vá para o iPhone Configurações > seu nome > Compartilhamento Familiar e toque no ícone de pessoa do canto superior direito para adicionar até cinco membros da família.

  Tela da família mostrando todos os membros da família nas configurações do iPhone

Depois de adicioná-los, vá para o Assinaturas tela e certifique-se Compartilhe com a família está ativado. Depois disso, você pode gerenciar essas opções de compartilhamento em Configurações > Família > Assinaturas .

Se você não pode alterar seu plano de assinatura

  • Certifique-se de que o aplicativo ofereça vários planos. Alguns oferecem apenas uma opção de compra única, portanto as etapas acima não se aplicam a esses aplicativos.
  • Certifique-se de inserir o senha correta do ID Apple quando solicitado a confirmar sua alteração de assinatura.
  • Desligue sua VPN se você estiver usando um.
  • Verifique o status do sistema da Apple para garantir que coisas como Apple ID, conta e login do iCloud e App Store estejam funcionando corretamente.
  • Certifique-se de ter o suficiente Saldo do ID Apple para o upgrade ou o cartão de crédito/outro método de pagamento adicionado à sua conta Apple é válido para compras.
  • Entre em contato com o suporte da Apple para ajuda. Adicionalmente, entrando em contato com o desenvolvedor do aplicativo também pode ajudar.
  • Se nada ajudar, você pode cancelar sua assinatura e escolha um plano diferente usando a App Store ou diretamente no site do aplicativo. Basta verificar tudo primeiro com o suporte ao cliente do aplicativo em questão.

Em uma nota relacionada: Como solicitar reembolso da Apple para aplicativos, mídia e assinaturas

Top