Você está recebendo e-mails importantes de pessoas, empresas ou remetentes enviados para sua pasta de spam/lixo eletrônico em vez de para sua caixa de entrada principal? Neste tutorial, compartilharemos algumas soluções rápidas para resolver esse problema.
Embora as soluções aqui sejam principalmente para Gmail, algumas delas também ajudarão se você usar iCloud, Yahoo ou outros clientes de e-mail dentro do aplicativo Apple Mail.
Em segundo lugar, você não precisará seguir todas as dicas abaixo. Apenas um ou alguns resolverão o problema e evitarão que e-mails úteis sejam enviados para spam.
Relacionado: Como gerenciar melhor as notificações do aplicativo Gmail no iPhone
Vá para a seção Spam em Site do Gmail e abra o e-mail do remetente cujos e-mails você não deseja mais receber na pasta Spam. Clique no Mover para ícone e escolha Caixa de entrada .
Se for um remetente de e-mail bloqueado, você pode usar o Mova para a caixa de entrada botão.
Abra o e-mail de spam no site do Gmail para computador e clique no pequeno X próximo ao Spam marcador para removê-lo desta conversa.
O Google categoriza automaticamente e-mails de domínios ou remetentes não confiáveis ou com spam como spam. Mas pode dar errado.
Se você acha que há um erro, abra o e-mail no site do Gmail ou no aplicativo móvel e toque em Denunciar não é spam , o que deve ajudar futuros e-mails deste remetente a chegarem à sua caixa de entrada principal.
Outra dica útil para garantir que os e-mails não caiam na pasta de spam é respondê-los. Mas observe que isso pode ajudar no caso de e-mails reais que o Google ou a Apple marcam falsamente como spam; pode ou não ser útil para noreply@domínio.com e-mails.
Ao contrário dos aplicativos de bate-papo onde um remetente bloqueado Em primeiro lugar, você não consegue nem enviar uma mensagem, a pessoa que você bloqueou ainda pode enviar e-mails para você, mas eles são enviados diretamente para a pasta Spam.
Já aconteceu várias vezes que bloqueei e-mails promocionais do meu banco, aplicativos de entrega de comida e outros, apenas para ver a maioria dos e-mails futuros parar na pasta de spam.
Então, se você mudar de ideia e não quiser mais que e-mails de pessoas ou domínios bloqueados sejam enviados para spam, desbloqueá-los usando um destes métodos . Você também pode encontrar o e-mail bloqueado na seção Spam e tocar em Desbloquear remetente .
Se as dicas acima não funcionarem para você ou para remetentes específicos, você pode abrir o e-mail de spam e criar uma regra isso basicamente pedirá ao Gmail para não marcar e-mails desse remetente como spam.
1) Abra o e-mail de spam no seu computador.
2) Clique no ícone de três pontos e escolha Filtre mensagens como esta .
3) Clique Criar filtro .
4) Verificar Nunca envie para Spam e bateu Criar filtro . Depois disso, os e-mails enviados por este remetente não deverão ir para spam.
Observe que as grandes empresas usam vários domínios, mas o filtro só será eficaz para aquele para o qual você definiu o filtro. Por exemplo, seu banco pode usar e-mails como oferta@banconome.com , comunicação@en.bankname.com , descontos@general.bankname.com , e mais. Talvez seja necessário definir filtros separados para todos eles.
O Gmail permite definir filtros com base em vários parâmetros. Embora não exista um método para enviar um e-mail diretamente para o spam, existem alguns que podem fazer com que os e-mails não apareçam na sua caixa de entrada principal.
Por exemplo, tenho um filtro onde se o e-mail contiver a palavra “ ofertas ”, ele não aparece na caixa de entrada e é arquivado.
Se você tiver algo semelhante, isso pode fazer com que você perca e-mails em sua caixa de entrada principal. Para endereçar isto:
1) Visite o site do Gmail e clique no botão ícone de engrenagem do canto superior direito, seguido por Ver todas as configurações .
2) Vá para Filtros e endereços bloqueados .
3) Daqui, editar sua regra existente e ajustar as coisas lá ou excluir isto.
Por último, se nada ajudar, adicione o endereço de e-mail do destinatário aos seus contatos. No Gmail, você pode copiar o endereço de e-mail do remetente e salvá-lo em Contatos do Google .
Se você estiver usando o aplicativo Apple Mail, basta tocar no nome do remetente, seguido do endereço de e-mail e clicar Criar novo contato para salvá-lo .
Em uma nota relacionada: Como obter uma caixa de entrada de e-mail descartável ou descartável no iPhone, Mac e outros dispositivos