Se você estiver enfrentando um erro de impressora não reconhecida ao conectar sua impressora ao seu PC, isso pode indicar um problema relacionado a USB ou cabo.
As impressoras modernas instalam os drivers necessários automaticamente quando você os conecta ao PC. Esse processo, no entanto, às vezes pode falhar e você terá que realizar ações adicionais para corrigir o problema.
Siga as etapas abaixo se sua impressora não for reconhecida e instalada automaticamente depois de conectá-la.
Algumas impressoras vêm com um disco de instalação e software proprietário que pode ser necessário para que a impressora funcione. O fornecedor pode ter criado o software para estender os recursos da impressora, possivelmente incluindo aplicativos como editores de fotos ou scanners de documentos.
Nos casos em que sua impressora veio com um pacote de software, é sempre a melhor opção garantir que você instalou o software antes de conectar a impressora ao computador.
Se o PC ainda não reconhecer a impressora após a instalação do software – ou se sua impressora não veio com software adicional – você deve verificar os cabos da impressora.
Uma conexão de cabo ruim pode fazer com que a impressora perca a comunicação com o PC host. Verifique todas as conexões de cabos (incluindo o cabo de alimentação) no lado da impressora.
Se a impressora tiver energia e você conectou corretamente o cabo de comunicação, mas a impressora ainda não for reconhecida, tente alternar para uma porta USB diferente no PC.
As conexões USB são a maneira mais comum de conectar um dispositivo a um computador. No passado, conectar e desconectar novos dispositivos ao seu PC exigia que você desligasse a máquina.
O lançamento de dispositivos Plug And Play na década de 1990 permitiu conectar ou desconectar dispositivos sem precisar inicializar o PC para que o dispositivo fosse reconhecido.
O processo de conectar um dispositivo via USB ainda pode falhar, no entanto. Quando você insere um cabo de dispositivo em uma porta USB, o PC primeiro redefinirá a porta e, em seguida, lerá as informações do dispositivo antes de atribuir um endereço. Se o PC não conseguir redefinir a porta, o dispositivo permanecerá não reconhecido.
Usar o Assistente para adicionar novo hardware do Windows – ou Assistente para adicionar impressora em versões mais recentes – permitirá que você navegue até o driver de dispositivo que acompanha a impressora ou localize um driver online.
Se você instalou o driver, mas a impressora ainda não está funcionando, você pode ter instalado um driver desatualizado ou quebrado.
Os fabricantes de impressoras atualizam regularmente seus drivers simplesmente porque podem se tornar um risco de segurança. Com o avanço da Internet das Coisas, as impressoras de rede tornaram-se um alvo fácil para os hackers. Para proteger seu PC de explorações conhecidas, você deve ter o driver de impressora verificado mais recente instalado para o seu dispositivo.
Às vezes, o Windows pode instalar um driver de dispositivo genérico para sua impressora se não conseguir localizar o driver correto na lista de fornecedores. Um driver genérico também pode fazer com que o erro Impressora não reconhecida apareça.
Atualize todos os seus drivers de forma rápida e fácil e
Você poderá então instalar todos os drivers corretos para o seu PC de um só lugar, o que drasticamente aumenta o desempenho do Windows 10 e segurança, enquanto lhe dá paz de espírito.
O suporte ao motorista tem garantido a você encontre os drivers mais recentes como no site do fornecedor desde 1996. Deixe-nos economizar o esforço de tempo ao solucionar problemas relacionados ao driver.